La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

• contacto@redoute.pt

La Redoute - Móvel TV partido e recusa de devolução

Pedro V apresentou a reclamação
5 de julho 2022
Comprei um movel de TV e um tapete na La Redoute.
O movel de TV, de madeira chegou todo partido, os estafetas recusaram se a abrir a embalagem e danificaram me o chão do apartamento. (Embora após vários contactos terem aceite a troca, continuo sem resposta relativamente aos danos feitos, e ainda a aguardar a troca).
Pedi a devoluçao do tapete assim que chegou, como diz no site que se pode trocar ou devolver se não gostar, e a La Redoute recusa-se a fazer a devolução simplesmente.
Data de ocorrência: 30 de junho 2022
6 de julho 2022
Lamentamos que a sua experiencia de compra não tenha sido satisfatória. Estamos em contacto consigo em paralelo, resumidamente:
- a troca do artigo danificado encontra-se em curso
- em relação aos danos no seu apartamento, pedimos que nos confirme se assinalou as devidas reservas na guia de transporte, de forma a intervir junto da empresa de transporte
- em relação ao tapete poderá fazer a devolução num prazo de 30 dias. Caso se trata de uma falta de conformidade do artigo, pedimos para nos fazer chegar umas fotografias explicitando o problema para agilizarmos a recolha do artigo.
Melhores cumprimentos,
Serviço de apoio ao cliente
7 de julho 2022
Não é verdade, não estão a aceitar a devolução do tapete nem me fazem o reembolso. E sim fiz várias queixas por todos os meios em relação ao chão e continuo sem solução..
9 de julho 2022

Relativamente ao tapete, após verificação da fotografia que nos encaminhou para o serviço de Apoio ao Cliente, verificamos que o tapete enviado corresponde ao apresentado no site. Não havendo inconformidade, tendo em conta que o artigo não é do seu agrado, poderá devolvê-lo no prazo de 30 dias. Como se trata de um artigo de entrega exclusiva ao domicilio, pelo seu peso e volume, não poderá ser devolvido gratuitamente através da Rede Pickup, pelo que poderá contratar uma transportadora do seu agrado para o efeito.
No que diz respeito aos danos causados durante a entrega do Móvel, os danos no chão não foram comprovadas fotograficamente e esses mesmos danos não foram assinalados na guia de transporte.
Estamos ao seu dispor para esclarecer qualquer questão, melhores cumprimentos,
Serviço de apoio ao cliente
10 de julho 2022
" tendo em conta que o artigo não é do seu agrado, poderá devolvê-lo no prazo de 30 dias. " Já fiz o pedido para isso e a LaRedoute recusa-se.
"os danos no chão não foram comprovadas fotograficamente e esses mesmos danos não foram assinalados na guia de transporte." envio em anexo a fotografia para que possam comprovar "fotograficamente."
Como já referi nas minhas queixas por e-mail, não fui eu que preenchi essa guia de transporte, terá sido o estafeta provavelmente, que se recusou sequer a abrir a caixa do móvel que partiu, conforme aconselha a laredoute a pedir. Eu pedi e ele foi se embora, estragou o chão, foi mal criado, e deixou um móvel partido e o chão danificado. Pior serviço ao cliente de sempre! Vergonhoso e lamentável.. Tudo isto já foi referido várias vezes por telefone e email, desde a primeira hora logo após a entrega.
13 de julho 2022
No seguimento da sua resposta em relação aos danos causados pelo serviço de entrega e tendo em conta que informa que não preencheu a guia de transporte, a reclamação foi encaminhada para a transportadora, que se encontra em averiguações.
Relativamente ao tapete, referimos uma vez mais que não existe qualquer recusa na devolução da nossa parte. Poderá fazer-nos chegar o artigo, no prazo de 30 dias, podendo para isso contratar uma transportadora do seu agrado para o efeito. Sem detrimento de outras transportadoras, sugerimos a transportadora Logisimple, com a qual mantemos uma parceria e poderá consultar as condições em: https://www.laredoute.pt/logisimple.aspx
Uma vez que tenhamos informações relativas aos danos causados pela transportadora, iremos contactá-lo novamente.
Serviço de Apoio ao Cliente
5 de agosto 2022
De forma a abrir um processo e resolver o litígio, necessitamos da cópia da sua identificação, como argumento, para contrapor à transportador, que detém uma guia assinada, alegadamente por si. Compreendemos pela sua última resposta, nos nossos contactos paralelos, que não deseja dar andamento, o que respeitamos, assim damos como encerrado o caso, lamentando no entanto o seu desagrado.
Ficamos ao dispor,
Serviço de Apoio ao Cliente