45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Problema de origem ignorado

Mafalda apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2023
Eu e o meu marido adquirimos um KIA Niro, novo, em junho de 2019. Desde o inicio que o carro tem um problema na caixa de velocidades (é automático). O carro faz um barulho e "salta" (como se estivesse engatado e fosse abaixo, mas pior, mais intenso) cada vez que iniciamos a marcha. Tem outros problemas, como o ar condicionado que liga sozinho no frio independentemente da temperatura que escolhemos, e ainda, não passa os 100Km/h em autoestrada quando há subidas....
Reclamamos desde início e desde inicio que nos dizem que não vêm nada. Após várias reclamações, inclusive para a KIA Portugal, disseram que o problema da velocidade não era problema, mas que é normal!! (????!!!!!!). Se é normal, deviam ter dito após a 1ª reclamação e devia ter sido dito aquando da compra da viatura. No entanto, já perguntei nas redes sociais e ninguém tem este problema.

Quanto ao problema da caixa, após várias vezes a dizerem que não viam nada, confirmaram o problema com uma viagem connosco no carro. Disseram que iriam reportar o problema e que nos contactariam. Tivemos que enviar email de reclamação porque o assunto ficou esquecido. Após reclamação, disseram que o problema era do óleo da caixa que tinha que ser mudado. Após muitas semanas de espera, mudaram o óleo mas o problema persiste, e até está pior. Voltamos a reclamar, e agora respondem que só podem avaliar o problema se este acontecer perante o técnico!!!! Mas isso já aconteceu e o problema era o óleo!! Diagnosticaram eles.... Não era.

Respondem sempre a dizer que o nosso email mereceu a melhor atenção deles, mas isto dura há 4 anos e não fazem nada!! Compramos o carro novo, com garantia e nada fazem! Se não encontram o problema e resolvem, que devolvam o dinheiro. Porque KIA não queremos mais...!
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2023
Exma. Sra. Mafalda Pinto,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente.

Boa tarde!

Pois foi precisamente para o e-mail apoio.cliente@kia.pt que nós expusemos o problema. Foi depois desta exposição que, após nos dizerem consecutivamente que não viam qualquer problema, connosco no carro o problema aconteceu e o técnico presenciou! Disseram-nos depois que era um problema com o óleo da caixa que deveria ser mudado. Após semanas de espera, chamaram para trocar o óleo e ficou tudo igual, ou pior. Quando voltei a enviar email para o mesmo endereço (e-mail apoio.cliente@kia.pt), responderam que para resolverem o problema este tinha que acontecer na presença do técnico!!!! Mas foi o que já tinha acontecido e disseram que era o óleo! Já viram o problema! Andamos nisto há QUATRO ANOS!!! Acredito que este problema, cada vez mais frequente, possa estar a causar outros.

Também foi deste email (e-mail apoio.cliente@kia.pt) que nos disseram que era normal o carro não andar a mais de 100km/h numa subida em autoestrada!!

Portanto, como proceder após este "empurra-empurra" do problema?? Já fui alertada por vários clientes que a KIA não resolve nada, nunca. Assim sendo, terão que devolver o dinheiro pago pelo carro, já que comprei um carro novo, com vários defeitos, e paguei-o na sua totalidade!
Exma. Sra. Mafalda Pinto,

Acusamos a receção da sua nova exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Tal como indicado anteriormente, para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

21 de fevereiro 2023
Continuo à espera com o problema por resolver.... Escrevi para o email que disseram, MAIS UMA VEZ, escrevi no livro de reclamações, e a KIA NADA FAZ!! É incrível o desprezo e falta de respeito pelos clientes para compraram um carro novo, com problemas, e a Kia ignora!!
22 de fevereiro 2023
Exma. Sra. Mafalda Pinto,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações no dia 15/02.

22 de fevereiro 2023
Mas receber um email pela enésima vez a dizer que irei ser chamada, e não sou, não resolve o problema!!! Eu quero ver o problema resolvido!!!! Não preciso de emails sempre iguais a dizer que irei ser chamada se nada acontece! A KIA é uma vergonha no que respeita à resolução de problemas!!
Mafalda avaliou a marca
19 de abril 2023

No meu caso particular, o carro veio com problemas e a marca não se mostrou disposta a encontra-los e arranja-los. Só depois de 4 anos de queixas e reclamações, e após escrever no portal da queixa, é que descobriram o problema e resolveram. Pará já, acredito que tenha ficado resolvido e o problema não se repetiu.

10 de fevereiro 2023

A KIA mais uma vez, não resolve os problemas que lhe são apresentados.
Este é mais um caso, em que surge um problema desde o inicio e que passado quatro anos a KIA ainda não resolveu. O mais caricato é que anuncia que é uma empresa que se rege por altos padrões de qualidade, e que tem um compromisso de satisfação com os clientes.... mas não o demonstra...