Klarna Bank AB

Klarna - Encomenda paga na totalidade, mas a empresa não localiza o 4º pagamento

Alexandre Batalha apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
Após efetuar uma encomenda através da Klarna, no valor de 337.08€ a dia 17 de Maio, como a modalidade de pagamento em 3 vezes, aquando do último pagamento que estava programado para meados de Agosto (não sei precisar a data, possivelmente a 17 de Agosto), eu decidi efetuar o pagamento antecipado na app, mas esta deu erro no pagamento.

Eu usei um cartão da Curve, que serve como Cartão de Débito/Crédito para o meu cartão do Millenium, de modo a dar uma layer additional de segurança aos meus pagamentos online caso uma situação mais complicada aconteça.

Quando reparei que ouve dois débitos na minha conta no Millenium, eu contactei a Curve, e estes confirmaram que um dos débitos foi, entretanto, devolvido, e que depois ouve uma segunda cobrança por parte da Klarna no dia 02-Aug-2022. A primeira foi reembolsada a dia 1 de Agosto, a segunda aparece refletida como debitada a dia 2 de Agosto, conforme anexo do documento do banco partilhado mais que uma vez junto da Klarna.

Contactei a Klarna, após a Curve me ter fornecido o número ARN do débito efetuado a 02-Aug-22 para apresentar como prova que realmente o débito estava do lado deles, juntamente com um comprovativo de pagamento emitido pelo Millenium BCP.

Após alguns dias a aguardar, responderam-me que não localizaram nada. Sendo que então solicitei o número ARN ao Millenium, onde estes mo forneceram também.

Partilhei também os dados do cartão Curve, e do meu cartão Millenium, e mesmo assim, não conseguiram localizar o pagamento, o que é no mínimo estranho.

O que é facto é que são duas entidades a confirmar que o dinheiro está do lado da Klarna, menos a Klarna, que aparentemente não sabe onde é que os 112.36€ foram parar. (lol)

O que está a ser mais frustrante nesta situação toda é que me pedem tudo e mais alguma coisa, eu forneço, e agora estão a empurrar a responsabilidade para o banco, tendo um novo débito programado para dia 09-Oct-22 referente a uma encomenda onde já efetuei 3 pagamentos.

Falar com a linha de apoio da Klarna está a provar-se inútil pois parece que a informação é processada de uma maneira completamente fragmentada, sendo que acabei por decidir em criar esta reclamação por dois motivos: exposição pública ao assunto, e ter todos os dados que me foram solicitados ao longo destes 2 meses num sítio só, com a esperança de que este assunto seja escalado para alguém que consiga dar seguimento ao assunto, pois acho que já está a tornar-se ridículo.

Essencialmente a Klarna tem até ao dia 9 de Outubro para validar o pagamento que fiz em Agosto, e considerar a encomenda como paga na sua integra. Caso me debitem uma quarta vez, então aí eu terei que por outros métodos resolver a situação.
Data de ocorrência: 30 de julho 2022
30 de setembro 2022
Confirmação da Curve relativamente ao débito em causa.
Certificado de Pagamento do Millenium
Alexandre Batalha avaliou a marca
20 de novembro 2022

Pelo que percebi com a interacção com esta marca, se tudo corre bem, então é tudo muito belo, repleto de algodão doce e unicórnios. Se algo de errado acontece, atrapalham-se todos e não sabem o que fazer para além de dizer "o mal já está feito, aguente-se". Tive que recorrer ao banco para resolver esta situação, porque estes meninos aparentemente não controlam as suas contas como deve de ser, e fica a responsabilidade do cliente resolver-se se não quiser ser debitado erroneamente por um sistema automatizado, mesmo quando todas as provas solicitadas são dadas. Honestamente, se conseguir evitar esta marca, assim o farei com todo o gosto. Pior serviço não presencial que alguma vez tive.