KuantoKusta
KuantoKusta Marca Recomendada Marca do Mês
88.6
PÁGINADOTCOM, S.A.

KuantoKusta - Falta de resposta em qualquer dos meios de contacto disponibilizados

Ricardo Pinto apresentou a reclamação
10 de dezembro 2020
Recebi ontem, 9 de Dezembro, o telemóvel que encomendei no site KuantoKusta, através da opção "Compra Segura" (https://www.kuantokusta.pt/public/compra-segura) à loja TEK4LIFE.
Após utilizar o telemóvel sem problemas durante meia hora, ou seja, o tempo para efectuar a configuração inicial, ajustar definições básicas e instalar aplicações, o touchscreen deixou de funcionar. Mesmo depois de ter feito reboot e até factory reset, o problema persiste. O sistema operativo funciona mas o ecrã não.

A partir desse momento, fiz o seguinte:
1) Enviei mensagem, às 16h55, através da opção "Contactar vendedor" na minha área de cliente KuantoKusta.
2) Liguei para o nº 253080842, constante na fatura emitida pela TEK4LIFE, mas rejeitaram a chamada. Isto aconteceu de todas as várias vezes que tentei ligar desde então.
3) Enviei email, às 18h17, para suporte@tek4life.pt solicitando assistência.
4) Hoje, às 14h38, enviei mensagem na página de Facebook do KuantoKusta.
5) Às 14h45, enviei nova mensagem através da opção "Contactar vendedor" na minha área de cliente KuantoKusta.
6) Às 15h55 enviei email para atendimento@kk.pt (o endereço de email que está NESTE MOMENTO listado em https://www.kuantokusta.pt/public/compra-segura) e recebi esta resposta automática:

-------------------------
Este endereço já não existe :(
Caso tenha uma encomenda no Marketplace do KuantoKusta e precise de contactar o nosso Apoio ao Cliente pode fazê-lo utilizando as Mensagens da sua Área Reservada KuantoKusta
Em alternativa, pode também preencher o nosso Formulário de Contacto, clicando no seguinte link: https://www.kuantokusta.pt/public/contactos
Após nos enviar a sua mensagem, prometemos responder com brevidade.
Ficaremos a aguardar o seu contacto.
-------------------------

7) Reenviei o email então para geral@kuantokusta.pt
8) Entretanto, utilizei, já por duas vezes, o formulário disponibilizado em https://www.kuantokusta.pt/public/contactos manifestando a minha intenção de devolver o artigo.

Neste momento são 20h do dia 10 de Dezembro e não recebi QUALQUER RESPOSTA de NENHUMA DAS PARTES em nenhum dos meios de contacto disponibilizados.

Pretendo devolver o artigo, ao abrigo do Direito de Livre Resolução e de acordo com os Termos e Condições do Marketplace do KuantoKusta.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2020
KuantoKusta
11 de dezembro 2020
Boa noite, Ricardo.

Em primeiro lugar, quero pedir-lhe desculpa pelo atraso na nossa resposta.
O tempo que demoramos a responder a todos os nossos contactos, infelizmente, aumentou um pouco mas estamos a fazer todos os possíveis para atender todos os nossos utilizadores.

Verifiquei na sua encomenda que o KuantoKusta também já pediu ao Vendedor para que inicie a Devolução do artigo comprado.

Iremos continuar a acompanha-lo, o valor que pagou pela sua encomenda continua seguro e retido pelo KuantoKusta. Caso a Loja continue sem dar início ao processo, iremos notificar a mesma e reembolsar o seu dinheiro.

Espero ter conseguido esclareci e ficaremos atentos à sua encomenda.
Muito obrigado pela sua ajuda e agradeço imenso a sua compreensão .

Atenciosamente,
Miguel Martins
Apoio ao Cliente - KuantoKusta
11 de dezembro 2020
Boa noite, Miguel.

Obrigado pela sua resposta. Fico mais descansado por saber que o valor que paguei continua seguro e retido pelo KuantoKusta, já que a loja TEK4LIFE persiste em não dar resposta ao pedido de devolução.

Peço que me informe qual o prazo limite que estabeleceram para que a loja dê início a esse processo.

4 de janeiro 2021
Boa tarde, Miguel.

Se consultar a área de mensagens relativa a esta encomenda (9581-944936-2215) irá verificar que a loja Tek4Life persiste numa atitude de total desrespeito pelo cliente, mesmo quando confrontada com a prova em vídeo da anomalia que falharam em diagnosticar a 24/Dez, solicitando agora preenchimento de um novo RMA e optando por acrescentar a mensagem "Como indicamos efetuamos os testes ao equipamento e em momento algum o produto falhou.", que é o mesmo que dizer que o cliente ou é burro ou está a mentir.
Em todo este processo a loja Tek4Life ignora não só as observações que faço sobre o problema como as perguntas que coloco, contrariando o diálogo, dificultando a comunicação e arrastando a resolução desta situação por um período que hoje se estende a quase um mês!

Quando fiz esta encomenda no site KuantoKusta optei pela "Compra Segura" porque o KuantoKusta caracteriza as lojas nessa categoria como "Lojas de Confiança", o que me levou a acreditar que quaisquer problemas seriam resolvidos com tranquilidade e presteza. A realidade é oposta: recebi um telemóvel com defeito e desde então atravesso um processo longo e muito desagradável de devolução/troca.
Acredito que o vínculo do KuantoKusta neste processo tenha as suas limitações mas gostava muito de ver o KuantoKusta honrar o seu compromisso para com a satisfação do cliente e tomar medidas mais veementes em relação a este assunto e à loja Tek4Life.

2 de fevereiro 2021
Quase dois meses depois, continuo sem ter o problema resolvido. O telemóvel foi para garantia em meados de Janeiro (a Tek4Life não especificou em que dia) e o prazo estimado para a resolução é de 30 dias, pelo que ainda terei de esperar até meados de Fevereiro. Isso eu até posso compreender, visto que são processos que envolvem a própria marca (ou representante oficial). O que é incompreensível é a falta de atenção que é dada ao cliente por parte da loja Tek4Life e, aqui no Portal da Queixa, por parte do KuantoKusta, já que a última e única vez que responderam a esta reclamação foi a 11 de Dezembro.
É muito desagradável que, além da avaria do equipamento, eu tenha de lidar com a total inaptidão da Tek4Life e do KuantoKusta em dialogar comigo.
E o que é mais deplorável é o facto de eu já ter lidado com situações de troca/devolução/assistência técnica com lojas online portuguesas e estrangeiras (em que o diálogo é frequentemente noutras línguas) e nunca passei por uma situação destas.

Como se tudo isto não bastasse, o Portal da Queixa envia-me emails a informar que, se não houver resposta de ambas as partes durante um determinado período, a reclamação será "marcada como resolvida", o que me obriga a vir aqui escrever mensagens como esta – já que a marca não responde – apenas para manter a reclamação activa...
9 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar resposta/resolução...
24 de fevereiro 2021
Vou ter de enviar o telemóvel novamente para garantia pois a anomalia continua a acontecer... Enquanto isso, o KuantoKusta continua a não dar resposta aqui no Portal da Queixa...
12 de março 2021
Ricardo Pinto avaliou a marca