Kinda Home Portugal SA

Kinda home - Processo de compra online

Bruno Araújo apresentou a reclamação
12 de maio 2020
Escrevo este comentário com a certeza que não tenho direito a mais nada, vão-me fazer a devolução do valor da encomenda por isso não tenho mais nada a rever da parte da empresa, mas achei por bem escrever o que se passou para mais pessoas conhecerem a forma de atuar desta empresa.

No dia 19 de Abril comprei duas estantes no site da Kinda Home que estavam realmente a bom preço. Não era possível levantar na loja e apenas tinham entrega disponível para 13 de Maio, mas como estávamos em estado de emergência não tinha grandes opções e fiz na mesma a compra com entrega para 13 de Maio. Foi pago no dia da encomenda, obviamente.

Hoje dia 12 de Maio ligaram-me a dizer que as estantes estão com um problema e não as podem entregar por isso vão devolver o dinheiro. Em nenhum momento falaram em esperar mais algum tempo por outras ou alguma solução em que não saísse tão prejudicado, já que paguei a encomenda há quase 1 mês! Levei apenas com um simples 'Peço desculpa'. De seguida fui ao site ver as estantes e já estão 3x mais caras do que o valor que comprei - apesar de não terem stock -, que me leva a pensar que o outro preço foi um erro e resolveram esperar até o dia anterior à entrega para inventarem a desculpa de que as estantes estão com problemas. Acho que tenho o direito de pensar assim. Entretanto estiveram com o meu dinheiro durante 1 mês e agora estou para ver quanto tempo vão demorar a devolver realmente o dinheiro.

Como disse, quando me devolverem o dinheiro legalmente não tenho mais nada a pedir a esta empresa, mas fica este testemunho para que se saiba a forma como a Kinda Home trabalha.

Entretanto perdi várias oportunidades de negócio porque já tinha, supostamente, comprado as estantes que precisava, mas não querem saber. O cliente sai sempre prejudicado.

Já fiz muitas compras na Kinda Home, mas agora perderam um cliente. Não há uma forma de compensar um cliente que teve uma encomenda paga durante 1 mês e no fim não recebe nada, até porque acho que o fizeram para cobrir um erro de preço no site da marca.
Data de ocorrência: 12 de maio 2020
14 de maio 2020
Ontem - dia 13 de Maio - era o dia em que supostamente a encomenda entretanto cancelada ia ser entregue. Recebi de manhã cedo uma mensagem de uma empresa de entrega de encomendas a dizer que a minha encomenda iria ser entregue ontem. Como não estava à espera de nenhuma encomenda liguei para essa transportadora. A minha surpresa foi grande quando me disseram que era uma encomenda da Kinda Home, mas que não ia ser entregue porque a empresa não tinha dado a encomenda para ser distribuída. Portanto, a Kinda Home partilhou TODOS os meus dados pessoais com uma empresa que não me ia prestar serviço nenhum. Onde é que está o respeito pelos dados pessoais dos clientes? Como podem partilhar dados pessoais com uma empresa externa desta forma tão leviana?

Liguei para a Kinda Home a reportar a situação.
Kinda
14 de maio 2020
Olá Bruno, bom dia. Obrigado pelo seu contacto. Respondemos-lhe ontem por email, à tarde, com a informação da nossa política de privacidade e partilha de dados com os parceiros autorizados. Se precisar de um esclarecimento adicional por favor não hesite.
Obrigado.

Equipa Kinda
17 de maio 2020

Se querem ir por aí com essa postura altiva e de que ainda têm razão com a 'política de privacidade e partilha de dados' então não há problema nenhum.

Vou agora mesmo apresentar uma queixa no Portal do Governo para proteção dos dados pessoais. Terão a vossa oportunidade de justificar porque é que partilharam os meus dados pessoais com uma empresa que não me prestou serviço nenhum.

Tiveram oportunidade de resolver isto a bem. Infelizmente não o quiseram.