La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria
  • contacto@redoute.pt

La Redoute - Encomenda paga e não recebida

Utilizador apresentou a reclamação
16 de dezembro 2019 (editada a 19 de dezembro 2019)
No dia 28 de Novembro fiz duas encomendas de calçado, ambas a serem entregues num dos pontos de recolha (NÃO NO DOMICÍLIO). Só uma chegou. A outra ainda não, apesar de ter recebido email no dia 4 a informar o contrário. Segui o estado da entrega e, no registo dos CTT, consta o seguinte" morada insuficiente". Isto desde o dia 9 do corrente. Enviei dois email e não obtive resposta. O contacto telefónico é impossível! ( estou a telefonar desde o dia 10 e não atendem ou está indisponível por motivos técnicos!!!). Paguei um artigo no dia 28 de Novembro e, decorridos 18 dias, não o recebi nem tenho qualquer informação por parte da empresa! Isto é lamentável!!!
Hoje, dia 19/12, torno público o teor do email que recebi da reclamada, a fim de perceberem as inverdades que esta vem afirmando.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2019
18 de dezembro 2019
Cara Sra. Alda Oliveira
Relativamente à sua reclamação, informamos que a gestão dos ponto pick up não é da responsabilidade da La Redoute e que quando a DPD fecha ou deixa de entregar em algum desses pontos, o nosso sistema envia, automaticamente, as encomendas através dos CTT. Foi por esse motivo que as suas encomendas seguiram pelos CTT. Relativamente à mora não estar correta, relembramos que é da responsabilidade dos clientes manterem os seus dados atualizados.
Apresentamos as nossas desculpas por toda a situação, mas efetivamente não conseguimos prever o fecho, temporário ou não, dos pick up geridos pela DPD.
A situação está a ser tratada de acordo com o acordado por email.
Ficamos ao dispor caso necessite de alguma informação adicional

Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
18 de dezembro 2019
Como já tive ocasião de vos dizer, o erro é lamentável mas, a vossa atitude perante o mesmo, é inqualificável!!! Vejamos as vossas inverdades:
1. O ponto pick up não fechou e não recusou a vossa encomenda, simplesmente porque nunca a enviaram para lá, o que está bem visível no endereço que consta dos CTT e nos detalhes da encomenda! Aliás, quando levantei a outra encomenda e inquiri por esta, exibindo o comprovativo da compra, informaram-me logo que não recebiam encomendas via CTT. isto foi no dia 6 do corrente;
2. Ainda que assim fosse, a responsabilidade seria sempre vossa, já que o cliente é alheio ao funcionamento dos pontos de recolha e ao vosso relacionamento com os mesmos;
3. NUNCA me contactaram quando, supostamente, decidiram enviar a encomenda para o meu domicílio, o que não podiam fazer já que dele não dispunham ( o endereço que consta dos CTT é o seguinte: "o meu nome e 1600- Lisboa!";
4. Desde o início, ou seja, no dia 4, expediram a encomenda via CTT, como bem sabem e pretendem negar ( já leram bem os email?);
5. Quando vos tentei ligar durante 7 dias e vos enviei os email, o que obtive da vossa parte foi: SILÊNCIO.

E agora, pretendem os senhores imputar responsabilidade ao cliente? Isto não posso aceitar! Comportamento mais censurável numa compra on-line nunca vi!
Fiquem cientes que, só pela vossa atitude, irei fazer a reclamação oficial junto da entidade competente.
Têm em vosso poder uma quantia que não vos pertence desde o dia 28 de Novembro, por incumprimento contratual. Pois bem, além do montante que paguei pelo artigo, irei reclamar os juros moratórios!
La Redoute? Nunca mais.
PS: por favor não exponham aqui mais argumentos do género, o que só vos envergonha.
Cara Sra. Alda Oliveira
Como referimos anteriormente, a gestão dos pontos pickup não é responsabilidade da La Redoute. O ponto, para onde deveria ter sido enviada a encomenda, esteve indisponível para receber encomendas (algo a que somos alheios) e por isso a sua encomenda foi enviada para os CTT (como referimos é um processo automático). A informação de que a encomenda foi enviada para os CTT, inclusive com um link para seguimento da mesma e , como refere, para uma morada (errada ou inexistente) foi-lhe comunicada no dia em que a mesma saiu dos nossos armazéns (por email).
Não pretendemos de forma nenhuma passar a culpa para ninguém. Existem processos que não dependem só da La Redoute mas nos quais estamos a trabalhar para poder melhorar. No entanto, os dados na ficha de cada cliente são da responsabilidade dos mesmos.
Reiteramos o nosso pedido de desculpas por todo o transtorno causado, na certeza de que não é esse o nosso objetivo!
Ficamos ao dispor
Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
19 de dezembro 2019
E insistem! Mantenho o que disse! E não quero ter nada mais a ver com a vossa péssima organização. Ponto final.
19 de dezembro 2019
Os factos falam por si! Anexo e torno publico o teor do vosso email de 4/12, o primeiro e único que recebi acerca da expedição da encomenda.
( as partes rasuradas respeitam exclusivamente ao meu nome).
19 de dezembro 2019
Qualquer outra resposta da vossa parte que não corresponda à verdade, será tratada judicialmente.
16 de maio 2020
O assunto que motivou esta reclamação nunca foi resolvido!
26 de dezembro 2020
Exma. Sra. Alda Filomena Ribeiro de Oliveira,
Apesar da sua experiencia de compra não ter corrido conforme o esperado, o que somos os primeiros a lamentar, constatamos que as suas encomendas foram recebidas, alguns artigos devolvidos e consequentemente reembolsados.
Damos então como encerrado este assunto.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao cliente.