La Redoute

La Redoute - Devolução de encomenda com substituição de artigos

Amilcar Ferreira Viana
Amilcar Viana apresentou a reclamação
27 de abril 2015

Duas semanas antes da Pascoa do corrente ano encomendei quatro artigos à La Redoute.
Volvidos cerca de oito dias recebi a encomenda.
Como dois dos artigos não correspondiam às expectativas, resolvi devolvê-los e pedi a substituição por outros dois artigos.
Dirigi-me a um ponto de entrega e entreguei os dois artigos em causa, tendo verificado que não foi feita qualquer conferência pelo ponto de entrega receptor.
Em 17-04-2015, recebi a mensagem da Chronopost para proceder ao seu levantamento.
Desloquei-me na mesma data ao ponto de entrega para levantar os artigos.
Ali pediram-me 29,99€ para os levantar, quando só deveriam ser 12€, dado que era a diferença entre os artigos recebidos e os devolvidos que já estavam pagos.
Em 20-04-15, entrei em contacto telefonico com a La Redoute, para o numero 707201010.
Fui informado que, quando receberam os artigos devolvidos, só lá se encontrava um artigo.
Informei a funcionária que devolvi efetivamente dois artigos.
Há a referir que a aludida funcionária questionou o reclamante por um e mail que a La Redoute lhe enviou perguntando se o reclamante tinha devolvido um ou dois artigos. Sendo que, na realidade,
o reclamante recebeu o referido e mail, mas ainda não o tinha aberto na data do telefonema por julgar que se tratava da habitual publicidade.
Informou o reclamante para aguardar que iria resolver a situação.
Até à presente data não foi resolvida a situação e, apesar da minha insistência, não se vislumbra grande interesse na sua resolução

Data de ocorrência: 27 de abril 2015
La Redoute
6 de maio 2015
Estimados senhores,

Na sequência da queixa efetuada neste portal contactámos o nosso cliente, tendo a situação ficado esclarecida. O reembolso em questão já foi processado, pelo que acreditamos que a situação esteja devidamente resolvida.

Estaremos ao dispor caso seja necessário prestar qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,

Serviço de Apoio ao Cliente