La Redoute Portugal

Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria

contacto@redoute.pt

La Redoute - Comunicação sms para relembrar pagamento comércio electrónico

Paulo Nossa apresentou a reclamação

No dia 2 de maio efetuei encomenda online com data limite de pag MB até 5 maio.

Hoje, 4 de maio (9:54) recebo mensagem SMS, relembrando o pagamento tendo tb associada uma mensagem inaceitável nos termos do comércio electrónico: Caso não pague acresce 4,99 €.

Para além de não perceber como pensa o fornecedor cobrar esta "coima" ilegítima, este tipo de conteúdo é descortês, ilícito, desproporcionado e agressivo. Lamento q um gestor de clientes autorize este tipo de comunicação. Tratar os clientes como putativos infratores, em qlq tempo e sobretudo dentro do prazo por vós estabelecido como intervalo regular de pagamento só aumenta resistência.
Uma empresa como a La Redute não pode estar acima da lei e, sobretudo, não pode ter este tipo de procedimentos de comunicação indesejada e agressiva. Sabem q, de acordo com DIRECTIVASDIRECTIVA 2011/83/UE disponho de Direito de Cancelamento num prazo uniforme em toda a UE, de 14 dias (seguidos), sem encargos e sem necessidade de justificação. Considero ato hostil e agressivo.

06 Mai2019
La Redoute adicionou uma resposta

Caro Sr. Paulo Nuno Nossa

Antes de mais as nossas desculpas, pois de forma alguma pretendemos causar insatisfação aos nossos clientes.
Relativamente à SMS que recebeu, gostaríamos de esclarecer que o valor que acresce ao não pagamento de uma encomenda, feita inicialmente com pagamento multibanco, diz respeito ao valor das despesas de cobrança. Esta SMS é uma comunicação que vem no seguimento da informação constante nas condições gerais de venda da La Redoute, Artigo 4 – Pagamento, onde se pode ler: “- Com Multibanco: Ao optar por este modo de pagamento, receberá um SMS e um e-mail com os dados para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking na Internet. Após receção dos dados tem 3 dias para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será enviada através de contrarreembolso, acrescendo o valor de 4,99€ ao valor total a pagar.”
No entanto o cliente pode, a qualquer momento, solicitar o cancelamento da encomenda, basta para tal, enviar-nos um email, contactar-nos pelo chat ou por telefone. Assim como, mesmo tendo já sido enviada a encomenda, pode desistir da mesma dentro do prazo legal de 14 dias. Ou ainda fazer a devolução dos artigos, caso já não os pretenda ou não sejam do seu agrado e será totalmente ressarcido.
Gostaríamos, no entanto, de agradecer o seu alerta, sobre a forma como comunicamos, e tudo faremos para melhorar a comunicação.

Atentamente

Serviço de Apoio Ao Cliente