Kiko Ourivesarias
Kiko Ourivesarias
Ourivesaria e Joalharia
Kiko Ourivesarias25.8
Nevolin - Ourivesaria, S.A.
  • R. de Sá da Bandeira 38, 4000-069 Porto
  • info@nevolin.pt

Kiko Ourivesarias - Anel de ouro

Fátima Garcez
Fátima Garcez apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

Comprei um anel de ouro branco de 9 quilates na Loja do Colombo, a 9/10/2017, mandei apertar. No dia 18/10/2017, ligaram-me para ir buscar o anel.
No dia 5/11/2017, apresentei uma reclamação: usei o anel durante 18 dias, o anel já apresentava 2 amolgadelas (uma delas grande) e no sítio onde foi apertado por dentro, começou a abrir. Disseram-me que iam falar com a gerente para saber o que podia ser feito sobre o assunto.
No dia 8/11/2017, ligaram-me a dizer que a gerente tinha dado ordem para o anel seguir para reparação e sendo que se tratava de uma reclamação, se o fornecedor não exigisse o pagamento pela reparação, eu não pagaria nada, mas se fosse cobrado algum valor, este seria imputado a mim. Eu disse que não ia pagar valor algum porque apenas tinha-o usado durante pouco mais de 2 semanas, e que para mim, o anel era apenas de má qualidade. Responderam-me que a razão de o anel apresentar amolgadelas, devia-se ao fato de ser canelado e de ser de 9 quilates e que devido ao “mau uso” do anel, ficou com amolgadelas. Eu corrigi a funcionária, disse-lhe que mau uso não era com toda a certeza porque era extremamente cuidadosa, mas uso simplesmente. Naturalmente que não ia comprar um anel para não o usar! A funcionária da loja disse-me que o anel ao ser reparado, dentro de pouco tempo iria ter o mesmo problema, uma vez que o metal era extremamente fino por isso as amolgadelas iam voltar a aparecer, concordei plenamente. Perguntei se não podia trocar o anel por outro artigo, disseram-me que iam perguntar, mas até agora não voltei a receber nenhum feedback sobre o assunto. No dia 21/11/2017, fiz uma exposição no Chat do site da ourivesaria, responderam-me que iam ver o que se passava e não me deram mais nenhuma resposta. No dia 22/11/2017, enviei um email para o departamento comercial da Kiko ( comercial@ourivesariakiko.com ) onde apresentei mais uma reclamação, também não obtive qualquer resposta até agora.
Em qualquer loja, se um cliente provar que um artigo é de má qualidade ou tem defeito, não é obrigado a ficar com ele e muito menos a ter de pagar a sua reparação. Isto para não falar do tempo de espera entre estas várias situações: desde que o artigo foi comprado (9/10/2017) até hoje (24/11/2017), passaram 44 dias, apenas foi utilizado 18 dias.
Continuo a não ter o anel nem resposta ao meu problema.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2017
Fátima Garcez
Fátima Garcez avaliou a marca
4 de outubro 2018

Péssimo serviço de pós-venda. Não volto a comprar nada na marca e não recomendo.