La Redoute

• contacto@redoute.pt

La Redoute - Intercorrencias na entrega de encomenda

Inês Pereira apresentou a reclamação
20 de novembro 2018

No dia 4 de Novembro fiz uma encomenda pelo site, a qual passou já por várias intercorrencias e continua sem ser entregue.

Segundo as condições expressas no site da laredoute:
- "Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de entrega é em média de cerca de 8 a 10 dias (9 a 15 dias nas ilhas). Caso algum artigo da sua encomenda entre em rutura de stock temporária, receberá um email e essa informação irá constar da fatura que lhe será enviada com os restantes artigos. Os artigos com indicação de esgotado não serão enviados."

À data passaram 16 dias e, não só a encomenda não chegou, como não recebi qualquer informação sobre artigos não disponíveis, rotura de stock, artigos esgotados ou qualquer outra justificação para o atraso e não entrega dos artigos pedidos.

Entretanto, o dinheiro foi retirado da minha conta (pagamento por Visa), mais tarde devolvido e novamente retirado, sem que recebesse também qualquer justificação sobre o assunto, e para que possam dizer que os artigos foram facturados posteriormente, quando não houve qualquer problema da minha parte.

Quero referir também que contactei a linha telefónica de apoio da empresa, no passado dia 16 de Novembro a pedir esclarecimento pelo atraso e falta de informação, chamada na qual uma funcionária me terá dito que o atraso se justifica pelo volume de encomendas na sequência de uma promoção, que a encomenda seria certamente enviada ainda nesse dia e chegaria Segunda-feira seguinte. Pedi para apresentar reclamação e que ficasse registado. Sobre esta chamada, quero referir:
- quando colocam promoções no site da empresa, sujeitam-se a um aumento do volume de encomendas que não deveria incumbir atrasos e prejudicar os clientes. É da responsabilidade empresa fazer tal campanha deveriam assegurar capacidade de entrega nos prazos pela mesma estabelecidos. Sem prejudicar os clientes, sem deixar de dar informações e sem andar a brincar com contas bancárias (sim, está explicito nas condições do site que o podem fazer, mas avisar o cliente é o mínimo que se pede).
- a encomenda não foi enviada nesse dia, nem chegou ao destino na data indicada, como sugeriu a funcionária.
- não recebi qualquer contacto por qualquer via sobre a reclamação que pedi para fazer, nem confirmação de que esta chegou a quem tem poder de a interpretar e assumir responsabilidade .

Tendo em conta que é uma empresa não física, não existe livro de reclamações acessível. Mas também no site não há um único sítio onde fazer reclamações e onde estas possam ser discutidas.

Em suma, a encomenda feita a 4 de Novembro, facturada a 14 de Novembro, terá já saído dos armazéns. No "seguimento da entrega por CTT" continua a não haver referência sobre a mesma pelo que não sei se realmente saiu do armazém nem quando irá de facto ser entregue. Reclamo pela situação descrita, pelo incumprimento das condições explícitas no site e pela falta de informação fornecida ao cliente.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2018
La Redoute
21 de novembro 2018
Cara Inês Pereira

Antes de mais as nossas desculpas pela demora no envio da sua encomenda.
Pela informação que temos do distribuidor, a encomenda está em distribuição e deverá ser entregue entre hoje e amanhã.
Relativamente à informação e pagamento, gostaríamos de referir que o débito no cartão de credito só e feito quando a encomenda é faturada e que recebeu um email no dia em que a encomenda saiu dos nossos armazéns e foi entregue aos CTT.

Apresentamos uma vez mais as nossas desculpas e ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que necessite.

Atentamente

Serviço de Apoio Ao Cliente
21 de novembro 2018
Grata pela rápida resposta.

No entanto, o pagamento foi, como eu disse, debitado no cartão no dia da compra, 4 de Novembro, devolvido a 13 de Novembro e novamente debitado a 14 de Novembro quando os artigos foram facturados. Peço que reveja o funcionamento dos pagamentos por cartão antes de colocar a minha palavra em causa e dizer, de forma sublime, que assim não foi.

Sobre a questão da informação, referia-me a falta de informação sobre a demora do envio, acima do tempo indicado nas vossas condições do site, sem qualquer justificação ou atenção com o cliente. Citei as condições do site no comentário inicial, que foram por vós ignoradas, caso queira confirmar.

Penso que fui explícita em qualquer um destes pontos, lamento não ter sido entendida.

Por fim, referir que é lamentável que, além de não terem um espaço dedicado a reclamação pelo cliente no vosso site, não respondam a contactos directamente para o vosso e-mail (contacto@redoute.pt) e apenas respondam a contactos feitos publicamente através de um site independente.

Obrigada
Inês Pereira avaliou a marca