45.7
MCK Motors, Lda

Kia - Produto com defeito

Luís Silva apresentou a reclamação
24 de maio 2016

"Em 7 anos tudo pode acontecer" de facto é verdade, tudo pode mesmo acontecer, desde acreditar numa marca até ao descredito total na mesma. Como é do vosso conhecimento, a maioria de todos os kia CEED produzidos/vendidos no ano 2007/2008 apresentam inúmeros defeitos de fabrico. O último de que me queixo é algo que acho vergonhoso: a marca não aceitar resolver/assumir a peça como defeito de fabrico, mas tenho o tablier do meu carro completamente a levantar.
Tanto quanto pude apurar esta peça apresenta defeito de fabrico e como podem verificar o tablier não tem margem para fazer um resguardo por baixo dos plásticos envolventes e à mínima exposição ao calor fica num estado lastimável.
O meu carro já não tem garantia, mas sempre fiz todas as revisões e assistências na marca, inclusive o referido tablier do meu carro já foi trocado uma vez, para um carro de setenta anos eu até achava normal, mas o meu carro tem sete anos e vai a caminho do terceiro tablier danificado . Pelo que já pude verificar quer pelo portal da queixa, quer através da vossa página, as reclamações para com esta peça não são uma nem duas. Eu próprio tenho conhecimento de mais casos com viaturas com a mesma data de venda.
Julgo que está na altura de fazerem juz à reputação de quererem ser uma marca fiável e substituírem a peça danificada aos casos que vos vão surgindo.

Data de ocorrência: 24 de maio 2016
KIA
27 de maio 2016
Exmo. Sr. Luís Silva,

Acusamos a recepção da sua exposição a qual foi analisada atentamente. No seguimento da mesma contactámos o seu concessionário habitual, o qual não tem registo desta questão ter sido apresentada este ano, ou seja, antes da presente exposição. Como tal, solicitamos que se dirija ao seu concessionário Kia, tal como tem efetuado habitualmente, de modo a que a situação seja avaliada.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia
28 de maio 2016
Bom dia

A menos que me garantam que irão substituir a peça defeituosa, não vou lá por o carro, pois o meu tempo é precioso e não estou para ouvir que a garantia é de cinco anos e a reparação tem de ser suportada pelo cliente.
A marca mais que ninguém sabe que este tipo de peça tem defeito, ou porque razão existe tanta gente a reclamar este tipo de dano?
Caso pretendam fotos posso enviar, agora fazerem mais testes no meu carro chega. Ja bastou o tablier, o rádio, comandos do A/C, volante, banco, chapeleira, turbo, suporte de óculos, consola central de apoio de braços....
Chega, assumam que venderam um lote de carros entre 2007 e 2008 cheio de defeitos e assumam as vossas responsabilidades.
KIA
30 de maio 2016
Exmo. Sr. Luís Silva,

No seguimento da sua exposição solicitamos uma vez mais que se dirija ao seu concessionário habitual, de modo a que a situação seja analisada em conjunto consigo, em sede própria e dignificando o seu bem, a sua viatura.

Ficamos a aguardar a sua visita.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Gabinte de Apoio ao Cliente Kia
Luís Silva avaliou a marca
25 de julho 2016

Já tem o problema resolvido com a questão do tablier? Tenho uma Kia ceed sw com o mesmo problema e não há vontade da kia de resolve-lo.

15 de junho 2016

Boa tarde, próxima quinta feira irei ao vosso concessionário

Saiu recentemente um novo tablier com as correcções.

25 de julho 2016

Caros Luis Rosa e Tiago Nogueira, podem entrar em contacto comigo via email: silva.luisfp@gmail.com

11 de agosto 2016

Boa Noite o meu Problema ficou resolvido e sem custos da minha parte