La Redoute

• 707201010
  • Zona Industrial da Barosa
    Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria
  • contacto@redoute.pt

La Redoute - Pretendo reenvio de artigo devolvido por erro alheio em vez de reembolso

Andreia Lourenço apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Exmos. Srs,
Perante as atuais falhas na distribuição dos CTT, claramente previsíveis nesta altura conturbada e de sobrecarga, não consigo compreender como é que uma das maiores empresas de venda à distância de moda/casa em Portugal há mais de 30 anos ainda não teve a capacidade de se reinventar e criar para os seus clientes soluções mais eficazes e adequadas aos tempos em que vivemos, que não se limitem apenas ao processo de reembolso. Trata-se de uma simples encomenda que até foi rapidamente expedida pela La Redoute e que, por falha dos CTT, onde já apresentei a devida reclamação, foi erradamente registada no sistema como “não entregue – destinatário ausente, avisado no Posto” e, com a mesma surpreendente rapidez, a encomenda foi devolvida hoje ao remetente pelas 11:00 da manhã, junto do recetor Fernando Pedroso, de acordo com o que está indicado no tracking de objetos CTT. Na realidade, e após perda de tempo a averigurar junto do Posto, a encomenda nunca chegou a ser entregue na morada, corretamente indicada por mim, pois nem sequer foi deixado aviso em suporte papel na caixa do correio e nuna chegou a entrar no Posto dos CTT, pois foi misteriosa e automaticamente devolvida à velocidade da luz, numa altura em que a maioria de nós se queixa da demora nas entregas!
Esta manhã, após contactar via telefone o serviço de apoio ao cliente da La Redoute, deixei bem claro que continuava interessada nesse artigo e que não pretendia o reembolso e que deveria haver uma forma de reenviarem o artigo sem terem de anular toda a encomenda e fazer o cliente perder mais tempo à espera do reembolso e ainda mais tempo para fazer uma nova aquisição do mesmo artigo… Para agravar a situação, trata-se de um artigo em promoção cujo tamanho se encontra esgotado, neste momento, e que por isso é impossível de adquirir novamente! Ainda com alguma paciência e com muita vontade de recuperar o artigo, perguntei se seria possível notificarem-me (email, sms…) assim que o artigo em questão (note-se O MEU ARTIGO devolvido por erro alheio) voltasse a estar disponível no sistema para que eu pudesse adquiri-lo novamente, sem ter que perder mais tempo a consultar o vosso site a toda a hora, como se não tivesse mais nada para fazer... “Lamentamos, mas não é possível”… Em conclusão, após uma expedição rápida, uma devolução ainda mais rápida e um rápido atendimento telefónico, expliquem-me, por favor, qual é a vossa dificuldade em REENVIAR o artigo ou até NOTIFICAR o cliente da disponibilidade desse mesmo artigo devolvido quando se trata de um ERRO ALHEIO! Lamento mas não aceito como resposta a sobrecarga de trabalho e a averiguação junto dos CTT pois é mais do mesmo e todos (ou quase todos!) estamos fazer um grande esforço para nos adaptarmos à nova realidade. Grata pela atenção.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
La Redoute
25 de junho 2020
Cara cliente,
Lamentamos o incómodo causado pela situação que nos expõe. Iremos entrar em contacto consigo por via telefónica de modo a resolver da melhor forma possível.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.
1 de julho 2020
A La Redoute resolveu prontamente a minha situação. Recebi o artigo que pretendia poucos dias depois. Grata pela atenção.
Andreia Lourenço avaliou a marca
1 de julho 2020

A marca la Redoute resolveu prontamente a situação causada pelo engano dos CTT.