La Redoute
La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
55,6%
Taxa de Retenção de Clientes
55,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
La Redoute Portugal
  • Na La Redoute encontra um universo de cor, alegria e emoção! Moda e decoração que combina consigo… Estamos aqui para que a sua experiência seja a melhor possível! Conte connosco.

  • 707201010
  • Zona Industrial da Barosa
    Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria
  • contacto@redoute.pt

La Redoute - Encomenda paga e não recebida

Sem resolução
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
16 de dezembro 2019 (editada a 19 de dezembro 2019)
No dia 28 de Novembro fiz duas encomendas de calçado, ambas a serem entregues num dos pontos de recolha (NÃO NO DOMICÍLIO). Só uma chegou. A outra ainda não, apesar de ter recebido email no dia 4 a informar o contrário. Segui o estado da entrega e, no registo dos CTT, consta o seguinte" morada insuficiente". Isto desde o dia 9 do corrente. Enviei dois email e não obtive resposta. O contacto telefónico é impossível! ( estou a telefonar desde o dia 10 e não atendem ou está indisponível por motivos técnicos!!!). Paguei um artigo no dia 28 de Novembro e, decorridos 18 dias, não o recebi nem tenho qualquer informação por parte da empresa! Isto é lamentável!!!
Hoje, dia 19/12, torno público o teor do email que recebi da reclamada, a fim de perceberem as inverdades que esta vem afirmando.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2019
La Redoute
18 de dezembro 2019
Cara Sra. Alda Oliveira
Relativamente à sua reclamação, informamos que a gestão dos ponto pick up não é da responsabilidade da La Redoute e que quando a DPD fecha ou deixa de entregar em algum desses pontos, o nosso sistema envia, automaticamente, as encomendas através dos CTT. Foi por esse motivo que as suas encomendas seguiram pelos CTT. Relativamente à mora não estar correta, relembramos que é da responsabilidade dos clientes manterem os seus dados atualizados.
Apresentamos as nossas desculpas por toda a situação, mas efetivamente não conseguimos prever o fecho, temporário ou não, dos pick up geridos pela DPD.
A situação está a ser tratada de acordo com o acordado por email.
Ficamos ao dispor caso necessite de alguma informação adicional

Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
Utilizador
Utilizador
18 de dezembro 2019
Como já tive ocasião de vos dizer, o erro é lamentável mas, a vossa atitude perante o mesmo, é inqualificável!!! Vejamos as vossas inverdades:
1. O ponto pick up não fechou e não recusou a vossa encomenda, simplesmente porque nunca a enviaram para lá, o que está bem visível no endereço que consta dos CTT e nos detalhes da encomenda! Aliás, quando levantei a outra encomenda e inquiri por esta, exibindo o comprovativo da compra, informaram-me logo que não recebiam encomendas via CTT. isto foi no dia 6 do corrente;
2. Ainda que assim fosse, a responsabilidade seria sempre vossa, já que o cliente é alheio ao funcionamento dos pontos de recolha e ao vosso relacionamento com os mesmos;
3. NUNCA me contactaram quando, supostamente, decidiram enviar a encomenda para o meu domicílio, o que não podiam fazer já que dele não dispunham ( o endereço que consta dos CTT é o seguinte: "o meu nome e 1600- Lisboa!";
4. Desde o início, ou seja, no dia 4, expediram a encomenda via CTT, como bem sabem e pretendem negar ( já leram bem os email?);
5. Quando vos tentei ligar durante 7 dias e vos enviei os email, o que obtive da vossa parte foi: SILÊNCIO.

E agora, pretendem os senhores imputar responsabilidade ao cliente? Isto não posso aceitar! Comportamento mais censurável numa compra on-line nunca vi!
Fiquem cientes que, só pela vossa atitude, irei fazer a reclamação oficial junto da entidade competente.
Têm em vosso poder uma quantia que não vos pertence desde o dia 28 de Novembro, por incumprimento contratual. Pois bem, além do montante que paguei pelo artigo, irei reclamar os juros moratórios!
La Redoute? Nunca mais.
PS: por favor não exponham aqui mais argumentos do género, o que só vos envergonha.
La Redoute
19 de dezembro 2019
Cara Sra. Alda Oliveira
Como referimos anteriormente, a gestão dos pontos pickup não é responsabilidade da La Redoute. O ponto, para onde deveria ter sido enviada a encomenda, esteve indisponível para receber encomendas (algo a que somos alheios) e por isso a sua encomenda foi enviada para os CTT (como referimos é um processo automático). A informação de que a encomenda foi enviada para os CTT, inclusive com um link para seguimento da mesma e , como refere, para uma morada (errada ou inexistente) foi-lhe comunicada no dia em que a mesma saiu dos nossos armazéns (por email).
Não pretendemos de forma nenhuma passar a culpa para ninguém. Existem processos que não dependem só da La Redoute mas nos quais estamos a trabalhar para poder melhorar. No entanto, os dados na ficha de cada cliente são da responsabilidade dos mesmos.
Reiteramos o nosso pedido de desculpas por todo o transtorno causado, na certeza de que não é esse o nosso objetivo!
Ficamos ao dispor
Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
Utilizador
Utilizador
19 de dezembro 2019
E insistem! Mantenho o que disse! E não quero ter nada mais a ver com a vossa péssima organização. Ponto final.
Utilizador
Utilizador
19 de dezembro 2019
Os factos falam por si! Anexo e torno publico o teor do vosso email de 4/12, o primeiro e único que recebi acerca da expedição da encomenda.
( as partes rasuradas respeitam exclusivamente ao meu nome).
Utilizador
Utilizador
19 de dezembro 2019
Qualquer outra resposta da vossa parte que não corresponda à verdade, será tratada judicialmente.
Utilizador
Utilizador
16 de maio 2020
O assunto que motivou esta reclamação nunca foi resolvido!
La Redoute
26 de dezembro 2020
Exma. Sra. Alda Filomena Ribeiro de Oliveira,
Apesar da sua experiencia de compra não ter corrido conforme o esperado, o que somos os primeiros a lamentar, constatamos que as suas encomendas foram recebidas, alguns artigos devolvidos e consequentemente reembolsados.
Damos então como encerrado este assunto.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao cliente.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.