52.9

Kontrolsatelite - Receptor tntsat com cartão expirado

Irene Leitão
Irene Leitão apresentou a reclamação
31 de janeiro 2020
Comprei, on line, um receptor TNT SAT. Após um telefonema da empresa afirmando que os receptores estavam esgotados, enviaram um no mesmo dia. Na embalagem fechada por um adesivo não constava a data para activação do cartão, indispensável para o funcionamento adequado do receptor. Quando tentei aceder aos canais fui informada, através de uma mensagem no ecrã da televisão que a validade do cartão tinha expirada. Contactei a assistência técnica da kontrolsat. Fui informada que tinha que activar o cartão ligando para a TNT sat. Telefonema Impossível desde Portugal.
Contactei novamente a assistência Técnica. Fui atendida por um denominado. Daniel que afirmou que me tinham vendido um aparelho que funciona e que a activação do cartão é da minha Única responsabilidade. Afirmou ainda que apesar de vender os receptores em Portugal esses são para uso exclusivo em França( e Mónaco).

Afirmo que a data de validade para a activação do cartão foi propositadamente retirada da embalagem ( porque já estava ultrapassada)
Afirmo que me enviarem um aparelho que não funciona para o propósito para o qual foi vendido ( recepção dos canais franceses em Portugal)
Afirmo que kontrolsat não é um revendedor autorizado para a venda do equipamento em causa.
Afirmo que foi tratada agressivamente ao telefone perante os argumentos que contraponha as afirmações do funcionário.
Há anos a fazer compras on-line jamais tive uma experiência tão má pelo que não aconselho à ninguém efectuar compras neste site
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2020
Kontrolsat
3 de fevereiro 2020
Boa tarde Irene,

Lamentamos que tenha encontrado dificuldades no nosso serviço. De forma a podermos ajudar de forma mais personalizada, convidamos sempre a entrar em contacto connosco para o nosso e-mail em suporte@kontrolsat.com.

Todos os nossos equipamentos vêm selados e inalterados. Os cartões da TNTSAT são efetivamente produtos apenas para ser utilizados no território francês, um mercado significativo para a Kontrolsat. Relembramos que a utilização de qualquer aparelho tecnológico é de total responsabilidade do utilizador final. Sabemos ainda que os cartões da TNTSAT tem 4 anos de validade à data de ativação. Sendo que se algum cartão demonstrar dados de ter sido utilizado ou expirado, deverá entrar em contacto para o email fornecido posteriormente, de forma a substituirmos o mesmo o mais breve possível, apresentando provas de que o mesmo não estava conforme.

Relativamente ao atendimento, o colega prestou todo o apoio necessário, sendo até lhe dado os passos para devolução e reclamação como pretendido, sem criar obstáculo.
Desejamos os melhores cumprimentos.

P.S. Relembramos que a menina identificou ao colega que o equipamento estava efetivamente conforme e não adulterado na sua embalagem original.
Irene Leitão
Irene Leitão avaliou a marca
6 de fevereiro 2020

Foi necessário efectuar uma queixa neste portal para a marca me fornecer uma solução para resolver o problema. Lamentável