KuantoKusta

KuantoKusta - Negócio fraudulento listado nos resultados do site

Marco S.
Marco S. apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
A encomenda foi feita dia 2 de Novembro após ter utilizado o site Kuantokusta, onde encontrei a dita loja online (lojadoelectrodomestico.pt) numa listagem à procura de material informático. O pagamento foi feito através de multibanco nessa loja no próprio dia da compra.

Quando efectuei a compra, o material estava listado como em stock. Embora tenha concordado com os termos do serviço de 15 dias úteis, 3 semanas, nunca pensei que demorasse tanto tempo visto o produto estar listado como disponível.

Passadas duas semanas, dia 16 de Novembro, contactei via email a dita loja e questionei sobre a possível data de entrega. Empurraram para dia 23 mas sem confirmar se conseguiriam entregar antes dessa data. Apercebendo-me de que se tratava de um regime de entregas dropshipping, insisti que caso não me dessem uma data de entrega efectiva iria cancelar a encomenda. Também enviei um email ao site Kuantokusta, apresentando o meu caso e mostrando o meu desagrado por permitirem que negócio destes apareçam nos resultados das pesquisas no seu site. Eles afirmaram que iriam intervir e pouco depois fui contactado telefonicamente pelo vendedor. Afirmaram que não sabiam quando o produto que comprei seria enviado. Em alternativa ao cancelamento, fizeram uma proposta em me enviar um modelo superior sem qualquer custo adicional. Modelo esse que estaria em stock e que seria enviado até sexta-feira. Segunda, dia 21, no mais tardar. Ao qual eu aceitei. A encomenda, no site da loja, mudou o estado de "em processamento" para "em tratamento" dia 16. E assim ficou até ao dia de hoje.

Dia 21 enviei um email ao vendedor a questionar o estado da encomenda e porque ainda não houve qualquer alteração. Também enviei, no mesmo dia uma email ao site kuantokusta, afirmando que o vendedor era fraudulento pois falhou em tudo o que assumiu e afirmou. Responderam-me dizendo que o vendedor é um negócio recente, justificando todas as falhas pelo mesmo motivo e afirmando que estavam a melhorar o serviço. Não consigo acreditar nisso. Dia 22 envio um email, afirmando que iria fazer queixa e que eles também são responsáveis. Hoje é dia 23 e ninguém respondeu. Nem o vendedor, nem o kuantokusta. Sem o produto comprado, sem o dinheiro e sem qualquer resposta por parte do vendedor, sou obrigado a fazer uma queixa.

Quero ser reembolsado imediatamente e nem isso consigo fazer.

Embora tenha a noção de quem falhou no negócio foi o vendedor, o site kuantokusta presta um mau serviço ao listar, nos resultados das suas pesquisas, um negócio disfuncional ou mesmo fraudulento.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
KuantoKusta
23 de novembro 2022
Boa tarde Marco.

Verificamos que a sua encomenda foi efetuada diretamente a uma das nossas lojas parceiras, não tendo sido efetuado através do nosso MarketPlace. Assim sendo a loja é sempre responsável pela encomenda. No entanto, de forma a auxilia-lo a nossa equipa já entrou em contacto com a loja via email com o seu conhecimento para que obtenha uma célere resposta .

Pode seguir todo o processo através do seu email.

Esperemos ter esclarecido as suas dúvidas e ficamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento.

Obrigado,
Mariana Santos
Equipa de Apoio ao Cliente - KuantoKusta
Marco S.
Marco S. avaliou a marca
25 de novembro 2022

Completamente desiludido por listarem negócios que são uma autentica fraude. Ainda por cima, tentaram justificar a atitude do vendedor quando já tinha falhado em toda a linha. Cuidado com os resultados do kk. Caso não conheçam o vendedor que optam por comprar, verifiquem sempre em sites como o trustpilot ou afins. Tenham atenção aos métodos de pagamento do vendedor. Se só houver as opções multibanco ou mbway, desconfiem. É que para o vendedor poder ter paypal ou cartão de crédito, tem que dar provas de legitimidade no negócio. Quando não os tem, também não tem o necessário para ter um negócio de confiança para o consumidor. Por último, construir a confiança com o consumidor dá muito trabalho. Perde-la, é muito fácil.