La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

La Redoute - Enganos sucessivos e fraco suporte

Susana Gonçalves
Susana Gonçalves apresentou a reclamação
7 de abril 2015

No passado dia 2 de Abril, efectuei uma encomenda na loja online da La Redoute de uma: CAPA DE EDREDON, duas FRONHA e LENCOL-CAPA no total de 117.36€, aproveitando a promoção dos -30%.

Todos os artigos que escolhi, estavam em stock a demonstrar disponibilidade imediata para entrega. Verifiquei isso, pois tinha uma certa urgência.

Hoje, dia 7, e perante a ausência de qualquer informação por parte da loja, contactei o suporte que me informou que um dos artigos só poderia ser entregue daqui a 10 semanas [SIM 10..], contrariando a informação no ato da encomenda.

Disseram-me ainda que a indicação da indisponibilidade imediata já estaria visível no ato da compra, o que por momentos, até me fez duvidar do que eu teria visto.

Entretanto fui ao site, e realmente, na altura em que estava a falar com a Sra. Sofia Baptista, no suporte live chat, aparecia 10 semanas como previsão de entrega. Curiosamente a fantástica promoção de -30% que eu consegui aproveitar e que tanto merece o destaque na publicidade, era agora de -40% nos produtos que eu adquiri.

Entretanto pedi o cancelamento da encomenda, que tinha feito pelo Paypal, e não pude ser reembolsada pelo mesmo método em que efectuei o pagamento. Este é apenas mais um pequeno detalhe, que por acaso contraria as normas do Paypal.

Compreendo perfeitamente que existam erros na colocação de artigos e que por vezes, estejam assinalados como Disponíveis quando não o estão. No entanto minutos antes de escrever este simpático texto, entrei na página do produto que à tarde tinha de se aguardar 10 semanas, surpreendentemente ou não, já se encontra novamente com "disponibilidade imediata".

Desta vez tirei screenshot.. pouco ou nada adianta, que pela forma como fui tratada no suporte, simpatia e preocupação em servir bem o cliente, não é de todo uma prioridade. Mas fica o alerta.. eu também pensava que estas dores de cabeça só aconteciam aos outros.

Data de ocorrência: 7 de abril 2015
9 de abril 2015

Antes de mais, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pelo incómodo e transtorno causados por esta situação.

O prazo normal de entrega de uma encomenda é, conforme comunicado, entre 5 a 10 dias úteis após a encomenda, quando os artigos se encontram disponíveis.
Nesta encomenda em particular, dois dos artigos foram pedidos aos nossos armazéns em França, o que normalmente representa cerca de uma semana até à entrega ao cliente e motivo pelo qual assumimos que esta pode levar até 10 dias úteis. Quando todos os artigos estão disponíveis nos nossos armazéns em Portugal, este prazo é ligeiramente mais reduzido, ainda assim, numa situação normal, esta encomenda apenas seria entregue a partir da data de hoje, 9 de Abril, caso não tivesse sido cancelada.

Relativamente à disponibilidade dos artigos, esta pode variar após o registo da encomenda, uma vez que o pedido não é registado em tempo real e o stock existente abastece os vários países onde a La Redoute exerce atividade. O estado de disponível em 10 semanas surge quando não existem artigos em stock, mas foi feito um novo pedido ao fornecedor. Ainda assim, caso um artigo nos seja devolvido por um outro cliente e não se verifique no mesmo qualquer defeito, este volta a ser integrado em armazém, voltando a estar disponível no nosso site o que, neste caso, explica a diferença na disponibilidade apresentada.

De igual forma, a nossa oferta comercial varia, estando sempre associada a uma data de validade, presente no rodapé do nossa página. Após essa data, as promoções podem ser prolongadas, ou alteradas, podendo esta alteração da promoção ser mais vantajosa para o cliente ou não, consoante os artigos em causa.

Relativamente ao reembolso via Paypal, é uma situação já identificada pelos nossos serviços e estão a ser desenvolvidas soluções que nos permitam futuramente realizar o reembolso através deste meio de pagamento.

Lamentamos se o apoio prestado foi entendido como insatisfatório, e mostramo-nos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional que seja necessário.

Atentamente,

Serviço de Apoio ao Cliente
13 de abril 2015
Boa noite,

Depois de receber resposta e contactar a empresa em questão, tudo não passou de uma serie de mal entendidos, e não quero que me minha reclamação causa prejuízo a uma empresa que demonstrou vontade de solucionar o problema.

Susana Gonçalves