La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria
  • contacto@redoute.pt

La Redoute - Ofertas

bruno mira
bruno mira apresentou a reclamação
22 de janeiro 2016

Efetuei uma encomenda no site da La Redoute a 31-12-2015, onde inseri o código de promoção distribuído pela entidade, onde menciona várias ofertas, entre elas uma manta. Não efetuei a encomenda pelas ofertas, mas já que tive direito, óptimo.
Recebi um e-mail de confirmação de encomenda, onde constava o casaco comprado e a oferta - a manta -.
Após cerca de 2 semanas recebi a encomenda e nada de manta.
Fui à minha conta no site e após verificar o estado da encomenda, apercebo-me que no extrato da encomenda só consta o casaco.
Enviei vários e-mails, até que uma senhora respondeu apenas que "o código inserido não contempla ofertas", ao que respondi que o código estava no site deles e tanto no check out no site como no e-mail de confirmação enviado por eles, constava a manta. Recebo outra resposta, esta já diferente e tratando-se de um e-mail pré-feito dizendo desta vez que "o código de oferta é apenas para novos clientes".
Fico sem perceber se o código que inseri não contemplava ofertas ou se não tive direito por não ser novo cliente.
Nunca informaram tal situação durante a encomenda, até porque confirmaram a encomenda com a oferta.
Posto isto, não sei se foi um erro informático, o apoio ao cliente em nada foi esclarecedor e sendo assim, parece que fui enganado sem querer.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2016
25 de janeiro 2016
Exmos. Srs.
Desde já as nossas desculpas por não termos sido esclarecedores logo na primeira resposta, mas foi necessária alguma análise para podermos perceber o que efetivamente aconteceu.
A oferta no nosso site diz claramente que só é valida para novos clientes e o Sr. Bruno Mira já é nosso cliente há algum tempo. O que nos suscitou duvidas e nos fez pensar que haveria algum problema com o site, uma vez que o código dessa oferta não é aceite no carrinho de compras dos clientes que já têm histórico de encomendas.
O Sr. Bruno consegui fazer a encomenda com essa oferta porque abriu uma nova ficha de cliente, que o nosso site, apesar de ter aceite, a posteriori rejeitou para verificação, pois encontrava outro cliente com dados iguais.
Aquando da validação da encomenda a mesma foi transferida para o número correto do Sr. Bruno e foi-lhe atribuída a promoção que lhe dava os descontos a que tinha direito.
A confirmação de encomenda que recebeu no dia seguinte já indicava isso mesmo, como podem verificar pela transcrição abaixo do email enviado ao Sr. Bruno no dia 31/12/2015.
“Ano encomenda: 2015; N.º encomenda: 153655937561;
Local de entrega: Ponto de Entrega
PAPELARIA BELA
7365667 BLUSAO 00008 Disponivel
Valor total da encomenda: 54,99 EUR
Faça o pagamento da sua encomenda até ao dia 2016/01/06 numa caixa Multibanco ou
homebanking (pagamento serviços), com os seguintes dados:
ENTIDADE: 11241
REFERÊNCIA: 593 756 174
MONTANTE: 54,99 EUR
Caso o pagamento não seja recebido até à data limite, a sua encomenda será
enviada à cobrança, acrescendo as habituais despesas adicionais.
Para saber mais sobre a sua encomenda, consulte o estado da mesma em
WWW.LAREDOUTE.PT
Estamos certos de que vai deslumbrar com o seu novo look.
NOTA: Esta mensagem é enviada automaticamente, se já realizou o pagamento,
ignore este email. “

Este foi o motivo pelo qual não foi enviada Manta. O Sr. Bruno não é novo cliente, logo não tinha direito a receber esta oferta.
Ficamos ao dispor caso necessitem de mais alguma informação,
25 de janeiro 2016
Tenho pena que usem as informações que vos dá mais jeito.
O e-mail de confirmação que me enviaram vinha com Blusão e Manta.
Mais uma vez publicidade enganosa.
Certamente que compras no vosso site, primeira e ultima vez.
Obrigado.
28 de janeiro 2016
Exmos. Srs.
Tal como descrito na explicação anterior o Sr. Bruno recebeu um email automático enviado através do nosso site a confirmar o pedido que efetuou. Esse email é feito antes da verificação no nosso sistema informático e tem um número de cliente novo (provisório) pois como referimos o Sr. Bruno criou uma nova ficha de cliente (429 984 088).
Após a verificação dos dados no nosso sistema a encomenda ficou registada na ficha de cliente do Sr. Bruno que já existia (427 628 086) e nesse momento foi-lhe enviado um novo email (que transcrevemos na explicação anterior) onde só consta o artigo pedido e o respetivo desconto, uma vez que o brinde só é atribuído a novos clientes.
Espero que esta explicação tenha sido esclarecedora

1 de fevereiro 2016
Exmo(a). Sr(a). ,
Recebemos o seu e-mail que mereceu a nossa especial atenção.
No seguimento do mesmo, informamos as condições da promoção 5727 associada à encomenda 153655937561.

DESCONTOS JÁ INCLUÍDOS. DESPESAS DE ENVIO GRÁTIS AO ENCOMENDAR 2 OU MAIS ARTIGOS. VÁLIDO ATÉ 04/01/2016.NÃO ACUMULÁVEL COM OUTRA OFERTA OU PROMOÇÃO.

A manta associada à promoção 7242, é apenas oferecida a novos clientes, conforme informação do site.

Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos ficando ao seu inteiro dispor.

Célia Custódio
bruno mira
bruno mira avaliou a marca
31 de janeiro 2016