Ourivesaria e Joalharia
Kiko Ourivesarias25.8
Nevolin - Ourivesaria, S.A.
  • R. de Sá da Bandeira 38, 4000-069 Porto
  • info@nevolin.pt

Kiko Ourivesarias - Anel com defeito foi substituído, por outro com o mesmo defeito

Duarte Nogueira apresentou a reclamação
13 de setembro 2017 (editada a 20 de novembro 2018)
Após comprar um anel para noivado, este perdeu uma das pedras após 2 dias, e foi entregue na loja para ser substituído. Após substituição do anel por um novo (mesmo modelo), este novo, perdeu uma pedra (mais ou menos no mesmo sitio onde o anterior tinha perdido) passados poucos dias. O anel foi usado num total de 10 dias, tendo estado no fabricante mais de 1 mês e meio para averiguar se é defeito. Como já não acredito na qualidade da marca, exigi o dinheiro de volta, no livro de reclamações. Um funcionário informou-me que não fazem devoluções, mas que posso trocar o anel por outro. Como posso eu fazer isso se já não acredito na qualidade da marca, estando eles a obrigar-me a comprar algo que não quero?
Data de ocorrência: 13 de setembro 2017
Olá, bom dia Duarte

Desde já pedimos as nossas pela nossa demorada resposta neste portal.
Esperemos que o seu problema tenha sido solucionado .

Att,
A equipa kiko
15 de novembro 2018
Boa tarde, até hoje, a questão não foi solucionada, uma vez ue não nos devolveram o dinheiro do anel (que tem estado na loja desde então).
Não pretendemos mais nenhum produto da loja (como já foi referido) pois perdemos a confiança na mesma e nos seus produtos.
Visto termos mantido todos os prazos de garantia e de devolução, não me parece correto "obrigarem-nos" a ficar com o produto ou optar por escolher outro (nesse caso se fôr de maior valor, temos de pagar a diferença, mas se fôr de menor valor, não nos devolvem a diferença).
Aguardamos um contacto para solucionar esta questão, o mais rapidamente possível, visto já estar a decorrer há 1 ano.
15 de novembro 2018

Após um ano eu não lhe consigo resolver realmente esta situação, neste espaço de tempo devia ter tratado com a loja.
Relativamente à devolução está escrito em talão que não são feitas mas sim o que poderemos sempre fazer é autorizar a troca por outro artigo de montante igual ou superior.
15 de novembro 2018
Só pode estar a brincar comigo. Fiz várias reclamações durante mais de 6 meses sobre este assunto, e deram-me sempre a mesma resposta. O facto de já estar neste estado há mais de 1 ano é porque as autoridades competentes para onde as queixas foram enviadas, ainda não se deram ao trabalho de responder. EU não vou aceitar outro produto da vossa marca, porque já não confio, nem na marca, nem na qualidade dos produtos, e por isso exigi a devolução do dinheiro.

O facto de estar escrito em talão que não fazem devoluções não faz com que seja lei. A lei diz que eu tenho 15 dias para devolver qualquer produto após a compra. O anel foi devolvido para reparação antes dos 15 dias após a compra, ficou em análise quase 1 mês, e quando nos entregram um novo anel, fo idevolvido uma semana depois pelo mesmo defeito do primeiro, onde exigimos a devolução do dinheiro, visto ser um defeito do produto em si. Estive sempre dentro dos prazos para reclamar e devolver, e vocês escondem-se no "escrito em talão"?
Desde que foi entregue para reparação/substituição, o anel tem estado em loja e portanto a questão de estar há 1 ano nesta situação não devia ser impedimento para vocês resolverem o problema, uma vez que vocês têm o produto e o valor do mesmo EM VOSSA POSSE.

O facto de estar nesta situação há mais de 1 ano não devia impedir a resolução do mesmo. Devia haver profissionalismo e boa vontado da vossa parte para que isso acontecesse, ao invés de "pois, desculpe mas já passou 1 ano".

Ainda por cima, foi referido várias vezes na loja que era um anel de noivado, pelo que, dada a fraca qualidade demonstrada, queríamos adquirir outro noutra loja, e portanto exigiamos o valor do mesmo devolvido.

Se for verificar as queixas á vossa loja, neste portal, pode verificar que existem mais casos idênticos ao meu, por isso não me venha dizer que nada podem fazer. A vossa politica de devoluções é completamente contra o consumidor.
24 de maio 2019
Bom dia, gostava mesmo de ver esta questão resolvida.