Ourivesaria e Joalharia
Kiko Ourivesarias25.8
Nevolin - Ourivesaria, S.A.
  • R. de Sá da Bandeira 38, 4000-069 Porto
  • info@nevolin.pt

Kiko Ourivesarias - Anel de prata estragado

Maria Magalhaes
Maria Magalhaes apresentou a reclamação
13 de novembro 2019
Encomendei na ourivesaria um anel de prata, que disseram não haver em stock, pelo qual tive que esperar cerca de 1 mês. Após isso, enviaram me o tamanho errado, ou seja no dia seguinte ao levantamento tive que regressar à loja para efetuar a troca.
Mais 1 mês passou, e fui de novo à loja buscar o novo anel que pouca ou nenhuma diferença fazia do anterior, mas para evitar nova chatice aceitei.
Trouxe o anel e, naturalmente, comecei a utiliza lo. Duas semanas passaram, e o anel encontra se totalmente preto, todo oxidado com aspeto horrivel, sem cor, pelo que deixei de o utilizar por não considerar que esteja apresentável.
Dirijo-me então à loja da Kiko novamente, na data de hoje, bastante descontente com a aquisição e efetuar a reclamação, visto ter comprado o artigo hà pouco tempo, ter pouca utilização, ser de prata e estar no estado em que está. A resposta pelas funcionárias foi arrogante, levantaram inclusive o tom, alegando que a prata e perfeitamente natural que oxide, que toda a gente sabe isso (a chamar me burra indiretamente) e que portanto não há nada a fazer, que no máximo pode limpa lo (obviamente se está oxidado não sai ! ) ou então mandar para limpar não sei onde, mas que ficaria sem ele mais um mês, voltaria igual e iria oxidar novamente.
Péssima experiência com a marca, péssimo atendimento, funcionárias arrogantes, não resolveram o problema e alegaram que ‘era normal’. Se ‘é normal’, então porquê preferir um anel de prata e não um outro qualquer a um décimo do preço? Se ‘é normal’ nesta ourivesaria então foi sem duvida uma experiência e uma compra a não repetir, porque nunca em lado nenhum me disseram que era ‘normal’ um artigo se estragar depois de comprado. Esperaria tal reação se calhar de uma loja dos chineses, onde se compra a saber que é para usar e deitar fora, não de uma ourivesaria como a Kiko.
Gostava que me tivessem solucionado o problema mas, por falta disso, simplesmente não planeio regressar lá nem recomendar a marca de todo a ninguém, aliás pelo contrário.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
14 de novembro 2019
Cara Maria,

Esperamos encontrá-la bem.

Desde já lamentamos o sucedido.
Será que primeiramente nos poderia indicar em que loja se passou este sucedido?

Obrigada

Atentamente,
A equipa Kiko
Maria Magalhaes
14 de novembro 2019
Toda a situação desde a compra até ao episódio de ontem sucedeu na loja Kiko do Norteshopping.
21 de novembro 2019
Cara Maria,

Desde já pedimos imensa desculpa pelo sucedido, pelo que, após um inquérito interno (visto a funcionária não ter sido identificada), foi-nos dito que não foi de modo algum com intenção de a ofender, contudo já tomamos providências para que situações semelhantes não voltem a acontecer.

Agradecemos a sua opinião e reforçamos que, sempre que o seu anel precise de manutenção, demonstramos a nossa total disponibilidade em prestar-lha, sendo que, embora a prata seja um metal nobre é muito poroso, logo, reage ao oxigénio, ao ph da pele, tornando-o mais escuro, o que é facilmente resolvido com a passagem de um pano (que lhe foi fornecido).

Mais uma vez pedimos desculpa pelo sucedido e, caso necessite, não hesite em nos procurar.

Ao dispor,
A equipa kiko