KuantoKusta Marca Recomendada Marca do Mês
PÁGINADOTCOM, S.A.

KuantoKusta - Reclamação

Amelia Ferreira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
Comprei no dia 8 de dezembro, através do KuantoKusta uma fritadeira Aerofryer da marca Princess, para oferecer no Natal à minha irmã. tenho uma há mais de uma ano, mas de outra marca, exatamente com a mesma capacidade e a mesma potencia. Ofereci à minha irma no natal, ela experimentou por 2 vezes para fritar batatas. A fritadeira funciona, não está avariada, mas é muito lenta, demora o dobro do tempo que a minha demora para fritar a mesma quantidade de batatas.
Contatei o KunatoKunta e solicitei a devolução ao abrigo da satisfação/devolução que o cliente tem direito, exceto artigos de higiene pessoal, artigos de informática e telemóveis, o que não é o caso.
Acontece que não me aceitam a devolução, embora o artigo esteja na embalagem original e sem qualquel sinais de utilização.
Já tentei de tudo mas a resposta é sempre a mesma, não consigo que me resolvam a situação, alegam para enviar para a assistencia, mas o artigo não está avariado, apenas não funciona conforme o pretendido.
Solicito a vossa intervenção nesta situação.
O vendedor foi a empresa APL Gadgets.
Obrigada
Amélia Ferreira
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2023
Anexo resposta
3 de janeiro 2023
Bom dia, Estimada Amélia Ferreira.

De acordo com os nossos termos e condições: "4.5.4. Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega. - Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros Artigos.".
Neste caso tratando-se de um equipamento para processamento alimentar, a loja poderá não aceitar dada a natureza do produto e tendo sido utilizado.
Desde já lamentamos o incómodo.

Cátia Brito
3 de janeiro 2023
A reclamação não foi resolvida, não percebo a razão de ter sido encerrada a reclamação se não foi resolvida.
Não aceito a resposta, quero a intervenção do Portal da Queixa
18 de janeiro 2023
Continuo à espera da resolução da situação!!!!!
19 de janeiro 2023
Boa tarde, Estimada Amélia Ferreira.

Verificamos que a loja recusou o seu pedido de troca e devolução, dado que o produto é para processamento alimentar e já foi utilizado.
O processo já se encontra finalizado.

Cátia Brito
19 de janeiro 2023
Não aceito nem autorizo o KuantoKusta encerrar uma reclamação que se encontra por resolver
3 de fevereiro 2023
Continuo à aguardar a resolução desta situação e não aceito que o KuntoKusta venha fazer como das outras vezes, encerrar a reclamação sem estar resolvida!
Quero a situação resolvida e não a reclamação encerrada!
8 de fevereiro 2023
Segundo a lei do consumidor o cliente tem 15 dias de período satisfação/devolução.
Neste caso comprado no mês de dezembro e tratando-se de artigos para oferta de natal o período de satisfação/devolução é prolongado por mais tempo de forma a que os clientes possam fazer as compras com antecedência, que foi o caso.
A intenção de devolução foi comunicada logo após duas tentativas de experiência, portanto, dentro do período de satisfação/devolução a que todos os clientes tem direito pela lei do consumidor.
Agradeço a resolução da situação
13 de fevereiro 2023
Bom dia, Estimada Amélia Ferreira.

Neste caso tratando-se de um equipamento para processamento alimentar, a loja não aceitou o pedido de devolução dada a natureza do produto e tendo sido utilizado.
Desde já lamentamos o incómodo.

Amelia Ferreira avaliou a marca
13 de fevereiro 2023

Não me resolveram a situação, está na defesa do consumidor a aguardar resolução! Não recomendo de forma alguma, nunca fizeram nada para ajudar o cliente.