45.7

KIA - Problemas com Sorento 2.2 CDI de 2015

Olímpio
Olímpio apresentou a reclamação
22 de setembro 2016

Venho por este meio reclamar da viatura da marca Kia Sorento 2.2 CDI que adquiri em Julho de 2015, e que desde o inicio da sua compra já apresentava problemas com a caixa de velocidades, uma vez que "arranha ao meter a segunda e a terceira velocidade. Como o problema persistia, decididi comunicar à oficina oficial da kia, no feijó, que prontamente marcou uma data para a viatura ser vista por um técnico especializado ou engenheiro da marca Kia. A viatura deu entrada na oficina na data marcada e o referido técnico, deu umas voltas com ela e concluiu que o problema é da embraiagem e não da caixa de velocidades como inicialmente se tinha pensado. E assim, lá ficou a viatura na oficina durante uma semana à espera de peças. Comuniquei o sucedido ao apoio ao cliente da kia, que tardiamente me responderam e nada fizeram, uma vez que durante esse período, poderiam ofertar uma viatura de cortesia que a marca oferece nesses casos. Após a chegada das peças e do dito arranjo, fui informado por telefone que podia ir buscar a viatura. Quando "peguei" na viatura para ir para casa, constatei que ficou pior do que estava, ou seja, rebaixaram o pedal da embraiagem, que ficou mais rijo e os problemas que apresentei anteriormente, da caixa de velocidades, continuam igual. Dito isto, sinto-me completamente impotente e desiludido com toda esta situação e não sei se vai se revolver. No entanto, pondero mesmo apresentar uma reclamação à empresa mãe, sediada na Coreia do Sul.
Obrigado pela atenção.

Data de ocorrência: 22 de setembro 2016
KIA
23 de setembro 2016
Exmo. Sr. Olímpio Fernandes,

Acusamos a recepção da sua exposição por esta via, lamentando uma vez mais que após intervenção, a viatura não esteja do seu agrado.

Tal como lhe indicámos por outro canal de comunicação, já se encontra agendada nova verificação ao seu veículo, na qual estará presente um elemento do nosso departamento técnico para acompanhar o novo diagnóstico, dado que o sintoma que reporta não é comum nos veículos da nossa marca.

Lamentamos uma vez mais os transtornos causados por esta situação, estando convictos que a questão será ultrapassada dentro em breve.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente
Kia Portugal