12.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua José Acúrcio das Neves 20,
    1900-275 Lisboa
  • lafinessept@gmail.com

La Finesse - Deformação facial

Thora Nadeshka Calderon Jorge
Thora Jorge apresentou a reclamação
6 de maio 2022
Não era do meu conhecimento na altura, (janeiro de 2022) que muitos dos centros de estética em Portuga,l que praticam tratamentos com agulhas como jato de plasmas, injeção de ácido hielurónico etc , o fazem sem a devida licença para tal, logo de forma ilegal. Apenas tive este conhecimento após ficar manchada e com problemas de pele na zona ocular e recorrer a um dermatologista do Hospital da Luz no sentido de tentar solucionar o problema. Esta aalertou-me para esta problemática no nosso país e que neste caso, aconteceu-me a mim. Acreditei que se os centros funcionam e proporcionam este tratamentos seria porque seria seguro e o faziam de forma legar, que não é o caso, como vim a constatar.

Este centro vendeu-me um pacote de três tratamentos, dos quais até agora só fiz dois. Foi-me feita uma avaliação por uma suposta especialista, que avaliou o meu tipo de pele e os procedimentos que se poderiam fazer. O primeiro foi injeção de ácido hielárunico na zona comumente designada como "bigode de chinês". Venderam-me 2ml e a primeira aplicação não resultou, não se notando qualquer diferença e tive que fazer retoque. Após um mês já se nota que o "bigode" está a voltar, sendo que era suposto durar entre 3 a 6 meses. Mais tarde, depois de já ter avançado com o segundo tratamento e ter corrido muito mal, pedi uma segunda opinião junto de outra esteticista e confirmaram-me que nesta zona com certeza não me tinham aplicado 2ml de ácido hielarunico. Fiz o segundo tratamento, o jato de plasma no dia 28 de janeiro, apenas para remover "pés de galinha", alguma pele extra das pálpebras e pele ligeiramente enrugada por debaixo dos olhos. Segui todos os procedimentos conforme o recomendado e fiquei com uma mancha escura e mais grossa em volta dos olhos, na zona onde me fizeram o procedimento. Esperei 1 mês para que segundo eles, a pele cicatrizasse completamente mas a mancha continuou e o objetivo do procedimento não foi cumprido, continuando eu com os mesmos "pés de galinhas", etc, que foi remover. Portanto fiquei manchada. Falei com eles e disseram-me que fiquei assim porque a minha pele é muito sensível e ofereceram-me um peeling de rose de mer somente na zona dos olhos no dia 9 de março, mas este peeling não resolveu o problema e continuo manchada.
Data de ocorrência: 6 de maio 2022
Thora Nadeshka Calderon Jorge
Thora Jorge avaliou a marca
27 de agosto 2022

O que podem fazer para quem tiver problemas com eles é fazer queixa na polícia e reclamação na Entidade Reguladora da Saúde.