45.7

KIA - Publicidade enganosa

Isabel Antunes
Isabel Antunes apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Esta marca promoveu no instagram um passatempo para uma viagem ao Open da Austrália, cujo regulamento anexo, que não respeitou as regras aí descritas. Tenho screenshots de outros aspetos mas aqui só posso colocar um ficheiro em anexo, pelo que guardarei os outros.
Como se poderia participar até 30 de novembro e às 18 horas já havia um vencedor selecionado e ainda estavam participantes a enviar frases?
Transcrevo uma parte que me indignou solenemente e foi um desrespeito para as únicas 18 pessoas que tinham escrito frases durante a 1ª fase deste passatempo: (chamo a atenção para o ponto 2)

"Forma de participação

Durante a 1a fase o utilizador deve:
1. Seguir a página @kia_portugal no Instagram;
2. Escrever uma frase criativa com as palavras Kia + Open da Austrália.
3. Identificar 1 amigo nos comentário
4. Encontrar os 4 emojis escondidos nos comentários das publicações do Instagram da
Kia, entre os dias 01 de janeiro a 30 de novembro de 2022, e enviar-nos o screenshot por
mensagem privada.
O envio do print screen de cada 1 dos 4 emojis deverá ser enviado até à data limite de cada
uma das 4 fases:
- Na 1a fase o primeiro emoji deverá ser encontrado entre os dias 15 e 18 de
novembro."

Só 18 pessoas tinham enviado uma frase até esta 1ª fase - 18 de novembro.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
KIA
2 de dezembro 2022
Exma. Sra. Isabel Antunes,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço.

Kia Portugal
Isabel Antunes
Isabel Antunes avaliou a marca
6 de janeiro 2023

Fiquei desiludida com a marca. neste momento não compraria um Kia se tivesse de trocar de viatura.