KuantoKusta Marca Recomendada Marca do Mês
88.4
PÁGINADOTCOM, S.A.

KuantoKusta - Não caiam no engodo!

João Carlos
João Carlos apresentou a reclamação
5 de junho 2019

Não recomendo! Este website/comparador/Marketplace é um veículo publicitário e alberga lojas online sem qualquer estrutura organizacional, que não atendem os telefones, que não respondem aos emails, que não têm qualquer stock (trabalham com stocks virtuais de feeds de fornecedores com 4 e 5 mil produtos) e que nada têm em stock (podem ser encontradas reclamações sobre essas mesmas lojas no portal da queixa). Ou seja, poder-se-á dizer que albergam as ditas empresas de "vão de escada". Nada contra, desde que sejam profissionais. No entanto, o Kuantokusta nada quer saber, nem sequer tem a preocupação de garantir aos utilizadores que os sites a que fazem publicidade são minimamente credíveis. O que pretendem é única e exclusivamente lucrar com os cliques que são feitos pelos clientes nessas lojas, mesmo que as ditas não sejam credíveis. De referir que as lojas que estão em primeiro (independentemente se têm credibilidade ou não) são as que pagam + e melhor ao kuantokusta, isto é, pagam o preço mais elevado de custo por clique para aparecerem em 1º lugar quando o utilizador efetua uma busca., não interessando se vai entregar o produto ao cliente ou não. O que interessa para o kuantokusta é o dinheiro que "saca" dessas lojas. O kuantokusta como comparador imparcial que deveria ser, nem sequer ordena automaticamente (nem tem essa indicação claramente explícita de ordem crescente de preço) para o consumidor saber as lojas que realmente fazem o preço de mercado (produto + portes) mais barato. Ou seja, quando o consumidor na sua boa fé pesquisa por um produto no site kuantokusta, as lojas que lhe aparecem imediatamente em 1º são as que pagam mais ao kuantokusta, pois isso é o que verdadeiramente lhes interessa. Ou seja, o papel de suposto comparador está a ser desvirtuado. O site kuantokusta favorece terceiros em proveito próprio e não é imparcial na comparação. Não ordena de forma automática, por ordem crescente de preço as lojas que têm melhor preço, mas sim por ordem de lojas que pagam mais por clique ao kuantokusta, o que logo aí inviabiliza a comparação justa. Portanto, na hora de comprar, muito cuidado com as lojas com preço consideravelmente + baixo. Poderão estar a comprar barato e ao mesmo tempo a comprar um péssimo atendimento por parte dessa loja. Depois acontecem as burlas que todos conhecemos. Resta ainda acrescentar que os funcionários do kuantokusta (salvo rara exceção) são extremamente arrogantes e é difícil contactar diretamente a empresa PaginaDotCom aka kuantokusta. Nem sequer possibilitam comentários na sua conta Google+ para assim obstruir a publicitação das opiniões dos clientes, note-se, boas ou más.

Moral: quando pesquisar um produto no kuantokusta lembre-se que 1º está o bolso do kuantokusta e em 2º o seu bolso e o que você realmente pretende: encontrar o preço + barato do mercado para o produto que procura. Este website não deveria poder sequer usar as palavras "comparador de preços", mas sim única e exclusivamente o seu nome, "kuantokusta".

Ass: Apenas a opinião de + um consumidor que caiu no "engodo"

Como pretende que a entidade resolva a sua reclamação?
Aferir a idoneidade das empresas que trabalham convosco e que vocês publicitam e ordenar de forma intelectualmente séria e correta os preços apresentados pelos lojistas.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
16 de julho 2019
Desde já, agradecemos o tempo que investiu em nos enviar o seu feedback e lamentamos imenso não termos mantido a sua satisfação.

Todas as lojas presentes no KuantoKusta passam por um processo de verificação exaustivo em relação aos serviços que prestam. Se existiu algum problema na sua encomenda a alguma loja que conheceu através do KuantoKusta, por favor, contacte-nos através do e-mail atendimento@kk.pt. Para além de fazermos tudo o que for possível para o ajudar, o feedback é também importante para melhorarmos o nosso serviço.

As lojas apresentadas em cada página do produto são ordenadas através de um algoritmo nosso, no entanto, poderá ordena-las por preço crescente clicando na palavra "Preço" que se encontra no topo da tabela.

Qualquer outra questão, não hesite em nos contactar. Estaremos sempre disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.
21 de agosto 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos imenso o tempo que investiu em nos reportar a sua situação.
No seguimento da sua reclamação, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, se surgir alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Obrigado,
Apoio ao Cliente - KuantoKusta

As respostas são de certa maneira sempre iguais. De facto seria preciso que alguma dessas forças policiais entrasse em ação.

Os utilizadores da internet não podem estar sujeitos a este tipo de situações que mesmo de pois de conhecidas, continuam impunes. Asae entrem em ação por favor.