44.7
L. Ribeiro - Gestão de Imóveis Unip. Lda.
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Eng. Arantes e Oliveira, nº 3 R/C
    1900-221 Lisboa
  • geral@lribeiro.pt

L. Ribeiro - Incumprimento do contrato e das incumbências desse contrato

Giovanni de Luca
Giovanni Luca apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019 (editada a 8 de janeiro 2020)
Exmos Srs gestores da L.Ribeiro

Como é do conhecimento de VV.Exas fui proprietário da fração B ,correspondente a cave esquerda,praceta Garcia de Resende 17 ,Agualva-Cacém durante 5 anos ,o qual vendi em 26 de Novembro 2019. Sei que a Empresa L. Ribeiro foi informada pelos novos proprietários da mudança . A minha questão prende-se com o facto de: tendo a L. Ribeiro conhecimento que as quotas do condomínio estão pagas até Dezembro 2019, disso foram por mim informados ,esse saldo é pertença os atuais proprietários,porque razão,não informa os novos condóminos? Os proprietários pediram-me para esclarecer o assunto das quotas.Diante do exposto, venho solicitar que providenciem,passando o recibo do mês de Dezembro a quem de direito.
Durante três anos da gestão da L Ribeiro,pude constatar a forma incorreta de atuar desta empresa: atas facciosas,onde se debatem desentendimentos entre condóminos ou se deliberam decisões baseadas em leis improvisadas,onde ainda a vossa gestora se arroga o direito de descrever na ata ,factos de foro privado que distorcem a realidade ,aos quais a gestora em questão não assistiu.Disso obviamente guardo provas.Reservo-me o direito de recordar Vossas Excelências ,apesar de eu já não ser proprietário ,o vosso incumprimento do contrato enquanto fui proprietário,durante 5 anos não prescreve.
Como a saga continua,mesmo após venda do imóvel,vim ao Portal da Queixa tornar público que a L.Ribeiro não age com profissionalismo,descura os seus deveres: não respondem aos mails ,tampouco a carta registadas com aviso de receção,não passa sequer os recibos atempadamente,não é imparcial,assinou um contrato do qual é responsável ,porém delega a execução das tarefas a duas administradoras internas, as quais obviamente dessas tarefas não são responsáveis,mas a L. Ribeiro tem de assumir.Sendo a lei igual para todos,estranho que haja quem faça leis "à la carte" , segundo conveniências de alguns...a última ata é prova evidente de quanto aqui descrevo, foi convocada por alguém que criou conflitos privados e usou a administração ,paga por todos o condóminos para se ilibar das suas responsabilidade privadas,tudo isto com a conivência da L. Ribeiro,a qual incautamente ,não sabe distinguir assuntos do foro privado dos condominiais.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019
Exmo. Senhor,
Informamos que todos os assuntos que menciona se encontram resolvidos com os actual proprietário.
Com os nossos cumprimentos,
L. Ribeiro - Gestão de Imóveis, Lda.
Exmas Sra gestoras da L. Ribeiro

Lamento que usem mentiras piedosas para justificarem a piedosa gestão da
empresa L. Ribeiro. Às 12:00 H de hoje falei com os novos proprietários os quais me confirmaram de nada ter sido resolvido. Apenas ficou resolvida às 14:13 (há 8 minutos).

Fico contente em saber que a L. Ribeiro continua a provar que afinal as minhas afirmações são assertivas,como descreve o mail em baixo

L. Ribeiro, Lda

14:13 (há 8 minutos)

para mim, geral, messiashenriques56
Exma. Senhora,
Acusamos a receção do e-mail e desde já agradecemos.
Em resposta informamos que já atualizamos a base de dados referente à fração B.
Em relação às quotas as mesmas encontra-se liquidadas até ao final do ano de 2019, caso pretenda alguma declaração em como não tem dívidas, agradeço que nos solicite.
Ao dispor para quaisquer esclarecimentos que julgue necessário.

Com os nossos cumprimentos
Lucinda Ribeiro

L . Ribeiro - Gestão de Imóveis, Unip. Lda
Av. Eng. Arantes e Oliveira, nº 3, R/C 1900 - 221 Lisboa
Web: www.lribeiro.pt Email: condominio@lribeiro.pt / geral@lribeiro.pt
Tlm: 910 40 40 46
Telef.: 211 934 140 Ext. 1140
Exmo. Senhor,

Reiteramos a nossa resposta em como os assuntos que menciona, já se encontram resolvidos com o novo proprietário, conforme nosso email enviado ao mesmo, no dia 03-12-2019 17:41H.
Como compreenderá ao abrigo do RGPD, não podemos reproduzir o conteúdo do referido email.

Exmas Sras gestoras da L. Ribeiro,

Pela parte que me cabe este assunto está encerrado,como pode ver no anexo
que junto envio, eu escrevi a verdade.Às 12:00 H de hoje falei com os novos proprietários os quais me confirmaram de nada ter sido resolvido. Apenas ficou resolvida às 14:13 (há 8 minutos).

E como as mentiras têm as pernas curtas,basta que abram o mail em anexo, que os novos proprietários para me tranquilizarem reencaminharam .Deixem lá o abrigo do RGPD de lado, depois de outras leis bem mais importantes terem sido violadas,certos dislates poderiam ser poupados.

Reitero,já ficou mais que provado tudo o que aqui descrevi,não necessita acrescentar mais nada. A questão de fundo era dar " o seu ao seu dono " feito isso, encerra-se aqui o assunto.

Exmas Sras gestoras da L. Ribeiro,

Pela parte que me cabe este assunto está encerrado,como pode ver no anexo

6 de dezembro 2019
Lamentamos o sucedido.
Em nossa defesa e reposição da verdade, poderíamos transcrever aqui nesta plataforma o email enviado ao actual proprietário no dia 03-12-2019 17:41H e ao qual só obtivemos uma resposta parcial ontem (05-12-2019 19:51) mas não iremos fazer pois não pretendemos alimentar polémicas que não nos dizem respeito.
L. Ribeiro, Lda.

"Homem superior é aquele que começa por pôr em prática as suas palavras e em seguida fala de acordo com as suas acções"
6 de dezembro 2019
Exmas Sras Gestoras da L. Ribeiro,
Como escrevi no último comentário,o assunto para mim estava encerrado.Pelos vistos as polémicas são Vossas Excelências que as procuram.Consintam-me um reparo ,tenho provas de sobra, que eu descrevo factos verídicos,embora estando erradas ,obstinam-se em ter razão a todo o custo..."quem trepa pelos espelhos ,não avança,escorrega" , consintam-me de lhes sugerir de acabarem estas polémicas ,estão simplesmente a expor a vulnerabilidade da empresa L. Ribeiro.
Envio em anexo mail que prova que continuam a mentir, AS GESTORAS DA L RIBEIRO, APENAS RESPONDERAM AOS MAILS DO NOVO PROPRIETÁRIO ,DEPOIS DE EU TER FEITO AQUI A QUEIXA.
Espero que a este ponto os novos proprietários não façam queixa das falsas declarações que aqui escrevem,usando-os como bode expiatório. VV. Ex.ᵃˢ obrigam-me reiterar que a L. Ribeiro carece de profissionalismo,pontualidade na execução das suas tarefas: não passam recibos das quotas atempadamente ,tive por duas vezes pedir através de juristas ) não responde a mails ,nem cartas registadas com aviso de receção,tem um contrato assinado com o condominio ,cujas tarefas do contrato delega a duas administradoras internas ,não sendo essas responsáveis ,tem que se responsabilizar a empresa L. Ribeiro.Se preferir posso anexar o contrato que VV. Ex.ᵃˢ nunca respeitaram. Embora já não seja proprietário,a L Ribeiro durante 5 anos não se pode ilibar dessas responsabilidades.Espero não me obriguem a recorrer noutras instâncias,pelos abusos na violação dos meus direitos de condómino, pelas atas facciosas ,onde nunca foi escrito o que eu declarava,apenas se escrevia o que convinha a alguns , por eu ter pago uma Assembleia Extraordinária onde até os selos me foram debitados ,estranho que a mim ,até IVA me foi debitado !... a propósito de IVA,alegadamente ,há uma pergunta à qual creio a L Ribeiro não sabe responder ...mas eu atrevo-me a fazer : TÊM A CERTEZA QUE TODAS AS FATURAS DA CONTABILIDADE DESSE CONDOMÍNIO QUE ADMINISTRA A L RIBEIRO ,TÊM IVA INCLUÍDA ? ...SE ME SOUBEREM RESPONDER FICO-LHE AGRADECIDO,desculpem a pergunta, denota-se assaz lapsos por parte de VV. Ex.ᵃˢ que me veio em mente esta ingénua pergunta ....entretanto a assembleia por mim convocada ,era em prol das partes comuns,queriam instalar um elevador , sem sequer haver as devidas autorizações das entidades competentes ,que eu saiba , não se instalam elevadores em espaços comuns reduzidos,descurando a segurança do condomínio em caso de incêndio, existem normas que devem ser aprovadas por bombeiros e outras entes públicas,foi esse o fundamento da assembleia por mim convocada. ...porém foi convocada uma Assembleia de Condóminos Extraordinária ,por alguém que quis ilibar-se de responsabilidades privadas (grátis ,paga por todos os condóminos ) para debater desentendimentos entre dois privados, a última ata dessa assembleia extraordinária é uma "palhaçada" ,mais parece a descrição de um qualquer "mexerico de soalheiro"... . Se esta é equidade, vou ali já venho, seria esta a imparcialidade da vossa gestão ?! então estamos conversados.Tenham o bom senso de assumirem a vossas erros,disso fui vítima durante 3 anos da gestão L Ribeiro,assumo cada singular palavra que aqui escrevi,disso tenho provas em arquivo. Espero que não usem o Portal da Queixa como lenitivo para erros cometidos.Teria sido mais simples se respondessem à correspondência enviada para a L Ribeiro,à qual só responderam depois que foi feita aqui a queixa,evitariam aqui ,o delongar deste assunto ,que diga-se de passagem ,já está a degenerar . Envio a prova das suas mentiras em anexo privado,se continuarem a mentir aqui, vou-lhes responder enviando o anexo em forma pública.REITERO, O ASSUNTO ESTÁ ENCERRADO.Informo que enviei copia deste texto,para conhecimento dos novos proprietários. Visto que insistem em os envolver ,esses têm o direito de serem informados.

Respeitosos cumprimentos

Giovanni De Luca
Exmo. Senhor,
Reiteramos a nossa resposta em como os assuntos que menciona, já se encontram resolvidos com o novo proprietário.

Exmo. Senhor Giovanni De Luca,

Exmo. Senhor Giovanni De Luca,

Giovanni de Luca
Giovanni Luca avaliou a marca
12 de dezembro 2019

Depois da má experiência com a empresa L. Ribeiro, durante três anos no condomínio onde fui proprietário,Não aconselho os serviços desta empresa.