Kinto Portugal, S.a
  • info.one@kinto-mobility.pt

KINTO - Falta de transparência

Margarida Ganso apresentou a reclamação
20 de outubro 2021
Estou a escrever esta reclamação pelo serviço mediocre no processo de contratualização de renting.
Em campanha estava um fiat 500 com uma entrada de 500€, para além da mensalidade. Após falarmos 1x ao telefone, onde me dizem que o serviço prestado e acompanhamento ao cliente é a mais valia da Kinto/Finlog, enviei os documentos para análise, mas esqueceram-se de enviar-me a proposta para assinar digitalmente. Passado os dias que diziam ser de análise, e sem receber qualquer resposta à documentação, e ainda sem proposta para assinar, envio um email a perguntar se precisam de mais alguma coisa e a solicitar a proposta para poder avançar. Qual é o meu espanto quando recebo um email de uma pessoa com a qual nunca tinha falado, Ermelinda Cunha, que, sem qualquer introdução, me diz que seria possível avançar na condição de pagar uma entrada de 1219,51€+iva, o que ficaria o triplo da entrada que me disseram inicialmente. É claro que solicitei a análise pormenorizada que tinham efetuado e não me deram resposta. Uma falta de profissionalismo atroz.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2021
KINTO
26 de outubro 2021
Colocamos abaixo a resposta já enviada para a Sra. Ana MargaridaGanso:

Estimad(o/a) Ana Margarida Ramada Ganso ,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

De acordo com o V/ email infra, informámos que estivemos a analisar o processo.
Efetivamente a nossa última campanha do Fiat 500 estava a ser promovida com uma entrada inicial de 500€ e uma renda de 197€/mês, para um prazo de 30 Meses/25.000 km. Contudo, e conforme nossa proposta (no campo Observações da proposta), o negócio está sujeito a aprovação financeira por parte da KINTO Portugal. Por essa razão, solicitamos uma série de documentos para a respetiva análise financeira (conforme ficha cliente). Após a análise à documentação enviada por V/Exa, a nossa equipa de Análise de Risco concluiu que, para dar viabilidade a este negocio em concreto, é necessária uma entrada inicial no valor de 1219,51€+iva, perfazendo uma renda mensal de: 161,66€.

Se existir alguma questão que necessite ver esclarecida com urgência, contacte-nos por favor, através do nosso endereço de e-mail ou número de telefone.

Ficamos disponíveis para qualquer questão.

Equipa KINTO.
5 de novembro 2021
Continuo a aguardar o envio da análise pormenorizada, já pedida três vezes, uma vez que não é normal a entrada passar para o triplo inicialmente falado.
Margarida Ganso avaliou a marca
17 de dezembro 2021

Uma marca duvidosa e pouco transparente