Kinda Home Portugal SA

Jorge Alberto Duarte Amorim
Jorge Amorim apresentou a reclamação
16 de agosto 2022
Bom dia Exmos Srs.

Venho por este meio expor o seguinte, fiz a compra de uns sofás a 26-07-2019 na loja Kinda no Porto. Sei que no site da KInda a loja só faz trocas ou dá assistencia a artigos que estejam dentro do prazo dos 2 anos, contudo acho uma falta de sensabilidade por parte de qualquer entidade que não faça uma avaliação ao produto mesmo que tenha ultrapassado o tempo de garantia, até porque é um produto da sua loja e mais, trata-se da satisfação do cliente tambem.
Como podem verificar pelas imagens em anexo, os sofás estão completamente novos pela falta de uso que lhe é dado. O sofá está a descascar na zona das pregas, ou nos vincos que se vão formando, que não é muito normal para uns sofás recentes e de pouco uso. Contactei via email a marca e os mesmos que terei que ler as condições de trocas e devoluções no portal dos mesmos e que não receberam qualquer reclamação deste artigo, o que acho muito estranhao. Contudo há sempre uma primeira vez para tudo!!! É lamentavel este tipo de comportamentos por parte destas instituições que só querem vender e não querem saber da satisfação do cliente.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Jorge Amorim
30 de agosto 2022
Continuo achar uma falta de consideração para com o cliente.
Se o artigo estivesse usado ao ponto de se verificar negligência, até compreenderia, mas não é o caso.
A marca prefere perder clientes do que assumir o dano que é bem patente que trata se de um defeito de fabrico.
Kinda
20 de setembro 2022
Estimado Jorge Amorim, acusamos a receção da presente reclamação e desde já lamentamos a situação por si descrita. Informamos que, nos termos da legislação em vigor em cada momento, os produtos vendidos pela Kinda estão abrangidos por uma garantia legal de conformidade dos bens de consumo correspondente a um período de 2 anos para os contratos celebrados até 31 de dezembro de 2021. Informamos também que não são considerados defeitos nos produtos características dos materiais naturais utilizados na produção, como por exemplo: variações de grão, textura, nós e cor. A deterioração normal da utilização não é considerada defeito.
Mais acrescentamos que, conforme indicado nas nossas condições gerais de venda, "Os seguintes artigos não estão cobertos pela política comercial de trocas e devoluções: artigos em saldos, oportunidades/outlet, sazonais (ex: Natal) e artigos fabricados por encomenda (ex: sofás, candeeiros e tapetes por medida)".
Face ao exposto, anexamos o talão referente à compra efetuada a 26-07-2019.
Em caso de dúvida ou esclarecimento adicional não hesite em contactar.
Esta resposta tem um anexo privado
Jorge Alberto Duarte Amorim
Jorge Amorim avaliou a marca
26 de outubro 2022

Sobre o portal da queixa não tenho nada a dizer, quanto à marca é uma vergonha no qual nunca mais compro lá nada.