43.6
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Kontrolsat, Unipessoal Lda
  • 220 933 165
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua das Lages, Nº 792
    4410-272 Vila Nova de Gaia
  • suporte@kontrolsat.com

Kontrolsat - Empresa a evitar e que engana os clientes

Ana Karina Alves
Ana Alves apresentou a reclamação
2 de maio 2023
Empresa a evitar. Caso o produto tenha algum defeito não fazem nada. Dão o dito por não dito, ao telefone são uma simpatia e estão dispostos a tudo para resolver o problema em benefício do cliente, mas por escrito têm uma postura completamente diferente, não se disponibilizando para troca ou outro acordo no prazo previsto na lei de 14 dias para troca ou resolução do contrato, empurrando o problema de modo a que se tenha que accionar a garantia.
Encomendei um frigorífico combinado da Samsung com pedido de instalação, montagem e mudança de orientação de portas e entrega dia 19 (empresa transportadora parceira Logic). Foi-me entregue dia 20 sem que tenham feito a devida instalação. Reagendou-se a instalação para dia 22 sendo que os técnicos da Logic detectaram defeitos de fabrico e sugeriram troca de equipamento ao que eu anui. No dia 24 entro em contacto telefónico com a Kontrosalt para saber como seria o processo de troca e foi-me feita a contraproposta de uma compensação monetária, e de pôr o frigorífico a funcionar, pois tratavam-se de anomalias aparentemente estéticas, proposta essa com a qual concordei. Reagendou-se então nova intervenção técnica para dia 27 de Abril, sendo que parecendo estar tudo conforme assinei a respectiva guia. Nesse mesmo dia ao manusear detectei anomalias na instalação pelo que contactei ambas as empresas. No dia seguinte ao questionar a Kontrosalt relativamente à compensação económica que me havia sido oferecida pelos defeitos de fabrico, já a Kontrosalt tinha deixado cair a mesmo por terra dizendo-me que afinal teria que ser eu enquanto cliente a contactar o apoio ao cliente da Samsung apesar de o produto ainda estar no prazo de 14 dias previstos na lei para troca ou resolução de contrato. A própria Samsung disse que sendo o produto novo a loja deveria proceder à troca. Ou seja, tenho um produto com anomalias de fabrico que a Kontrosalt agora recusa-se a trocar por estar desembalado (seria impossível ver os defeitos embalado) e a uso por própria indicação da Kontrosalt e em contraproposta de uma compensação monetária sugerida pelos mesmos que não chegaram a concretizar e que actualmente também se recusam a fazer - apesar de a terem prometido - razão pela qual não prossegui inicialmente com o pedido de troca. Ou seja, fazem ofertas ao cliente para que este não prossiga com a troca que depois não cumprem.
Data de ocorrência: 2 de maio 2023
Ana Alves
30 de maio 2023
Continuo à espera de resolução das questões apresentadas, nomeadamente as anomalias detectadas relativamente à instalação que foi mal feita.

Meu Deus se tivesse visto tanto comentário aqui, todos muito parecidos, não tinha feito a compra. Parece ser política da empresa iludir os clientes