Kinda Home Portugal SA

Kinda home - Atraso/ ausência de devolução de dinheiro

Rita Ferreira
Rita Ferreira apresentou a reclamação
19 de maio 2020
No dia 22-04-2020, efetuei uma encomenda online na Kinda home, encomenda essa composta por dois artigos que deveriam ter sido entregues no dia 04-05-2020.
Perante a ausência de alteração de estado da encomenda no site da kinda home, visto que se manteve sempre "em preparação", no dia 04-05-2020 dia em que deveria ocorrer a entrega, enviei um e-mail à mesma, a questionar se sempre receberia os artigos no dia suposto, ou se não, quando os receberia.
Fui rapidamente informada através do mesmo meio, que a entrega ocorreria até dia 06-05-2020 e que receberia um e-mail por parte da transportadora no dia anterior.
No entanto, ainda no dia 04-05-2020, fui contactada telefonicamente pelo serviço de apoio da Kinda Home, para me darem conta que um dos artigos encomendados esgotou, pelo que questionaram se pretendia manter na mesma a entrega do outro artigo ou cancelar. Uma vez que o artigo disponível apresentava um baixo valor e os portes eram elevados, informei que nesse caso pretendia cancelar a encomenda, e questionei como e quando procederiam à devolução do valor que já havia sido cobrado pela Kinda Home relativamente à minha encomenda.
Fui informada pela funcionária, que o valor seria restituído directamente na minha conta, e que não deveria demorar mais de 5 dias. A verdade é que até agora não me restituíram valor nenhum, e já enviei dois emails a questionar o porquê da situação, aos quais não obtive resposta.
Na prática, paguei por dois produtos mais portes, e não só não recebi nada, como não me restituem o que paguei. Sinto me lesada e enganada pela Kinda Home, que está a reter o meu dinheiro sem justificação pois não me entregaram qualquer produto.
Para não falar na situação de me "venderem" um produto que afinal já não havia em stock.
Data de ocorrência: 19 de maio 2020
Kinda
19 de maio 2020
Bom dia Rita. Obrigado pela sua mensagem.
O pedido de reembolso foi efetuado dia 13 de maio, e conforme os nossos termos e condições (www.kindahome.com/termos-e-condicoes) os pedidos de reembolso podem demorar até 14 dias.
Por outro lado, respondemos a um email seu no dia 4 de maio onde solicita informação sobre recebimento da encomenda - verifique no SPAM pf.
Temos um mail seu para responder, mas é de hoje às 9h12.

De forma a agilizar o seu pedido, realizámos agora o reembolso. Vamos dar por encerrado o ticket aberto, através desta resposta.

Muito obrigado.

Equipa Kinda