Kinto Portugal, S.a
    4430-247 Vila Nova de Gaia
  • info.one@kinto-mobility.pt

KINTO - Péssimo serviço de atendimento

Francisco Agapito apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022 (editada a 13 de janeiro 2023)
Mais uma vez os vossos serviços são péssimos.

Liguei 3x para confirmar que tinham a informação correcta sobre a
razão do porque da viatura ir a oficina.
Supostamente as chamadas são gravadas é bom que as oiçam.

Falei hoje com o suporte atravéz do numero da KINTO onde solicitei
saber quais as notas que tinham deixado sobre a razão do carro ir a
oficina e indicaram que apenas tinham o seguinte;

Luz traseira do stop do lado esquerdo
Luz da matricula.

Onde eu indiquei que o mais importante era estar a perder liquido de
referigeração e que era o mais importante.
Mas nas 3 chamadas que fiz nunca deixaram essa indicação para a oficina.

Na chegada a oficina , indiquei tambem esse problema.
O carro esteve na oficina desde dia 15 até dia 20, nestes 5 dias não
conseguiram verificar que o carro estava a perder o liquido , quando
cheguei a casa e parei o carro vi no chão que tinha pingas do liquido
de referigeração.

Exelente trabalho, tanto dos atendedores como dos mecânicos.(ironia)

Mais uma vez mudaram de nome(antiga FINGLOG) mas o serviço continua péssimo.
Estou apenas a espera do final do contrato para nunca mais ter nada a
ver convosco e sem duvida alguma nunca vos recomendar.

Ou seja vou ter que perder mais 50€em gastos de deslocação (gasoleo + portagens) mais o dia de trabalho que vou perder.

Gostam de ir buscar as clausulas do contrato para "nos mandarem coisas a cara"
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2022
21 de dezembro 2022
Boa tarde, Sr. Francisco

Vamos analisar o que nos expôs e daremos feedback nos próximos dias.

Equipa KINTO
26 de dezembro 2022
Estão a aguardar resposta do utlizador em que sentido?
27 de dezembro 2022
Resposta do suposto advogado deles

"Exmo. Senhor,

Na qualidade de Coordenador do Dep. Legal da KINTO, serve o presente para acusar a receção do V. e-mail infra, o qual mereceu a M. melhor atenção.

Antes de mais, e no que diz respeito à marcação do serviço solicitado por V. Exa., e após a devida análise interna, todos os esclarecimentos foram já prestados, tendo efetivamente se verificado um lapso nos serviços na KINTO, pelos quais muito nos penitenciamos. De qualquer forma, e conforme já oportunamente referido, deverá agora V. Exa. dar seguimento à marcação da referida intervenção, conforme comunicações que foram endereçadas já a V. Exa..
Assim sendo, irá novamente ser contactado pelo respetivo Departamento no sentido de se proceder ao devido agendamento.
Relativamente ao disposto no e-mail imediatamente abaixo, cumpre-me, desde já, repudiar manifestamente as informações relatadas porquanto, além de falsas, a sua alegação é manifestamente grave. A KINTO respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus clientes e parceiros, assumindo com grande seriedade as suas responsabilidades no que se refere à segurança destes mesmos dados, razão pela qual não poderá aceitar, de ânimo leve, o alegado por V. Exa..
Neste sentido, e atendendo ao teor altamente danoso das referidas declarações, nomeadamente com menção às mesmas em sítios públicos, como é o caso do Portal da Queixa, informo que irei proceder a devida análise com o objetivo de tomada decisão de possíveis medidas legais a serem tomadas por forma a garantir que nenhum prejuízo decorrente das mesmas possa incorrer para a M. Constituinte."

Imaginem que tinham feito um serviço e eu nao tinha queixas.

Não estariamos agora aqui a tentar resolver um problema que não é problema.
Diogo Figueira <diogo.figueira@kinto-mobility.pt>
Boa tarde, Sr. Francisco

A sua reclamação teve a nossa atenção, tendo já recebido, como por si referido, uma resposta da KINTO.
Caso seja necessário mais algum esclarecimento, em hesite em entrar em contacto connosco.

Melhores cumprimentos,
A sua equipa KINTO.
9 de janeiro 2023
Após o contacto com a KINTO pensei que o problema estivesse resolvido. Na boa fé aguardei que o problema por vós causado fosse resolvido.

Mas não... como de esperar.

Após me indicarem que iam resolver o problema. Hoje dia 09/01/2023 indicaram me que tenho que me deslocar a dia 11 ao stand onde leventei a viatura de substituição.

Inadmissivel, não estou no país, e ainda indicam que como o problema ainda não foi resolvido têm que me imputar custos da viatura de substituição.
9 de janeiro 2023

Caso não estejam a par desta triste situação.

Entrei em contacto com a KINTO para indicar que a viatura tinha problemas com o deposito do liquido de refrigeração. fiz 3 chamadas e ainda indiquei na oficina que o problema estava a acontecer.
Quando levantei a viatura da oficina questionei se tinham verificado o problema, e indicaram que não.

Com esta informação contactei a kinto novamente a solicitar qual informação tinham passado para a oficina e pelos vistos não tinham passado esta informação para a oficina.

Depois pediram desculpa mas que afinal tinham passado a informação a oficina. (relembrar que tenho que perder meio dia de trabalho + 50€ de deslocação para poder ir deixar a viatura na oficina e levantar o de substituição.)

Solicitaram que fosse NOVAMENTE deixar a viatura na oficina.

Onde eu indiquei que me opunha a esta situação visto que é um mau serviço por parte da KINTO.

Começaram me a atirar a cara as clausulas do contrato. Onde indicavam que era obrigatorio eu deslocar-me a oficina sempre que a KINTO solicitava.

Depois eu indiquei que todas as clausulas do RPGD não estão em cumprimento.

Depois o colega Diogo Figueira , entrou em contacto comigo, explicou-me a situação. Conseguiu acalmar os animos e dar encaminho a situação ao que eu esperava ser um bom porto. (mas estava enganado)

Hoje indicaram me que tenho 2 dias uteis para voltar a portugal e perder mais meio dia de trabalho e ficar sem viatura, pois a viatura ainda nao se encontra reparada , a não ser que pague 24€ +iva por dia .

Aguardo que resolvam o problema internamente sem custos para mim pois é a KINTO que está a prestar um pessimo serviço e não o cliente que tem culpa.

Aproveito também para indicar que ao longo deste tempo todo , nunca considerei que o serviço por prestado fosse bom muito pelo contrario.
Quando a FINLOG foi comprada ainda pensei honestamente que o serviço acabasse por ficar razoavelmente melhor, mas não continua a ser um pessimo serviço.

Obrigado,
Boa tarde, Sr. Francisco

Desde já pedimos desculpa pelo incomodo.
Vamos analisar o que nos expôs e daremos feedback nos próximos dias.

Equipa KINTO
ok aguardo resposta
10 de janeiro 2023
Boa tarde Sr Francisco,

Estamos neste momento acompanhar a situação, no entanto a oficina ainda não conseguiu detetar o problema por si reportado.
Assim que tivermos outro ponto de situação entraremos em contacto consigo.

A Equipa KINTO
10 de janeiro 2023

Visto que irei ficar sem o carro de substituição.

Solicito entao que me devolvam o carro o mais rapido possivel.

Ou entao solicito acerto na facturação mensal visto que nao tenho nem carro de substituicao nem carro que está no contrato.
11 de janeiro 2023
Continuo sem qualquer tipo de resposta.
E sem carro
11 de janeiro 2023
Mesmo após a chamada que fiz hoje continuo sem resposta , sem carro e a pagar o mesmo

Aconselho vivamente a todos a não fazer negocios com esta empresa.

Péssimo customer service , pessimo serviço
12 de janeiro 2023
Estimado Francisco Agapito,

No âmbito da sua reclamação, vimos dar conta do ponto de situação atualizado hoje por parte do nosso prestador, através do seu Responsável Após-Venda.

Informamos que após teste longo de estrada, cerca de 200 Km concluído hoje, voltou a não ser detetada qualquer perda de líquido de refrigeração, com o nível a manter-se intacto após o teste. Porém e uma vez que durante todo este período de imobilização e de todos os testes efetuados, não se detetar a perda de líquido de refrigeração reportada pelo utilizador, foi solicitada ajuda técnica à Hyundai Portugal, que deu agora a indicação de se proceder à desmontagem da cabeça do motor na tentativa de se despistar alguma eventual anomalia.

Operacionalmente, manteremos o contacto de forma a dar conta do ponto de situação da intervenção.

Ficamos disponíveis para qualquer questão.

A equipa KINTO
13 de janeiro 2023
Solicito resposta a todos os emails enviados ao quais ainda faltam
muitas perguntas por responder.

Visto que a KINTO e o vosso prestador de serviços não verifica
qualquer tipo de fuga, assim sendo pretendo o carro que estou a pagar
o mais rapido possivel pois não tenho carro.

Péssimo serviço
13 de janeiro 2023
E parem de dar a reclamação como resolvida sempre que metem uma resposta quando o problema não foi resolvido
Boa tarde Sr Francisco,

A nossa equipa está a dar seguimento aos seus e-mails e pedidos.
Aguardamos ter em breve uma resolução.

Atentamente,
A equipa KINTO
Email's enviados desde dia 09 sem resposta, 5 dias uteis sem resposta

Assim se vê a celeridade que dão aos problemas.

Mas a KINTO indica no site(https://one.kinto-mobility.pt/renting-empresas-e-particulares) que a Visão e Valores da empresa é ;

" Inovação Competitividade Compromisso Flexibilidade Profissionalismo" .

A Kinto não cumpre nenhum destes pontos.
17 de janeiro 2023
Estou sem carro a quase 1 mes emails enviados a quase 2 semanas sem qualquer tipo de resposta

Ainda estou impressionado com a falta de profissionalismo de uma empresa inteira
18 de janeiro 2023
Boa tarde Sr Francisco de Munoz Oliveira e Oliveira Agapito,

Colocamos abaixo o e-mail que a nossa equipa de Apoio a Cliente lhe enviou.

"Antes de mais, esperamos que se encontre bem.
Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor análise.

Vimos informar, que após desmontagem da cabeça do motor de acordo com o pedido por parte da Hyundai Portugal, a mesma já foi encaminhada para analise de uma entidade externa que irá realizar todos os testes de estanquicidade e qualidade da mesma, pelo que esperamos dar alguma previsão de conclusão de reparação nos próximos dias.

De salientar, que o contrato com a Kinto prevê 15 dias de viatura de substituição, para intervenções de avaria e que foi integralmente cumprido.

A KINTO Portugal consciente do transtorno que advém do tempo de imobilização, já solicitou uma viatura, a título de cortesia por parte do fabricante, que esperemos, seja disponibilizada o mais rápido possível de forma a suprimir as suas necessidades de mobilidade.

Ainda de referir que a KINTO Portugal respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus clientes e parceiros, assumindo com grande seriedade as suas responsabilidades no que se refere à segurança destes mesmos dados. Os seus dados pessoais são tratados com a máxima confidencialidade e são utilizados única e exclusivamente para as finalidades identificadas na nossa Política de Privacidade, a qual pode ser consultada novamente em https://www.kinto-mobility.eu/pt/pt/politica-de-privacidade

Se existir mais alguma questão que necessite ver esclarecida com urgência, contacte-nos por favor, através do nosso endereço de e-mail ou número de telefone."

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.

A sua equipa,
19 de janeiro 2023
Boa noite,

Já tenho o carro de "cortesia".
Aguardo a finalização da analise do vosso fornecedor.
20 de janeiro 2023
Boa tarde Sr Francisco,

Agradecemos desde já a sua resposta.
A nossa equipa continuará a analisar o ponto de situação junto do fornecedor.

A sua equipa,
20 de janeiro 2023
Ok Aguardo feedback
31 de janeiro 2023
Bom dia Sr Francisco,

Tal como falamos por telefone, neste momento a oficina aguarda a chegada das peças necessárias para substituição da cabeça do motor.
Da nossa parte continuaremos a fazer um ponto de situação regular para melhor gestão de expectativas.

17 de fevereiro 2023
Já recebi a viatura , onde me indicaram na oficina que tenho de deixar novamente a viatura na oficina após 1000 KM?
17 de fevereiro 2023
Novamente , este tema ainda não se encontra completamente resolvido , porque é que querem dar a reclamação como resolvida?

Tenho que me repetir uma 3x para perceberem?
17 de fevereiro 2023

Acuso o levantamento da viatura.
No entanto eu deixei a viatura com meio deposito de combustivel e quando o fui levantar apenas tinha um traço de combustivel , indicaram me que fizeram 200KM's mas meio deposito para 200KM's?

Podem "andar" com o carro mas se o problema era do fornecedor entao tinham imputado ao fornecedor o combustivel gasto.

Ainda estou a espera do pedido de desculpa de não me terem retornado a chamada quando eu solicitei que necessitava da Via Verde.
A pessoa indentificou-se como a responsavel da queixa(do lado da KINTO) no portal da queixa, quando a pessoa disse que iria estar pessoalmente atenta a este tema.

Aguardo tambem a resposta a vossa ameça de me meterem em tribunal, a mesma a ameça foi feita pelo vosso "director legal" ( Diogo Figueira <diogo.figueira@kinto-mobility.pt>)
Esta ameaça de me meterem em tribunal está em chamada gravada(do meu lado)

Relativamente a viatura, como podem ter visto EU tinha razao neste tema, a vossa oficina indicou que nao tinha problema nenhum, fiquei sem carro , paguei algo que nao tinha , perdi tempo e dinheiro a ajudar a KINTO a resolver um problema do qual foram previamente avisados e do qual se estavam a marimbar a nao ser que eu tivesse que fazer queixas em todo o lado e escalar o tema internamente dentro da KINTO, e ainda têm o desplante de me ameaçar de meter em tribunal e atirarem me a cara as clausulas do contrato.

A parte triste disto tudo é que eu dei a KINTO todas as oportunidades para resolver este tema civicamente e sem grandes problemas mas voçes escolheram dificultar me a vida.

Solicito via email todos os comprovativos de entrada e saida da viatura com quantos KM's entrou e com quantos KM's saiu.

Outra coisa que não compreendo é , se a KINTO é quem me presta o serviço é com voçes que eu tenho que falar. O mesmo ao contrario , são voçes que têm que me dar o feedback do ponto de situação e quais os proximos passos. Não sou eu que tenho que correr atráz de voçes para me darem feedback.

Solicito então o reembolso de meio depoisto (25Litros) de Gasóleo.

Estou ansioso pela vossa resposta.

Obrigado,
17 de fevereiro 2023
O que se consegue verificar de fora , é os processos internos da empresa estão tão mal feitos que o cliente sai sempre lesado sempre que existir um problema.

Empresas como a kinto e a organização interna da empresa só funciona desta maneira em portugal, pois a KINTO noutros paises funciona muito melhor.
23 de fevereiro 2023
Estimado Sr. Francisco Agapito,

Na sequência das suas reclamações apresentadas e na sequência da conversa telefónica de ontem, vimos por este meio formalizar a comunicação de que a KINTO irá fazer chegar a V/ Exa. um cartão de combustível, pré-pago, no valor de: € 50,00.

Tal como referido na conversa telefónica, este cartão poderá demorar até 15 dias a chegar à V/ morada postal. Nesse sentido, agradecemos o V/ contacto, caso tal não se suceda após o período acima referido.

Lamentamos todo o transtorno causado por esta questão, mas efetivamente, tratou-se de um procedimento necessário, por parte da Oficina, para detetar o problema por V/ Exa. manifestado.

Ficamos desde já disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,
Francisco Agapito avaliou a marca
23 de fevereiro 2023

Penso que verificaram onde erraram, assumiram o erro e pediram desculpa.