44.7
L. Ribeiro - Gestão de Imóveis Unip. Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Eng. Arantes e Oliveira, nº 3 R/C
    1900-221 Lisboa
  • geral@lribeiro.pt

L. Ribeiro - Agradeço responda corretamente aos e.mails segundo os pedidos que lhe são feitos

Maria da Luz Leitão Canhoto Henriques
Maria Henriques apresentou a reclamação
10 de janeiro 2021
Exma Sra administradora do condomínio da Praceta Garcia de Resende 17 ,Agualva-Cacém ,

Escrevo-lhe em qualidade de proprietária da cave esquerda.

Tendo os proprietários da fração B,correspondente à cave esquerda,enviado a ficha de condóminos,na qual consta que é nossa vontade receber todos os documentos via E.mail,não se compreende porque insistem em enviar por carta,acrescendo despesas inúteis ao condomínio.
Para além desta incongruência ,não querendo ferir a sua suscetibilidade ,e, se não quer que lhe ofendam a inteligência,não ofenda a dos demais.Se Vossa Excelência tem dificuldade em compreender o que lê ,essa não é razão ,vindo o erro da sua parte, permitir-se dar lições descabidas a alguém.
Consinta-me a franqueza, antes de responder erradamente melhor seria consultar o dicionário,ou tentar compreender qual o pedido que lhe é feito.Opta por responder com altivez ,quando na realidade ,não entendeu que obviamente o meu marido se referia ao facto que na plataforma zoom para aceder a uma reunião em videoconferência ,cada reunião tem : um "tópico" ( nome ou lugar ) um ID ,uma senha de acesso e um link.Atualmente sou condómina em cinco condomínios,todas as outras quatro administrações me enviaram ,sem que os tenha pedido ,todos os dados de acesso para as futuras assembleias em videoconferência.Como todas as outras videoconferências agendadas com outras administrações são para depois da data da vossa ,se pedi essa informação foi para ter a certeza de poder aceder sem problemas à reunião marcada pela L. Ribeiro.Se não compreendeu o que lhe foi pedido, bastava que o tivesse dito,e nós teriamos a humildade de lhe explicar .As outras administrações onde somos condóminos,sem fazerem polémicas ,sabendo elas que na maior parte dos casos, será a primeira vez que os condóminos usam esta plataforma, ,quando enviaram os agendamentos pediram que em caso de dúvidas podiam contar com a assistência deles,para esclarecer qualquer possível dúvida,a única administração que o não fez foi a L. Ribeiro. Lamentavelmente esta situação de prestação de serviço por parte da empresa L. Ribeiro, mantém-se,por essa razão,venho aqui mais uma vez pedir-lhe o favor de fazer o seu trabalho com o devido profissionalismo,deixe de parte as suas considerações .O Artigo 573.º (Obrigação de informação) da Constituição confere esse direito a qualquer cidadão. Os Proprietários da cave esquerda também pagam as quotas para a administração,pretendem da empresa L Ribeiro , ( que não fomos nós a eleger) ,que essa faça o seu trabalho sem comentários fora do contexto.
Cara senhora ,sei que não gosta quando exprimo o meu descontentamento,lamento imenso ,mas vivendo num estado de direito,esse é um direito que me assiste ,a mim e a qualquer outro condómino,assim como ,ter acesso em qualquer momento a controlar todos os documentos do condomínio,não apenas em Assembleia de Condóminos,como aqui Vossas Excelências afirmaram noutra minha precedente reclamação nesta plataforma Portal da Queixa.Acrescento ,existem as leis que regulamentam os condomínios,e essas sempre foram respeitadas pelos proprietários da fração B , não deveria ser esquecido nem confundido por parte dos representantes da L. Ribeiro :além das leis referentes ao condomínio existem também leis inerentes os direitos ao cidadão (privado) ,as regras do condomínio nunca podem esquecer a existência dos direitos privados dos condóminos,para evitar conflitos ,esses direitos são independentes e distintos,só uma administração profissional sabe como conciliar esses direitos .Em caso de dúvidas existem sedes especificas para esclarecer tudo isto,evitando assim vir aqui afirmar sabe-se lá o quê !...talvez por acharem que aquilo que não é aprazível é melhor ignorar.Modestamente,quando não sei ,pergunto a juristas competentes.
Faço desde já uma ressalva, conto que na próxima assembleia a realizar no dia 18 do corrente mês,decorra em tempos breves devido às normas prevenção covid .Agradecendo seja dada a palavra a cada condómino,sem ser interrompido, por igual espaço de tempo,e da mesma forma em caso de precisar de replicar .Caso haja problemas telemáticos,ou a videoconferência não proporcione uma assembleia fluente ,sabemos que há espaço suficiente no prédio para garantir presencialmente a segurança das normas covid,nessa eventualidade ,as nossas declarações serão feitas presencialmente,pela parte que nos cabe ,será garantida a nossa segurança (normas covid) e a dos outros presentes.Para as declarações de voto que pretendemos fazer bastam-nos cinco minutos sem interrupção.Pedimos ainda que as nossas declarações sejam explicitamente escritas em ata.Seria de bom grado,que na assembleia se falasse apenas de assuntos do condomínio ,focando apenas assuntos de interesse referentes às partes comuns.E, como já descrito supra ,não sejam misturados assuntos privados com assuntos das partes comuns,sei que Vossa Excelência sabe a que me refiro e a razão de eu aqui reiterar estes avisos.Espero que erros do passado não se voltem a repetir em assembleias.
Lamento o texto ser longo,não sendo fluente a comunicação com V. Ex.ª , e, para evitar outros equívocos, não vejo outra alternativa.
Envio aqui em anexo privado,fotocópia da ficha de condómino,podendo assim conferir quanto aqui afirmei sobre envio de de documentos e outra correspondência.Foi essa a via escolhida por nós ,pedimos o obséquio de respeitar a nossa vontade.

Antecipadamente grata.

Cumprimentos