Ourivesaria e Joalharia
Kiko Ourivesarias25.8
Nevolin - Ourivesaria, S.A.
  • R. de Sá da Bandeira 38, 4000-069 Porto
  • info@nevolin.pt

Kiko Ourivesarias - Anel de noivado

Daniela Moreno
Daniela Moreno apresentou a reclamação
24 de julho 2020
Em Março de 2019 fui pedida em casamento e o meu noivo tinha adquirido o anel em Janeiro na Kiko Ourivesarias do Centro Comercial Colombo. É um anel de ouro branco com uma zircónia.
Como o anel ficou grande fomos à loja em Março de 2019 para trocar por um tamanho mais pequeno. Depois de muita reticência por parte da funcionária a mesma decidiu pedir para "a fábrica no Porto" enviar o anel de tamanho menor. Entreguei o que tinha, que era perfeito em termos de acabamento, e passado 2 semanas contactaram-me para ir buscar o novo anel.
Aparentemente estava bom mas em menos de 2 meses a zircónia saltou e tive que voltar à loja. Percebi que um dos pinos do anel estava com defeito e disse à funcionária. A mesma enviou de novo para a fábrica no Porto, como indicam e demorou imenso. Esperei mais de um mês, sempre a contactar a loja até que a gerente me informou que podia ir recolher o anel. A única coisa que fizeram foi colar a zircónia.
Passadas três semanas a zircónia voltou a saltar porque claramente o anel tinha defeito no pino e não corrigiram. Tirei foto, liguei para a loja e dirigi-me à loja a pedido da funcionária. Disseram que ia novamente para a fábrica e chamaram-me duas semanas depois.
A gerente estava na loja e disse-me que não enviou o anel para a fábrica, que colou a pedra porque era o que havia a fazer, que era mau uso meu e que não voltava a colar a pedra. Foi extremamente mal educada e deu-me o anel dentro de um saco de camurça. Eu disse que a peça tinha defeito desde a primeira troca, que não era mau uso meu e sai da loja revoltada. Quando estava em casa abri o saco e o anel estava literalmente cheio de cola, impossível de usar, a pedra foi colada torta e fora dos pinos. Fiquei sem puder usar o anel porque a gerente me atendeu mal e agiu por conta própria. Infelizmente não me lembrei sequer de pedir o livro de reclamações.
Tenho fotos de tudo, já contactei a Kiko Ourivesarias nas redes sociais e e-mails e só me indicam que devo ir à loja. Na loja, dizem que nunca mais me colam a zircónia porque o fizeram duas vezes. Não assumiram o defeito do anel, não quiseram enviar para a fábrica, mentiram e ainda estragaram o anel com cola. Nenhuma ourivesaria conseguiu consertar.

Estou desde Setembro sem uma resposta e quero expressar o meu descontentamento.
Nunca mais compro nada nesta loja nem recomendo a ninguém.
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
31 de agosto 2020
Cara cliente,

Respondendo ao seu email .

O anel foi adquirido a 11-02-2019, na fatura 341.

A 05-03-2019, embora já fora da data limite de troca pediu-nos para diminuir o anel. A colaboradora informou-lhe que aquele anel não poderia ser posto à medida (por ser oco) mas que iria pedir um novo para trocar. O anel veio transferido de umas das nossas lojas e a 14-03 foi informada de que o poderia levantar. Portanto, levou um anel novo, anel esse sem qualquer defeito conforme pôde verificar quando o levantou.

Passado quase 3 meses (não duas semanas) a 4-6-2019 deslocou-se à loja com o anel em muito mau estado.

A colaboradora que recebeu o anel indicou-lhe que o anel estava em muito mau estado mas que mesmo assim o iria enviar para que fizessem o melhor possivel.

O conserteiro informou-nos que o anel não tinha conserto, que estava todo torto e com as garras desfeitas. Pedimos na mesma que fizesse o melhor possivel. Informação que lhe foi dada quando o veio levantar.

Quando voltou, a 4-10-19, a colaboradora Susana recebeu o anel e informou-lhe novamente o que já tinha sido indicado anteriormente, "anel sem conserto". Perante a sua insistência e porque a colaboradora teve a compreensão pela sua tristeza, acedeu a colar ela mesma a pedra, informando-a o facto desde do inicio. Quando foi rececionar o anel a colaboradora Susana informa-a "Vou-lhe colar a pedra mas vai voltar a cair de certeza porque as garras estão desfeitas". Na verdade, não pode fazer isto mas abriu-lhe uma excepção, mas pediu para que não lhe levasse novamente o anel porque não o voltaria a colar.

A colaboradora Susana indicou-nos " em momento algum fui rude com a cliente, muito pelo contrário. Quando muito, o meu erro foi ter sido demasiado empática com a cliente e ter ido além das minhas funções/atribuições.
Daniela Moreno
4 de setembro 2020
Boa noite.
Obrigada por terem respondido da forma habitual visto que o apoio ao cliente não é o forte da marca.
Vou esclarecer alguns pontos:
1. O anel estava mais amolgado do meu uso normal do dia a dia, nunca o neguei quando fui à loja para pedir para colar a zircónia pela primeira vez, pedi a atenção da funcionária se fosse possível mas frisei que queria que corrigissem o pino do anel visto que o mesmo não estava certo desde o inicio, quando fui buscar. Simplesmente colaram a pedra, que depois voltou a cair como referi. De referir que essa funcionária foi extremamente simpática comigo, quem teve um atendimento menos correto foi a gerente.
2. Indiquei que "passado duas semanas" fui levantar o anel novo, como podem ler acima, não que fui reclamar da zircónia ter caído. Essa funcionária que me atendeu não mencionou o prazo de troca ao meu noivo e ficou a bater com as unhas no balcão a apontar para o talão até que, quando percebeu que iríamos reclamar por escrito, cedeu em pedir um "anel novo". "Portanto, levou um anel novo, anel esse sem qualquer defeito conforme pôde verificar quando o levantou." - Este novo anel já tinha defeito no pino e a marca sabe-o perfeitamente, na loja recolhi e não fiquei a analisar o anel, como devia ter feito.
3. A gerente foi tudo menos empática quando eu fui à loja recolher o anel pela última vez, quando me admitiu ter colado o anel e que não colava a zircónio mais vez nenhuma.

Vocês enquanto marca não têm o direito de insinuar mau uso, de se recusar a reparar o que quer que seja da marca até porque eu nunca pedi para que o fizessem sem cobrar e muito menos de teres estragado o meu anel de noivado com cola fora da parte da pedra, que estava usável e agora está lastimável.

O meu maior arrependimento é não ter escrito no vosso livro de reclamações, mas vou fazê-lo agora, de forma física ou online, porque nem um pedido de desculpas pela péssima experiência a marca é capaz de fazer. São inacreditáveis, a forma como dão a volta à situação para se desculparem do péssimo atendimento.