45.7

KIA - Resolução do problema e falta de informação

Filipe Silva
Filipe Silva apresentou a reclamação
6 de junho 2019

À cerca de 1 mês e meio apareceu um ruído estranho na parte dianteira da minha viatura (junto ao volante) que mais tarde se veio a deduzir que seria na parte do motor. À um mês atrás telefonei para o apoio ao cliente KIA a informar da situação e a viatura foi para a oficina. Esteve na oficina cerca de 1 semana e quando a fui buscar, o mecânico informou que não tinha ouvido o barulho. Sai da oficina e no regresso a casa na autoestrada entre Paredes e Penafiel o barulho apareceu novamente. Dei meia volta e voltei para a oficina, onde o mecânico ouviu o barulho e a minha viatura volta a ficar mais uma semana. Ao final dessa semana telefonaram a informar para ir buscar a viatura que não conseguiam fazer nada, pois não sabiam de onde vinha o barulho, para ver se o mesmo aumentava. Perguntei se a mesma tinha segurança para andar nela, ao que o mecânico me respondeu que não havia problema de segurança. Mas que podia eventualmente agravar o barulho e até mesmo avariar alguma peça no motor que depois se veria como resolver a situação. Ao final de mais ou menos 1 semana voltei a ligar para a oficina a solicitar que a minha viatura voltasse novamente para a oficina e que necessitaria de viatura de substituição, ao qual me responderam para aguardar por um telefonema. Supostamente, tentaram ligar 1 a 2 vezes, o qual eu não me recordo de tal/ais chamada/s. À duas semanas atrás o painel do rádio deixou de funcionar e a viatura, não ligava e o ruído mantinha-se, voltei a contactar com o apoio a cliente KIA e a minha viatura voltou para oficina, onde as únicas informações que tenho são que o painel já funciona e a viatura não ligava porque ficou sem bateria. Quanto ao ruído, não conseguiam fazer nada. Estou à duas semanas privado de viatura, uma vez que nem a KIA Portugal nem o concessionário me facultaram viatura de substituição. A KIA Portugal fornece viatura de aluguer apenas com seguro de responsabilidade civil, sabendo que a mesma não pode sair da empresa se o seguro contra terceiros. Ora se a viatura está dentro da garantia, tenho o seguro da minha viatura em dia, porque terei eu de ter uma despesa extra, quando o problema não é da minha responsabilidade? Durante este tempo falei com várias pessoas no apoio ao cliente KIA, que após algum tempo de conversa me informavam, que mais tarde ligavam para informar sobre o ponto da situação. A verdade é que ainda estou à espera dessas chamadas.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019
KIA
6 de junho 2019
Exmo. Sr. Filipe Silva,

O seu caso está a ser acompanhado pelo departamento de Apoio ao Cliente da Kia Portugal, o qual entrará em contacto consigo antes do final da presente semana.

Cumprimentos

Kia Portugal

Ai meu Deus.
As respostas da Kia baseia-se no mesmo.
Nao ouvem, nao veem,nao assumem nada.