Ourivesaria e Joalharia
Kiko Ourivesarias25.8
Nevolin - Ourivesaria, S.A.
  • R. de Sá da Bandeira 38, 4000-069 Porto
  • info@nevolin.pt

Kiko Ourivesarias - Medalha com defeito

Nancy Gonçalves apresentou a reclamação
28 de março 2018

No passado dia 30 de Janeiro fiz a minha primeira encomenda (online) à ourivesaria Kiko. um colar de aço inoxidável, com uma medalha da árvore da vida em cortiça. Apenas uma semana depois da pessoa a quem foi oferecido o colar o usar, sem nunca o molhar sequer, a parte em cortiça caiu da medalha.

Trocaram-me o colar por outro igual, desta vez, diretamente na loja (do Centro Comercial Colombo) e novamente, nem uma semana depois, a parte em cortiça voltou a cair.

Tratando-se de um evidente defeito de fabrico e após novo envio de e-mail, a funcionária da loja responde:

“A devolução não é possível, tendo em conta que já passou o tempo estimado. No entanto, irei falar com a responsável para tentarmos resolver a situação da melhor forma”.

“A sua encomenda foi entregue dia 1 de Fevereiro, sendo que lhe realizamos a troca dia 22. Já tinham passado os 14 dias de troca mas sendo algo novo e como não nos tinha acontecido antes trocámos por um novo por ser defeito de fornecedor. O segundo colar já não existe um prazo de troca porque não foi uma nova compra.

Terei mesmo de falar com a responsável para que possa resolver a situação. A sua compra foi online e não na loja do colombo”.

Após falar com a responsável da loja, lá disse para enviar o colar para a morada da ourivesaria no Porto que iria ser reembolsada.

Por considerar que eu, cliente, não tenho de ter mais quaisquer encargos com um artigo com defeito, pelo qual a ourivesaria é inteiramente responsável, enviei o colar à cobrança, o qual foi rejeitado.

Após perguntar porque motivo a ourivesaria não aceitou o colar, a funcionária enviou-me as normas gerais de trocas e devoluções da loja, ignorando por completo o facto de que das duas vezes a peça foi-me entregue com defeito.

E acrescentou:

“Relativamente à primeira transação, feita via website, a devolução foi aceite uma vez que, tratando-se de uma compra online na qual o cliente não observa fisicamente o artigo comprado, a lei prevê isso mesmo.
Por sua vez, a segunda peça foi adquirida na nossa loja do Colombo, ou seja, o cliente teve acesso à peça e não detetou qualquer defeito na mesma (…) Além disso, não é após 1 mês de utilização que se detetam defeitos, até porque o nosso prazo para trocas realizadas em loja são 14 dias”.

É evidente que só verificámos que a medalha tinha-nos sido entregue novamente com defeito, depois de a usar.

Data de ocorrência: 28 de março 2018
15 de novembro 2018
Olá, bom dia

Pedimos desculpa pela nossa demorada resposta neste portal.
No entanto, esperamos que a situação tenha sido resolvida.

Obrigada

Att,
A equipa kiko
15 de novembro 2018

Não, infelizmente a situação não foi resolvida, pelo que advirto a todos os que lerem este artigo para não confiarem na qualidade dos produtos da Ourivesaria Kiko.
Penso que esta resposta foi dada (sobretudo nesta altura tão conveniente em que se aproxima o Natal, e em que provavelmente mais pessoas consultam as recomendações da ourivesaria Kiko na internet) para parecer bem, mas que fique bem claro que a situação não ficou resolvida e curiosamente já falei com outras pessoas que também não ficaram satisfeitas com a qualidade dos vossos produtos.

Lamento profundamente a situação
Nancy Gonçalves avaliou a marca
22 de março 2021

Falta de qualidade dos produtos, arrogância do pessoal, definitivamente uma experiência a não repetir.