KuantoKusta Marca Recomendada Marca do Mês
PÁGINADOTCOM, S.A.

KuantoKusta - Venda de produto com defeito

Pedro Pinho apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
No passado dia 11 de janeiro, encomendei uma Comsola Portátil Sup no site kuantokusta, tendo pago €12,80 pelo produto e €6,90 pela entrega.
Sendo este um marketplace, o produto foi enviado por uma loja chamada “smartechpt”.
Recebi-o no dia 13 de janeiro – e no mesmo dia avariou. O ecrã escurece, ficando o jogo a correr. Fiz imediatamente denúncia na plataforma onde comprei, exigindo a devolução do meu dinheiro. O site encaminhou-me a resposta para o vendedor. Contactei a loja e, conforme solicitado, enviei imagens da consola, de forma a provar a avaria. Disse também que o produto estava no sitio onde foi entregue, pronto a ser levantado. A loja agora exige que eu restitua e suporte os custos de devolução – dizendo que se trata de um direito de resolução nos termos gerais.
Ora, neste caso não se trata de uma resolução como querem fazer entender. Foi-me vendido um produto com defeito. Eu não me arrependi de comprar, eu comprei um produto estragado. Neste caso o reembolso deve incluir não só o valor do artigo, mas também os portes de envio que tenha pago. Acresce que os custos de devolução também não serão obviamente suportados por mim.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2023
Boa tarde, Estimado Pedro Pinho.

Conforme mensagem enviada na área de mensagens da sua encomenda
"Informamos que existem 2 processos viáveis, o de livre resolução, em que o cliente pode devolver o produto ficando responsável para o seu envio e após confirmação de recepção do produto por parte do vendedor será devolvido o valor total da compra ou então acionar a garantia, um processo mais longo, tendo até 30 dias para ser resolvido."

Esperemos ter esclarecido as suas dúvidas e ficamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento.

20 de janeiro 2023
A primeira solução não é obviamente uma solução que se apresente num caso em que vendem um produto estragado. Porque é que eu haveria de suportar os custos?
Boa tarde, Estimado Pedro Pinho.

Iremos então solicitar à loja que inicie o seu processo de garantia.

20 de janeiro 2023
Já eu os contactei, como vocês sabem. Encaminharam-me para o kuantokusta. Estou a ver que isto funciona bem.
30 de janeiro 2023
Passaram 10 dias e continua tudo na mesma. A kuantokusta remete para o vendedor "smartechpt", que por sua vez remete para o kuantokusta.
13 de fevereiro 2023
Boa tarde, Estimado Pedro Pinho.

Damos como terminado este processo, a recolha do produto foi efetuada e o seu reembolso processado.

Pedro Pinho avaliou a marca
13 de fevereiro 2023

O Kuantokusta tratou o tema de forma relativamente célere e de boa fé.