Kinda Home Portugal SA

Kinda - Produto claramente usado, vendido como novo - produto com defeito

Vasco Monteiro
Vasco Monteiro apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
Comprei uma cama na loja descrita. No ato de compra fui informado que a cama não estava disponível para entrega imediata e que teria de aguardar cerca de duas semanas para o levantamento, assenti e paguei o produto. Findo o prazo, fui informado de um atraso de cerca de um mês, que relutantemente aceitei de novo. Findo o novo prazo, fui informado que teria de esperar ainda mais tempo pelo produto, tendo eu indicado à loja o meu desejo de que me devolvessem o dinheiro.
Informados da minha decisão da devolução, por não ser razoável tanta espera, a loja “magicamente” informou-me que a minha encomenda estaria afinal pronta a entregar.
Posto isto, procedi ao levantamento do produto, a minhas expensas. Eis que, no ato de montagem, me apercebi que a cama apresenta várias marcas de uso, e que algumas partes já vinham montadas, o que leva a concluir que a cama já tinha sido montada e utilizada. Ora, o produto foi comprado como novo (e o preço pago por um produto novo) e nunca nos foi informado que o produto teria sido utilizado, tendo-nos sido entregue como novo.
Acresce ainda que a cama (possivelmente derivado do uso anterior) apresenta defeitos, nomeadamente folgas, porque os parafusos e respetivos encaixes se encontram moídos, estando o produto constantemente a mexer-se, fazendo bastantes ruídos ao mesmo tempo que perde estabilidade. Isto torna impossível a qualquer pessoa ter uma noite descansada de sono, propósito normal e expectável de uma cama, ainda para mais nova.
Esta atitude fraudulenta por parte da loja é inaceitável, ao vender um produto usado, como se fosse novo, numa tentativa evidente de enganar o cliente para não perder uma compra.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2022
Kinda
25 de novembro 2022
Estimado Vasco Monteiro,

Lamentamos desde já a situação que nos está a reportar.

Verificámos que a mesma já foi devidamente tratada pela nossa equipa de apoio ao cliente tendo ficado esclarecida e encerrada nos tickets 49860 e 50053.

Mais uma vez apresentamos as nossas mais sinceras desculpa pelo constrangimento causado e estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que considere necessário.
Vasco Monteiro
Vasco Monteiro avaliou a marca
3 de fevereiro 2023

Entidade com comportamento inaceitável. Preferem vender um produto usado (como se fosse novo) do que admitir ao cliente que não tem stock e devolver o dinheiro. O processo de devolução foi penoso é demorado.