La Redoute

José Gaspar
José Gaspar apresentou a reclamação
22 de junho 2017

Bom dia.
A 29/05/2017 efectuei a compra e respectivo pagamento de um artigo que no site estava e CONTINUA DISPONÍVEL. Estamos a 22/06/2017 (quase um mês depois) e... artigo continua "em preparação".
Já enviei 4 emails, o último a 19/06/2017 onde informei que neste momento o artigo está a fazer-me falta (5ª feira dia 22 e ninguém se predispôs a responder).
Na minha opinião, inconcebível esta situação, apenas e só porque o artigo ENCONTRA-SE disponível desde o dia em que fiz a encomenda e a empresa apenas respondeu aos 2 primeiros emails que: “Devido ao sucesso alcançado pelos artigos da sua encomenda nº 171495434710, o prazo de entrega dos mesmos é superior às nossas expectativas”.
Venda e publicidade enganosa, artigos disponíveis que ao que parece, não estão (há que vender, cliente PAGA e depois logo se vê...), e entregas num máximo de 10 dias que não está a ser cumprido. Transcrevo informação prestada pelo vendedor: “Quais são os prazos para receber a minha encomenda?
Se os artigos da sua encomenda estiverem todos disponíveis, o prazo de entrega é de cerca de 8 a 10 dias. Para os artigos diferidos, o prazo estimado para entrega é o indicado na ficha do produto. Os artigos com indicação de esgotado não serão enviados.”
Agradeço que a resposta seja dada aqui para que todos os vossos clientes tenham acesso à mesma.
Anexo com imagem do produto... DISPONÍVEL.
Lamentável...

Data de ocorrência: 22 de junho 2017
La Redoute
23 de junho 2017
Caro Senhor José Gaspar,

Antes de mais as nossas desculpas pela situação e por todo o incomodo que esta lhe está a causar.
Respondendo às suas questões, os emails que nos enviou e que foram recebidos por nós (dias 9, 14 e 19 de junho) foram respondidos (dias 9, o de dia 14 não foi respondido por ser resposta ao nosso e 21 de junho) e tal como explicamos nos emails, efetivamente trata-se de um atraso anormal, que se deve ao facto de estarmos a mudar o armazém central (em França) e de termos alterado o sistema de gestão de stocks. Infelizmente há situações, nestas circunstancias, que correm menos bem e foi o caso da sua encomenda. O artigo existe (e por isso está disponível para venda). Conseguimos que nos confirmassem se o artigo tinha sido enviado de França e confirmaram-nos que sim. Contamos durante a semana que vem fazer-lhe a entrega do mesmo.
Relativamente ao pagamento, gostaríamos apenas de referir que a La Redoute não exige aos seus clientes o pagamento antecipado das encomendas, o cliente é livre de escolher o modo de pagamento, de entre os vários disponíveis, que lhe convém, entre eles o pagamento no ato de entrega.
Lamentamos, não ter correspondido às suas expectativas e não termos conseguido cumprir o prazo que anunciamos, mas garantimos que todo este processo, que nos causa algumas situações menos boas, no final será para beneficio de todos e acreditamos que nos possibilitará fazer as entregas das encomendas de forma mais célere.

Apresentamos uma vez mais as nossas desculpas e esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente