58.1

Kiko Make Up Milano - Encomenda perdida e prazos de entrega não cumpridos

Mafalda Melo
Mafalda Melo apresentou a reclamação
25 de julho 2014

No passado dia 9 de Julho realizei uma encomenda no site da Kiko. Selecionei os portes que deveriam demorar 5 a 6 dias úteis (tempo normal), até um máximo de 10 dias.

Os 10 dias passaram e dia 25 de Julho (hoje) aparece no site da transportadora que tinha sido tentada a entrega da encomenda. Dado que a morada que forneci é de uma empresa com apartado, telefonei para o número de apoio da Kiko a perguntar onde é que tinha sido essa entrega, se no edifício ou se no apartado, uma vez que a empresa ainda estava fechada à hora da tentativa e nenhum documento foi deixado, e no apartado também não havia nada referente a esta encomenda.
Não me foi dada nenhuma resposta, até foi insinuado pelo operador que a informação de rastreio deveria estar errada porque ninguém faz entregas às 7 e pouco da manhã…

Dado que a transportadora em Portugal era diferente da que fez o restante trajecto desde Itália, foi-me dado pelo operador um novo código, da Chronopost. Repeti o número/código para ter a certeza que estava correto.
Após desligar a chamada vou ao site da Chronopost e aparece-me que o código não está válido. Informação errada dada pelo operador...

Os 10 dias passaram, já não quero a encomenda mas parece que não posso reclamar sem que a tenha recebido primeiro, segundo o operador. (E se nunca a receber, nunca vou poder reclamar??)
Quanto aos 10 dias úteis que estão no site da Kiko como prazo máximo de entrega afinal não começam a contar desde que se faz a encomenda mas sim desde que a Kiko entrega a encomenda à transportadora?!?!?Não faz qualquer sentido uma vez que dessa forma os 10 dias úteis como tempo máximo dado ao cliente deixa de ter qualquer tipo de significado concreto. De qualquer forma, mesmo com os 10 dias a contar desde que a encomenda foi entregue à transportadora, esse prazo já passou.

Muita confusão, muitos ditos por não ditos, prazos de entrega confusos, e eu sem encomenda e sem poder reclamar.
Não faz sentido.

Data de ocorrência: 25 de julho 2014
KIKO Milano
30 de julho 2019
Estimada Sra. Mafalda Lourenço Ribeiro de Melo,

Obrigado pelo seu contacto e lamentamos a situação ocorrida na nossa loja online.
A sua reclamação já foi reencaminhada para o nosso serviço de Customer Care online.

Equipa KIKO MILANO