43.0
1 Mazda 84.2
2 Volvo 75
KIA43
MCK Motors, Lda

Kia Portugal - Peças com pouca qualidade. ferrugem na parte inferior do veículo.

Carlos Manuel Valente Freira
Carlos Freira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2016

Boa tarde

Possuo um veículo KIA Sportage de 2011. Já apresentei várias reclamações relativamente á qualidade das peças do meu veículo: um painel interior, que foi substituído; as ópticas traseiras, que foram substituídas, as calhas do tejadilho, que foram substituídas, as forras do banco traseiro (onde nunca viaja inguém) a abrirem-se nas costuras, que foram arranjadas; ...No entanto, o veículo continua a apresentar problemas ao nível da qualidade das suas peças, nomeadamente, os plásticos exteriores, com destaque para o que se encontra ao nível do pára-brisas, que ao cabo de três anos estava esbranquiçados como se tivesse alguns dez anos, o símbolo dianteiro da KIA que se encontra completamente "descascado" e ferrugem na parte de baixo do veículo. Em relação à ferrugem, dirigi-me à KIA - Madeira, Madeira- Autocar Lda, onde me disseram que a ferrugem era normal. naturalmente não me convenci e entendo que se tata de uma péssima desculpa para não fazerem alguma coisa em relação ao problema. Em relação aos plásticos e ao símbolo da KIA, estou há cerca de diois meses à espera de uma resposta. A acrescentar a isto existe ainda o facto de os farolins (piscas) raseiros também estarem a descascar (tal como acontecera com os farolins traseiros) mas na Madeira Auto-car disseram que se iria resolver primeiro a questão dos plásticos e depois logo se fazia a reclamação dos farolins. Algo com o qual também não concordo. Ou seja, problemas atuais. farolins dos piscas a descascar; plásticos esbranquiçados; símbolo descascado e ferrugem por baixo do carro em vários locais. lembro que esta viatura me custou cerca de 30000 euros.

Aguardo deferimento

Melhores cumprimentos

Carlos Freira

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2016
KIA
15 de janeiro 2016
Exmo. Sr. Carlos Freira,

O assunto que nos apresentou foi analisado junto do seu concessionário Madeira Auto-car. Temos conhecimento que não foi possível de resolver antes do Natal de 2015. No entanto, temos conhecimento que está agendada uma visita para dia 20 de Janeiro, na qual serão vistos todos os pontos mencionados.
O concessionário Madeira Auto-car encontra-se totalmente disponível para o receber e o esclarecer sobre alguma questão que possa surgir.

Deste modo estamos certos que fomos ao encotnro das suas pretensões.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos melhores cumprimentos

Gabinente de Apoio ao Cliente Kia
Carlos Manuel Valente Freira