KlíniKa We Care
We Care - Prestação de Serviços de Saúde Lda

KlíniKa We Care - Cobranças indevidas

Rui Pinho apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2021
Recorri aos serviços da Clínica de Medicina Dentária, acima referida, durante o dia de hoje. Acontece que no dia anterior tomei o cuidado de confirmar junto à entidade (EDP - uma vez que detenho um plano de saúde que tem protocolo com a clínica em questão) e posteriormente confirmei com a Clínica em si e ambas confirmaram que para um tratamento único e exclusivamente de "destartarização" não teria qualquer tipo de custos. Assim foi marcada a consulta para o dia de hoje. Para minha surpresa após o tratamento (que menciono que a Drª em questão exerceu corretamente a sua função, mas visto que os Drª nesta área têm que ser para além de profissionais de saúde, têm que fazer um papel de gestores e neste caso a clínica/os seus colaboradores, falharam redondamente). Para minha surpresa no fim do tratamento foi me cobrado um valor de 53,50€ quando era suposto não ter sido cobrado qualquer tipo de valor. A justificação foi, passo a citar " A Drª efectuou tratamentos extra como "Tratamento periodontal de manuntenção" , "Remoção de pigmento dentário com jacto de bicarbonato"", como refiro "extra" do qual não fui informado nem antes, nem durante e somente após os tratamentos realizados e no acto de pagamento. Ao questionar as colegas na recepção, as mesmas questionaram-me se a Drª não me tinha informado (ao qual respondi a todas as funcionárias, que não fui informado e que achava injusto estar a ser cobrado de valores que não me deram opção de escolha e que podia fundamentalmente ser me impossível inclusive até de pagar esses tratamentos extra). Mencionei que inclusive estive em conversa com a Drª e que falamos de tratamentos extra de outros fins e que comparamos com o meu plano de saúde e exactamente por este não cobrir eu não pretendia o fazer neste momento. A solução que a clínica me deu foi "pagar" pura e simplesmente porque os actos já tinham sido cometidos e que ficariam "de falar" com a Drª para chamar a atenção. Eu assegurei que iria pagar porque os tratamentos foram feitos, mas que iria reclamar e que pretendia resolver esta situação porque fui cobrado injustamente.

Acrescentando o facto que fui cobrado por um valor típico de "KIT de EPI's Dentária" - 7,50€, ao qual questionei se este KIT era associado a mim, paciente? Do qual obtive a resposta que não, estava a pagar o equipamento do médico e da assistente. O que em outras clínicas, não se paga de todo ou se pagamos, pagamos pelo o nosso EPI e que nos é fornecido( algo que aqui usei exclusivamente a minha máscara de protecção). Como tal sinto que fui cobrado injustamente a este nível também, pois como qualquer individuo pode constatar e que é de conhecimento geral, como é que a Clínica pode provar que o paciente/cliente está a pagar por algo que os funcionários só usam em questão com eles próprios? Existe alguma forma de prova por parte da clínica que prove que o meu pagamento foi direcionado para meu uso e não para 10,15,20 pacientes diários? e que todos nós pagamos esse mesmo valor, pelo o mesmo equipamento?

Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2021
9 de fevereiro 2021

Continuo sem obter resposta por parte da marca.

24 de fevereiro 2021

Forço novamente o meu pedido, visto que ainda não fui acompanhado por parte de qualquer entidade.

7 de abril 2021

5 de maio 2021