Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
19,2%
Tempo Médio de Resposta
7,3%
Taxa de Solução
20,6%
Média das Avaliações
38,9%
Taxa de Retenção de Clientes
44,4%
Ranking na categoria
Klarna Bank AB
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Klarna - Encomenda paga na totalidade, mas a empresa não localiza o 4º pagamento

Resolvida
3/10
Alexandre Batalha
Alexandre Batalha apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
Após efetuar uma encomenda através da Klarna, no valor de 337.08€ a dia 17 de Maio, como a modalidade de pagamento em 3 vezes, aquando do último pagamento que estava programado para meados de Agosto (não sei precisar a data, possivelmente a 17 de Agosto), eu decidi efetuar o pagamento antecipado na app, mas esta deu erro no pagamento.

Eu usei um cartão da Curve, que serve como Cartão de Débito/Crédito para o meu cartão do Millenium, de modo a dar uma layer additional de segurança aos meus pagamentos online caso uma situação mais complicada aconteça.

Quando reparei que ouve dois débitos na minha conta no Millenium, eu contactei a Curve, e estes confirmaram que um dos débitos foi, entretanto, devolvido, e que depois ouve uma segunda cobrança por parte da Klarna no dia 02-Aug-2022. A primeira foi reembolsada a dia 1 de Agosto, a segunda aparece refletida como debitada a dia 2 de Agosto, conforme anexo do documento do banco partilhado mais que uma vez junto da Klarna.

Contactei a Klarna, após a Curve me ter fornecido o número ARN do débito efetuado a 02-Aug-22 para apresentar como prova que realmente o débito estava do lado deles, juntamente com um comprovativo de pagamento emitido pelo Millenium BCP.

Após alguns dias a aguardar, responderam-me que não localizaram nada. Sendo que então solicitei o número ARN ao Millenium, onde estes mo forneceram também.

Partilhei também os dados do cartão Curve, e do meu cartão Millenium, e mesmo assim, não conseguiram localizar o pagamento, o que é no mínimo estranho.

O que é facto é que são duas entidades a confirmar que o dinheiro está do lado da Klarna, menos a Klarna, que aparentemente não sabe onde é que os 112.36€ foram parar. (lol)

O que está a ser mais frustrante nesta situação toda é que me pedem tudo e mais alguma coisa, eu forneço, e agora estão a empurrar a responsabilidade para o banco, tendo um novo débito programado para dia 09-Oct-22 referente a uma encomenda onde já efetuei 3 pagamentos.

Falar com a linha de apoio da Klarna está a provar-se inútil pois parece que a informação é processada de uma maneira completamente fragmentada, sendo que acabei por decidir em criar esta reclamação por dois motivos: exposição pública ao assunto, e ter todos os dados que me foram solicitados ao longo destes 2 meses num sítio só, com a esperança de que este assunto seja escalado para alguém que consiga dar seguimento ao assunto, pois acho que já está a tornar-se ridículo.

Essencialmente a Klarna tem até ao dia 9 de Outubro para validar o pagamento que fiz em Agosto, e considerar a encomenda como paga na sua integra. Caso me debitem uma quarta vez, então aí eu terei que por outros métodos resolver a situação.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 30 de julho 2022
Alexandre Batalha
30 de setembro 2022
Confirmação da Curve relativamente ao débito em causa.
Alexandre Batalha
30 de setembro 2022
Certificado de Pagamento do Millenium
Alexandre Batalha
Alexandre Batalha avaliou a marca
20 de novembro 2022

Pelo que percebi com a interacção com esta marca, se tudo corre bem, então é tudo muito belo, repleto de algodão doce e unicórnios. Se algo de errado acontece, atrapalham-se todos e não sabem o que fazer para além de dizer "o mal já está feito, aguente-se". Tive que recorrer ao banco para resolver esta situação, porque estes meninos aparentemente não controlam as suas contas como deve de ser, e fica a responsabilidade do cliente resolver-se se não quiser ser debitado erroneamente por um sistema automatizado, mesmo quando todas as provas solicitadas são dadas. Honestamente, se conseguir evitar esta marca, assim o farei com todo o gosto. Pior serviço não presencial que alguma vez tive.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.