La Redoute

La Redoute - Devolução de encomenda com substituição de artigos

1905215
2017
Amilcar Viana apresentou a reclamação

Duas semanas antes da Pascoa do corrente ano encomendei quatro artigos à La Redoute.
Volvidos cerca de oito dias recebi a encomenda.
Como dois dos artigos não correspondiam às expectativas, resolvi devolvê-los e pedi a substituição por outros dois artigos.
Dirigi-me a um ponto de entrega e entreguei os dois artigos em causa, tendo verificado que não foi feita qualquer conferência pelo ponto de entrega receptor.
Em 17-04-2015, recebi a mensagem da Chronopost para proceder ao seu levantamento.
Desloquei-me na mesma data ao ponto de entrega para levantar os artigos.
Ali pediram-me 29,99€ para os levantar, quando só deveriam ser 12€, dado que era a diferença entre os artigos recebidos e os devolvidos que já estavam pagos.
Em 20-04-15, entrei em contacto telefonico com a La Redoute, para o numero 707201010.
Fui informado que, quando receberam os artigos devolvidos, só lá se encontrava um artigo.
Informei a funcionária que devolvi efetivamente dois artigos.
Há a referir que a aludida funcionária questionou o reclamante por um e mail que a La Redoute lhe enviou perguntando se o reclamante tinha devolvido um ou dois artigos. Sendo que, na realidade,
o reclamante recebeu o referido e mail, mas ainda não o tinha aberto na data do telefonema por julgar que se tratava da habitual publicidade.
Informou o reclamante para aguardar que iria resolver a situação.
Até à presente data não foi resolvida a situação e, apesar da minha insistência, não se vislumbra grande interesse na sua resolução

06 Mai2015
La Redoute adicionou uma resposta

Estimados senhores,

Na sequência da queixa efetuada neste portal contactámos o nosso cliente, tendo a situação ficado esclarecida. O reembolso em questão já foi processado, pelo que acreditamos que a situação esteja devidamente resolvida.

Estaremos ao dispor caso seja necessário prestar qualquer esclarecimento adicional.

Serviço de Apoio ao Cliente

18 Mai2015