La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

La Redoute - Morada de entrega

Alexandra Cerveira
Alexandra Cerveira apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Realizei uma encomenda online e selecionei um ponto Pick Up no Continente de Viseu. No entanto, recebi notificação de que a encomenda tinha sido enviada e que por motivos dos pontos provavelmente serem encerrados, a minha encomenda seria enviada para a morada que consta na minha ficha cliente. Ora, a minha morada na conta cliente nem se encontra sequer no mesmo distrito. Esta é a primeira falha da La Redoute, nem notarem que a morada de envio Pick Up ser num distrito e a morada de faturação noutro. Nesta situação atual, acho inadmissível, primeiro não notarem esse erro e segundo, nem perguntarem primeiro ao cliente se, de facto, quer que a encomenda seja enviada para a morada de faturação. Liguei logo à La Redoute assim que recebi a mensagem, sendo que me foi dito que iriam tentar contactar os CTT para alterar a morada, mas que não teriam a certeza que iriam ser com sucesso. Entretanto, nessa mesma tarde recebo um email, possivelmente pela mesma pessoa que me atendeu a chamada, Marina Conceição, informando-me que efetuaram o pedido de alteração da morada junto dos CTT. No entanto, a encomenda foi entregue na mesma para o endereço de faturação. Ou seja, também me mentiram quando disseram que efetuaram com sucesso o pedido de alteração da morada junto dos CTT. Agora tenho uma encomenda numa residência que não me posso deslocar tão cedo e que, se caso de ter de ser trocada ou devolvida, poderei já não poder fazer isso pois não sei quando poderei viajar.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
18 de janeiro 2021
Neste momento, face o período especial que atravessamos, e aos transtornos causados pelo fecho dos Pick-up durante o último confinamento, adotamos uma medida temporária para que os nossos clientes possam receber as suas encomendas em casa em segurança, e evitar que essas fiquem retidas indeterminadamente nos Pontos fechados ou que sejam devolvidas ao nosso armazém. Lamentamos que a sua morada esteja desatualizada, partimos do principio que a mesma está correta, já que é importante e da responsabilidade do nosso cliente manter os seus dados atualizados. Fizemos uma tentativa de alteração de morada junto dos CTT que não resultou e nenhum agente lhe poderia ter garantido que resultasse, o que vamos averiguar internamente.
As encomendas podem ser devolvidas no prazo de 60 dias, no seu caso iremos entrar em contacto consigo para encontrar a melhor solução no intuito de não ficar prejudicada.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.
Alexandra Cerveira
18 de janeiro 2021
A minha morada não está errada. Eu é que não tenho morada fixa, fico uns meses numa residência e outros na outra...Agora vão me dizer que não podiam contactar antes de enviar as encomendas? Como se estivéssemos numa situação normal e não fosse preciso verificar isso. Pedi um pick up num distrito diferente, se calhar deveriam ter reparado nisso...enfim
18 de janeiro 2021
Entraremos em contacto ainda hoje para tentar solucionar.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.