45.7

Joaquim Gomes
Joaquim Gomes apresentou a reclamação
27 de novembro 2017

Exmºs senhores,

Sou detentor de um Kia Rio Versão Mor Edition, de 2014, com Matricula 79-OH-60.
Desde o dia que adquiri o carro, que o meu descontentamento tem sido muito elevado, não pelo próprio carro, mas pelos problemas que tem demonstrado:

Quando saí com o carro do Stand, da Santogal Abrunheira, foi detetado que o Odómetro / Boia indicadora da quantidade de combustível, não funcionava, e esperei cerca de um mês até a situação ficar resolvida, nessa mesma altura reportei ao stand qua as porcas de aperto das jantes se encontravam com ferrugem, situação que foi resolvida na primeira revisão.

Desde os primeiros dias, senti uns barulhos "metálicos" na suspensão da frente esquerda, sempre que passava e passo por uma lomba ou depressão, situação que tem sido reportada ao longo destes 3 anos. ~Sinceramente estou farto de gastar tempo por faltas ao trabalho pois eu não sou mecânico mas insistem que tenho de explicar ao mecânico qual o barulho... qualquer pessoa apercebe-se o que se está a passar. Esta situação para além de todo o tempo que perco , envolve custo elevados em transportes públicos de Cascais para Sintra e vice versa, dado que nem um misero carro é cedido para substituição, note-se que tenho de levar o meu filho à escola o que acarreta levanta-lo bastante mais cedo, cerca das 6 da Manhã e chegar a casa por volta das 21h00 a casa derivado aos desencontros de horários nos transportes. Se comprei carro novo foi exatamente para não ter problemas!!! Até hoje só por uma vez a Santogal conseguiu minimizar por 7 meses esse problema, que atualmente continua. qualquer dia não tenho parafusos na suspensão dado a quantidade de reapertos que os mecânicos da Santogal dão ao carro.

Para terminar e também já reportei à Santogal, as jantes de Liga Leve estão a descascar-se, não tendo tido resposta.
Sinto-me bastante desagradado com todas estas situações, troquei o meu Peugeot com cerca de 300.000 Km que em todos estes anos foi menos à oficina do que o kia novo.

Solicito os vossos melhores ofícios na resolução dos problemas do meu carro.

Data de ocorrência: 27 de novembro 2017
KIA
28 de novembro 2017
Exmo. Sr. Joaquim Gomes,

A sua exposição nada mais é do que a repetição da mensagem que dirigiu ao nosso Gabinete de Apoio ao Cliente. Neste sentido, a situação encontra-se a ser analisada devendo aguardar por uma resposta à mesma.

Muito obrigado.

Cumprimentos

Kia Portugal
Joaquim Gomes
28 de novembro 2017
Exmos senhores têm toda a razão,

No entanto o meu carro esteve na oficina da Santogal Abrunheira, desde dia 16 de Novembro de 2017 até ontem dia 27, e as jantes ficaram por reparar, melhor só assumiram uma jante... que estranho,!! apar dessa situação não recebi nenhuma informação oficial da marca, neste caso a Kia, soube simplesmente pelo rececionista da Santogal. junto também fotografia do fantástico trabalho efetuado à jante... reparem bem na cor do peneu com marcas de tinta da jante.

Bom trabalho