La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

La Redoute - Atrasos na entrega e falta de controlo do stock

Letícia Silva
Letícia Silva apresentou a reclamação
28 de dezembro 2020

Comecei por encomendar uma mesa e 6 cadeiras no site da La Redoute no dia 27 de Novembro de 2020, e apesar de não me terem fornecido nenhuma data ou previsão de entrega, informaram que seria contactada pela transportadora 24h antes da referida entrega. Ora, foram necessários 19 dias para receber apenas quatro cadeiras, com vários atrasos pelo meio, onde somos informados no próprio dia sobre o adiamento. De realçar que as mesmas foram entregues depois da hora estimada (das 9h às 19h) às 21 horas, o que é lamentável. Depois de várias reclamações pela linha de contacto da La Redoute, recebo finalmente a mesa estando ainda em falta um lote de duas cadeiras. Depois de novamente reclamar pela linha de contacto, recebo no dia 22 de Dezembro (quase um mês após a compra) um artigo que nada tem a ver com as cadeiras encomendadas em falta. Só depois de reclamar novamente por email me foi dada a informação de que afinal não tinham o total de 6 cadeiras em stock, teria de escolher outras cadeiras diferentes, uma vez que o serviço completo (1 mesa e 6 cadeiras escolhidas) seria impossível de ser entregue. Apesar de a situação já ser tão má, fica ainda pior com o facto de ser obrigada a acondicionar o material em caixas que me vão trazer obviamente custos adicional. Ora, caso não fosse a incompetência por parte da La Redoute em gerir o próprio stock, eu nunca teria devolvido aquelas cadeiras e mesa que estavam em boas condições, o que na altura pesou para desfazer-me das caixas originais. Penso que nestes casos, a La Redoute devia ser mais sensata e não obrigar os clientes a gastar ainda mais do sei próprio dinheiro para resolver um problema que em nada tem a ver connosco. Ainda, neste caso faria todo o sentido a La Redoute e a transportadora resolverem o problema entre si, e evitar que o cliente tenha ainda mais constrangimentos. Péssimo serviço, não recomendo!!!

Cumprimentos
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2020
29 de dezembro 2020
Apresentamos as nossas desculpas pelo incómodo que a situação lhe causou. Estamos a analisar a situação junto da transportadora, e iremos entrar em contacto consigo ainda hoje.
Agradecemos a sua compreensão.
Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente
Letícia Silva
29 de dezembro 2020
Fui contactada por uma funcionária da La Redoute que quis tratar esta devolução como uma devolução normal, e que tentou responsabilizar-me pela má gestão do stock por parte destes. A funcionária tentou obrigar-me a comprar ou arranjar material para acondicionar o material como se fosse obrigação minha. Repito que já não tenho as caixas originais comigo, uma vez que o material encontrava-se em bom estado e por mim teria ficado com ele. A funcionária ainda disse que caso a mobília não esteja acondicionada que a transportadora não a levaria e por conseguinte não me seria feita a devolução. Repito que não tenho qualquer responsabilidade sobre a falta de stock da La Redoute, e se não podem entregar-me o conjunto completo de mesa (1) e cadeiras (6) que me retirem daqui as coisas as vossas custas e me devolvam o meu dinheiro. Nenhum cliente devia ter de passar por isto, não recomendo!
6 de janeiro 2021
Os nossos artigos são vendidos separadamente, embora possam fazer conjunto uns com os outros. Devido ao facto de infelizmente duas das cadeiras tenham esgotado, a Sra. Letícia desejou devolver a mesa e as cadeiras já entregues com toda a legitimidade. Uma vez que já não tinha as embalagens, foi lhe indicado por telefone no dia 29/12/2020 que iriamos organizar a recolha informando a transportadora da falta de acondicionamento, e uma vez recebidos, iríamos fazer o reembolso.
Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente.