La Redoute

La Redoute - Pagamento efetuado, compra não registrada

Ingrid Flores
Ingrid Flores apresentou a reclamação
25 de novembro 2021
Na noite da última terça-feira, realizei a compra de um par de sapatilhas no La Redoute. Concluí o pagamento no mesmo instante, através do meu cartão de débito. A aplicação do banco me notificou imediatamente que o pagamento foi aprovado. Entretanto, o site da loja, não. Ao retornar à minha conta no site, o par de sapatilhas seguia no meu carrinho de compras.

Enviei na mesma hora um email para o atendimento ao cliente explicando a situação, com o comprovante de pagamento em anexo, e recebi uma resposta automática indicando que, em casos mais urgentes, deveria falar com os atendentes pelo chat no site em horário comercial. E foi o que o fiz.

Para minha surpresa, a atendente disse que "poderá ter ocorrido alguma anomalia", dando a entender que isso explicaria o ocorrido. Pedi que registrasse a compra, já que tinha o comprovativo e de fato queria o produto, mas ela disse que não era possível. Então pedi o reembolso, e ela disse que deveria aguardar o contacto do setor financeiro, que até agora não me contactou. Também pedi que formalizasse a questão do reembolso por email, o que ela não fez.

Já enviei outro email à La Redoute e sigo sem resposta. Simplesmente estou a aguardar, sem qualquer respaldo, pela devolução de um pagamento que eles deveriam haver estornado na mesma hora.

Estou totalmente descontente com a empresa. Foi minha primeira compra no site e jamais o repetirei diante desse total desrespeito com o cliente, além de descaso com o dinheiro alheio.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2021
Ingrid Flores
Ingrid Flores avaliou a marca
14 de dezembro 2021

Resolveram minha questão, mas apenas após minha reclamação pública no Portal da Queixa. Foram justos e realizaram o reembolso, entretanto, fiquei sem o produto desejado.