La Redoute

La Redoute - Processo de envio de encomenda

Pedroso
Pedroso apresentou a reclamação
21 de agosto 2019
No dia 8 deste mês de Agosto eu procedi na La Redoute a um pedido de envio de um produto e ao respectivo pagamento. Disseram-me que dentro de 8 a 10 dias iria receber a encomenda. Demoraram 8 dias apenas para facturarem o produto, ainda na sede em França.

Como já estavam a passar os dias e não recebia qualquer informação, decidi enviar um email para o apoio ao cliente, onde me disseram que a encomenda já estava com o transportador e que a iria receber em breve (o que quer dizer breve para eles?). Até aí tudo bem. O pior é quando passados uns dois dias ainda não tenho qualquer acesso ao código da transportadora escolhida, a Chronopost, para seguir em tempo real o estado da encomenda. Volto a entrar em contacto com o apoio ao cliente onde primeiro me dizem que em breve iria receber uma SMS para poder levantar a encomenda e depois dizem que QUANDO a encomenda for expedida (se já estava com a transportadora porque é que não foi expedida?) iria receber os dados que eu queria para poder ver o estado real da encomenda. Ou seja, primeiro recebia a sms para levantar a encomenda e depois é que recebia os dados para saber onde ela está. Fantástico.

Após mais uma troca de emails em que eu reclamava do tempo demorado, hoje decidem responder-me a dizer que a encomenda foi cancelada e que iria receber o reembolso porque o produto não estava em condições. Obviamente fico chateado, tanto tempo para nada. Decido ligar para o apoio ao cliente onde peço esclarecimentos e dizem-me que a encomenda nem para a transportadora tinha ido, enquanto tinham-me dito o oposto dias antes. Com esta reclamação não pretendo me dirigir principalmente ao apoio ao cliente da La Redoute Portugal ou ao departamento em si mas sim à empresa, que está sediada na França, pelos tempos que demoram para fazer o que quer que seja e quando fazem nunca é com o maior rigor. Oito dias para facturarem um produto em stock e ainda vem com defeito? Para o departamento em Portugal eu reclamo apenas da falta de comunicação entre a sede em França e a transportadora. Se houvesse comunicação em condições, as pessoas que estavam no apoio ao cliente conseguiriam dizer-me com clareza aquilo que se estava a passar, pois não duvido das suas capacidades.

Ainda durante a chamada com o apoio ao cliente chegámos ao acordo em que quando eu recebesse o reembolso faria outra vez o pedido com o acesso à mesma promoção. Aqui só fico chateado com a La Redoute por não terem um sistema mais inteligente para tratar destas situações. Se o pagamento está feito porque é que simplesmente não pedem à sede em França o produto para depois o entregarem à transportadora e eu o receber? Era muito mais simples.

A empresa tem uma boa variedade de produtos e bons preços mas estes detalhes só fazem os clientes se afastarem.

Deixo o detalhe de eu ter feito uma encomenda onde não procedi ao pagamento e a enviaram bastante rápido em contrareembolso, não levantei a encomenda e percebi que era mesmo assim que as encomendas não pagas por MB funcionavam, mas destaco a rapidez com que fizeram tudo num produto em stock tal como aquele produto que eu mandei vir e agora foi cancelado.

Espero que esta situação se resolva o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
La Redoute
26 de agosto 2019
Caro Sr. Francisco Pedroso
Pedimos desculpa pelo transtorno causado e confirmamos que o reembolso já foi processado.
De acordo com os emails e contacto telefónico a situação está esclarecida.

Uma vez mais as nossas desculpas e esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente