45.7
1 Mazda 83.7
2 Volvo 75.4
KIA45.7
MCK Motors, Lda

Kia - Reclamação de cliente Kia Carens (Novo)

Carlos Martins apresentou a reclamação
18 de abril 2016

Exmos. Senhores

No passado mês de Julho, adquiri no estabelecimento KIA -
Santogal Lisboa na Av. António Serpa nº 34-A, um veículo ligeiro novo
de marca Kia, modelo Carens.

Uma das razões que me fez comprar este carro foi a marcação de chamadas por voz, funcionalidade que permite fazer e receber chamadas em sistema de mãos livres com comandos por voz e botões no volante para este efeito.

Desde o dia em que comprei esta viatura ainda não consegui fazer com sucesso uma chamada com marcação por voz.

No dia 28-03-2016 estive na oficina da Kia do Areeiro de Lisboa e os funcionários também não conseguiram fazer uma chamada com marcação por voz.

Contactei a KIA de Portugal e informaram-me que este modelo de sistema de rádio, que equipa a minha viatura, não tem comando de voz em português e que não existe previsão de atualização ou upgrade. Também me informaram da impossibilidade técnica, de substituir este sistema de rádio por outro.

A loja que me vendeu este carro deveria ter-me informado que este modelo da marca Kia tem marcação por voz mas não tem os comandos de voz em Português, o que em termos práticos inviabiliza a sua utilização por compradores portugueses.

Perante uma resposta destas por parte da Kia de Portugal, venho por este meio solicitar uma solução porque não pretendo ficar com um carro que não corresponde às minhas necessidades.

Assim sendo, recorro a todos os meios à minha disposição
para defender os meus direitos.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus
melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 18 de abril 2016
KIA
28 de abril 2016
Exmo. Sr. Carlos Martins,

Agradecemos desde já o seu contacto e a exposição que nos efetuou também por outras vias.

A situação já foi analisada e ser-lhe-á prestada uma resposta pelas outras vias.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia
Carlos Martins avaliou a marca
3 de agosto 2021

Enganaram-me. Venderam-me um carro sem o idioma em português.