52.9
  • suporte@kontrolsat.com

Kontrolsatelite - Box satélite

Adelino Cardoso
Adelino Cardoso apresentou a reclamação
22 de setembro 2018 (editada a 3 de outubro 2018)

Comprei pela internet (via site da empresa citada) no inicio de Agosto de 2018 uma Box Vu+ Zero 4K Recetor SAT na referida empresa, que recebi no dia seguinte, a box foi ligada a tv, e estava em pleno funcionamento, quando passado uma semana, a mesma começou a deitar fumo, e um cheiro intenso a queimado, assustando mesmo o meu filho menor que se encontrava a ver televisão, que me foi chamar a correr, fui ver o que se passava e ao ver o intenso fumo, desliguei de imediato o aparelho, embalei na caixa original e enviei para a dita empresa , em correio registado, com o relato da avaria.
Convicto eu que teria direito a uma troca directa, visto que o aparelho ainda não tinha 14 dias em minha posse.
No entanto e passados mais de 30 dias não tinha recebido qualquer informação .
Contactei a loja, que inicialmente a funcionária que me atendeu , duvidou de ter lá o aparelho, e que me solicitou provas, Fui ao site dos CTT fiz a pesquisa do obejecto pelo registo, e fiz o copy paste e enviei a funcionária, que curiosamente tinha sido ela a assinar a recepção do aparelho no registo.
Passado algum tempo contactou-me , informando que afinal o aparelho tinha sido enviado para o fabricante em garantia.
mais de uma semana depois e após ainda não ter recebido mais informação, voltei a contactar a loja , que me informou que me iria enviar um aparelho novo em troca do que se encontrava na assistencia.
No dia seguinte recebi uma chamada telefónica da mesma funcionária, dizendo que tinha havido um erro deles, e uma troca de encomendas e que a minha encomenda estava errada e era destinada a outra pessoa, pelo que deveria informar a transportadora , para devolver , e que eu posteriormente receberia outra, acedi, mas no entanto nenhuma transportadora pareceu com nenhuma encomenda para eu rejeitar.
Posteriormente, voltei a contactar a loja, que depois de minta insistência me informou que a minha box não tinha garantia porque foi diagnosticado pela fabrica que avariou por uma descarga eléctrica.
Pedi a devolução imediata da box , para que a mandasse testar por um técnico independente e apurar realmente a causa da avaria, porque não houve qualquer anomalia na minha zona nem qualquer outro problema com qualquer outro electrodoméstico , foi-me respondido que teria de aguardar uns dias , para que o aparelho fosse devolvido pelo fabricante e então devolvido.
Passados alguns dias e sem receber nada, voltei a insistir, onde fui informado que o aparelho já estaria na loja do vendedor, mas que teria de pagar , para ma enviarem, respondi para me enviarem a box para a mesma morada para onde foi enviada na data da compra, e para enviarem á cobrança ( tal como tinha sido feita a compra) os valores correspondentes aos custos que achassem justos e permitidos por lei, que seria pagos á transportadora no acto de entrega do aparelho. Até a data desta reclamação ainda não tive mais nenhuma resposta, nem recebi o aparelho, nem justificação plausível, nem tenho como ver ou mandar analisar o aparelho para ter como contestar a não garantia, ou imputar o prejuízo a descarga electrifica e assim accionar o meu seguro ou pedir a minha fornecedora da electricidade para ser recercido.

Sinto-me de diversas formas enganado e burlado!

Data de ocorrência: 22 de setembro 2018
Kontrolsat
9 de outubro 2018
Boa dia , para que não fiquem duvidas no ar, aqui fica toda a informação que prova que a VU Zero foi vitima de uma descarga eléctrica.

- https://screenshot.net/pt/79rg8tv
- https://screenshot.net/pt/y2p8gu0
- https://screenshot.net/pt/k4mzyug
- https://screenshot.net/pt/5xn0ru8

Relatório técnico da Vu, onde se pode ler que a box recebeu descarga eléctrica.

- https://screenshot.net/pt/xqolrb9
Adelino Cardoso
Adelino Cardoso avaliou a marca
27 de setembro 2018

Questão resolvida a 100%. É a 1ª vez que usei este tipo de queixa mas fez com que a marca resolvesse imediatamente os constantes adiamentos! Obrigado