Performance da Marca
45.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,3%
Tempo Médio de Resposta
96,1%
Taxa de Solução
27,8%
Média das Avaliações
30,7%
Taxa de Retenção de Clientes
29,6%
Ranking na categoria
Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.7
2 Volvo 74.7
...
KIA45.7
MCK Motors, Lda

KIA - Reclamação péssimo serviço

Resolvida
Paulo Manuel da Silva Moreira
Paulo Moreira apresentou a reclamação
19 de junho 2019
No passado dia 28 de Maio Levei o meu KIA rio para revisão à JOP no Porto e ver problema no carro pois o mesmo não estava a desenvolver bem e sentia o carro em esforço. E como coincidiu com altura de fazer revisão foi sugerido que tratasse de tudo ao mesmo tempo. Fizeram a revisão normalmente do qual foi paga e detetaram avaria no catalisador. Informaram-me que precisavam de autorização da KIA para fazer o conserto e que deveria esperar. Aceitei. A Autorização foi dada e trocaram o catalisador e duas sondas (que não sei especificar) . Passado uns dias, ligaram a informar que podia levantar a viatura. Fui levantar a mesma e quando vinha embora, percebi que o carro já tinha voltado à normalidade (andamento) mas senti um ruído estranho no motor. Como estava na autoestrada decidi ligar para a ofina JOP mas ninguém atendeu (como maioria das vezes acontece). Mais tarde e já em casa consegui ligar e foi pedido que levasse a viatura à oficina. Foi o que fiz. Pediram a uma pessoa da oficina dar uma volta comigo para identificar o problema. A pessoa que foi comigo conseguiu perceber que realmente algo não estava certo. Chamou o mecânico para ver, e o mesmo viu o problema e disse que poderia ser de uma peça do qual já não me recordo o nome. Disseram que podia ir embora e que me ligavam para fazer marcação pois teriam de ver com calma uma data disponível (a menina que trata disso anotou matricula e contacto). Convém referenciar que mecânico alertou que poderia dar umas voltas no carro, mas que convinha ser visto quanto antes. Fiquei aguardar o contacto que nunca chegou. Tive de enviar email ao Sr Alvaro Castelo (um dos senhores que está na receção de viaturas) do qual logo me ligou a indicar o dia a levar o carro. Neste caso o passado dia 17 de junho. Entreguei o carro e hoje, ligaram a informar que o carro estava pronto e que o podia levantar. Por curiosidade (ainda na chamada telefónica) perguntei qual tinha sido o problema e disseram que informaram a KIA (relembrando que tinham trocado o catalisador) do que se passava e que a KIA sugeriu atualizar o software e que resolveu o problema.
Eu não sou mecânico, mas achei que a justificação não faria sentido uma vez que o ruído que o carro apresenta, parece ser um ruído mecânico e não elétrico, mas não disse nada e preferi esperar para experimentar e ver. O que é certo é que levantei o carro e não andei mais do que 50 metros para perceber que o carro continuava igual. É lamentável que não o tenham experimentado sequer. Se experimentassem saberiam que o carro estaria igual. Gostava de informar que faço 70km para fazer as revisões oficiais e neste caso para resolver este problema pois carro ainda está na garantia. Entre os KM existe despesas de combustível, scuts, perda de tempo desnecessário e pior de tudo, não ter viatura para andar uma vez que o seguro não substitui carro pois ja pedi carro na primeira ida à oficina. O que me tirou do serio foi perceber que não houve cuidado em perceber se o problema teria sido resolvido e não haver sensibilidade e respeito por eu ser de longe. Escusado será dizer, que o carro ficou na oficina após eu ter-me chateado e mostrado o meu desagrado. O funcionário que ficou com o carro apenas encolheu os ombros. Falta muito profissionalismo à JOP Porto. Desde do atendimento telefónico como a não retribuição de chamadas e falta de informação ao cliente. Esta situação fica-me cara, pois tenho de sair do trabalho para levar carro à oficina, viagens de 2 carros (pois tenho de pedir alguém pra me levar ou buscar). Eu aceito ter de ir . O que não aceito é a indiferença com o problema e falta de respeito comigo uma vez que não verificaram se o carro tinha ficado com problema ou não. Lamentável esta situação. Eu gosto da KIA mas esta situação não ajuda em nada a reputação da marca. Não recomendo A JOP PORTO a Ninguém...
Data de ocorrência: 19 de junho 2019
KIA
21 de junho 2019
Exmo. Sr. Paulo Moreira,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matrícula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Kia Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Jop em grande.
Ja la tive o carro dois dias porque a pintura tinhas umas marcas.
Disseram que tinha polido e nao resultou e teria que ser na maquina.
O carro tava sujo.. Quando o deixei e sujo o levantei. Ora se alguem tentou polir so se foi na parte de dentro porque por fora tava todo sujo.
Dois dias em que ao menos nao paguei parque...