KuantoKusta
KuantoKusta Marca Recomendada Marca do Mês
88.8
PÁGINADOTCOM, S.A.

KuantoKusta - Não tinham stock e não fazem a devolução!

Jónatas Valério
Jónatas Valério apresentou a reclamação
24 de outubro 2022
Após a consulta do artigo "Samsung 2TB SSD 970 EVO PLUS M2 PCIe - MZ-V7S2T0BW", no website "www.kuantokusta.pt", cujo preço anunciado era de 243,30€, escolhi a loja "Preciosya.es" mas cuja compra (de 2 unidades daquele artigo) obrigava a registo na plataforma do KuantoKusta.
A plataforma indicava terem stock!
Ora, feito o registo e respetivo pagamento total de 486,60€ questionei na área de cliente do site do KuantoKusta (através da função de chat disponibilizada) sobre a entrega dos artigos, ao qual responderam os senhores da loja espanhola Preciosya.es, indicando não terem o devido stock. Questionei-os sobre a possível devolução ao qual atenderam cordialmente.
Os dias foram passando e já no dia 11 o KuantoKusta informou-me que para fazerem a devolução precisava indicar o IBAN. Nesse mesmo dia, às 15:39 informei-os que já tinha indicado o IBAN para procederem à devolução.
No dia seguinte informaram que o processo de devolução já tinha sido iniciado.
Como o dinheiro nunca mais entrou na conta e a única resposta que obtive foi da loija espanhola, dizendo que a responsabilidade da devolução era do KuantoKusta, só no dia 18 é que responderam dizendo:
"Boa tarde.Vamos verificar junto do nosso parceiro financeiro o que aconteceu com o seu reembolso uma vez que temos indicação que o mesmo já foi efetuado. Pedimos desculpa por todo este transtorno. Obrigado, KuantoKusta"
Reclamei e exigi comprovativo da devolução mas tive de esperar mais 3 dias até me darem a seguinte resposta:
"Bom dia. No decorrer do dia de hoje enviaremos o comprovativo de reembolso da sua encomenda. Obrigado,KuantoKusta"
Hoje, já é dia 24 de outubro, já passaram outros 3 dias e nem dinheiro, nem comprovativo da devolução!
Este tipo de comportamento devia ser exemplarmente punido, pois pelo que já pude ver, são inúmeros os casos de incumprimento e reclamações que são ignoradas. Remetem-se ao silêncio e ficam com o dinheiro dos clientes, sabe-se lá quanto tempo! É grosseiro e inadmissível!
Exijo uma resposta ou a n/ empresa irá acionar os meios legais com todas as consequências que daí advirão.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
KuantoKusta
25 de outubro 2022
Bom dia Jonatas.
Obrigado pelo seu contacto.

Verificamos a sua encomenda e efetivamente tinha ocorrido um erro no reembolso conforme explicado nas mensagens da sua área de encomenda. Infelizmente um problema que nos ultrapassou e que não conseguimos agir de forma mais célere.

Temos indicação da sua parte no dia de hoje que o reembolso foi efetuado, no entanto lamentamos que toda esta situação tenha acontecido e gostaríamos de garantir que foi um erro que aconteceu isoladamente e que não faz de todo parte da nossa politica.

Agradecemos toda a compreensão que teve durante este período.

Obrigada,
Mariana Francisco Santos
Serviço de Apoio ao Cliente - KuantoKusta
Jónatas Valério
Jónatas Valério avaliou a marca
25 de outubro 2022

A marca respondeu e entretanto a devolução foi feita. Porém, estou muito insatisfeito com o tempo de resposta, sobretudo porque a minha comunicação foi constante e foi-me dito que já tinham feito a devolução e que me entregariam o comprovativo mas não o fizeram. A justificação que me foi dada foi de que houve um problema técnico com as devoluções precisamente naquele dia! Ora, mesmo que tenha sido esse o motivo, deviam ter-me informado muito antes, que seria sinal de que efetivamente verificaram se a devolução foi feita com sucesso ou não (reportei múltiplas vezes que ainda não tinha recebido). Nota negativa pela má informação relativamente ao stock, tempo dispendido, prejuízo que acarretou, falta de credibilidade na justificação (ausência de comprovativo de pagamento quando solicitado) e número de telefone é como se não existisse pois nunca atenderam uma única vez mas dezenas de tentativas em vários horários distintos nos dias úteis.