44.3

KIA - Sorento 2.2 2015

António Sousa
António Sousa apresentou a reclamação
6 de junho 2019

Venho por este meio apresentar a minha revolta com esta marca automóvel e passo a descrever:
Em Outubro de 2015, comprei um Kia Sorento 2.2 caixa manual, e passados 2 dias fui ao Concessionário queixar-me que da 1ª para a 2ª e da 2ª para a 3ª, tinha alguma dificuldade em engrenar as velocidades, em que o técnico alegou que era normal visto o carro ser novo.
Aos 27.000 Km com a mesma queixa, entenderam que era necessário mudar o volante de motor e embraiagem. Nesta intervenção só estive 4 semanas sem carro (facultaram carro de cortesia que nada tinha a ver com as características do meu).
Aos 57.000 km novamente a mesma queixa, em que foi decidido substituição de volante de motor, embraiagem e reparação de caixa de velocidades. Nesta intervenção só estive + 4 semanas sem carro (facultaram carro de cortesia que nada tinha a ver com as características do meu).
Aos 91.000 km após detectar um ruído estranho em ambas as rodas dianteiras, inicialmente substituíram volante de motor e embraiagem e quando fui levantar o meu carro a anomalia continuava em que o mesmo voltou nesse mesmo dia para a oficina e os técnicos informaram que tinham também que substituir a caixa de velocidades. O MEU CARRO ESTÁ NA OFICINA DESDE O PASSADO DIA 1 DE ABRIL (É VERDADE!!!!) ATÉ AO DIA DE HOJE EM QUE SÃO SÓ 10 SEMANAS E AINDA NÃO HÁ PREVISÃO DE ENTREGA. Mais informo que a Kia Portugal diz que está a garantir a minha mobilidade com um Seat Leon que é em todo idêntico ao meu carro!!!! Tenho estado em contacto permanente com a Kia Portugal, em que sugeri algumas alternativas de modo a minimizar todos os impactos negativos que me está a causar e infelizmente nem se dignam a responder.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019
KIA
6 de junho 2019
Exmo. Sr. António Sousa,

O seu caso está a ser acompanhado pelo departamento de Apoio ao Cliente da Kia Portugal, o qual entrará em contacto consigo antes do final da presente semana.

Cumprimentos

Kia Portugal
António Sousa
12 de junho 2019
É lamentável, que após a minha exposição por este meio tenha tido uma resposta imediata, a informar que iriam entrar em contacto comigo até ao final da semana, caso para questionar o porquê de não o terem feito logo no imediato, para mim atendendo como referido que aguardava resposta às minhas questões via apoio ao cliente.
Mais lamentável foi a resposta que obtive em que agora já há uma previsão de entrega, só que mais parece que não devem de perceber o português, pois mais uma vez a minha vida pessoal programada em função da minha viatura está a ser posta em causa, e a resposta é sempre a mesma, ou seja a Kia continua a assegurar a minha mobilidade com uma viatura de cortesia, que é um Seat Leon e que tem tudo a ver com o meu carro??????
11 SEMANAS SEM O MEU CARRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!