La Redoute

La Redoute - Compra online - publicidade enganosa e falta de comunicação

Silvina Cabral
Silvina Cabral apresentou a reclamação
Bom dia.

A La redoute comunicou uma campanha de descontos até 50% em artigos seleccionados. Deste modo fiz uma compra online do seguinte modelo: Sapatilhas UY SK8-Hi , verde/branco , nº 38. Fiz o pagamento dentro do prazo estimulado. No qual , tive mais do que um contacto (SMS) a solicitar o pagamento da mesma. Fi-lo prontamente via MB (dia 10/11/2019 - Domingo) . Nesse mesmo dia , por volta das 20h39, recebo um email a indicar que seria emitido um cheque brinde ou deveria indicar o IBAN pois, o artigo não se encontra disponível. É de salientar que o email não foi identificado com o número de encomenda ou artigo encomendado. Tratando de um email standart. Fui ao site , por volta das 23h43, e o artigo encontra-se disponível. Na cor e na numeração pretendida. Deste modo, envio um email a solicitar que verificassem a situação. Não obtive qualquer resposta.
Dia 12/11/2019 às 09h54 recebo um SMS a dizer o seguinte " Olá SILVINA. Recebemos o pagamento da sua encomenda nº 0193110643031 . É um prazer levar a moda até si!" . Fiquei extremamente confusa. Volto a enviar um email , com um print do SMS, e a pedir esclarecimento. Novamente não obtive qualquer resposta.
Farta de ausência de respostas , voltei a enviar um email no qual me foi indicado indisponibilidade de produto e emissão do cheque brinde. Alegando anomalia de sistema mas, não provando ou apresentado alternativas viáveis.
Em suma, comprei um artigo que não me foi entregue , sendo que estava disponível no site. No email enviado pela marca, não houve identificação de encomenda e o artigo estava disponível na plataforma (horas após o envio do email). No dia seguinte recebo um SMS contraditório e foi emitido um cheque brinde sem a minha clara autorização para a minha morada residencial. Tudo o que foi indicado tenho como provar, seguindo em anexo.

Agravando-se com comunicação efusiva no digital e above the line. Comunicam o que não têm? Apresentam respostas contraditórias? Não respondem ao consumidor? De facto, sendo a La Redoute uma marca tão conhecida em e-commerce é lamentável esta situação .

Peço, por favor, que verifiquem esta situação.
Obrigada.

Silvina Monteiro Cabral
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
La Redoute
Cara Silvina Cabral
Relativamente à situação apresentamos as nossas desculpas.
Como explicado no email, o artigo infelizmente esgotou. Aparecia no site após ter esgotado porque tivemos um problema com a atualização dos stocks, que já está corrigido.
O seu reembolso foi processado por cheque uma vez que, sendo um processo automático e não tendo na sua ficha de cliente um IBAN, é enviado o cheque Bancário (e nunca um cheque brinde).
O email que recebeu com a informação que lhe foi enviado um cheque, solicita que coloque na sua ficha o IBAN, mas para futuro, pois refere que já lhe foi enviado um cheque.
Reiteramos o nosso pedido de desculpas e esperamos ter conseguido esclarecer a situação. Ficamos ao dispor caso pretenda o registo de outro artigo do seu agrado com a mesma promoção.

Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
Silvina Cabral
Boa tarde.

Não pretendo o reembolso e não me foram apresentadas quaisquer alternativas. Apenas assumem devolução. Pretendo o artigo encomendado ou a troca. O consumidor não pode ser prejudicado por erros de logística/stock e de sistema. A marca deverá encontrar alternativas para a satisfação do e-consumer. Tratou-se de uma comunicação agressiva. No digital , above the line e talvez noutros canais. Deste modo, deveriam estar preparados para a possível procura do produto ou seja, adaptar a oferta.
Por outro lado, conforme já provado, foi-me apresentado informação contraditória no qual , questionei sem resposta em tempo útil.

Reforço: Não pretendo o reembolso. Pretendo o produto ou alternativas.

Aguardo feedback.
Obrigada.